quinta-feira, 24 de maio de 2018

Aluna da rede municipal da zona rural de Apodi vai a Natal defender projeto na V Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente - Etapa Estadual

A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, situada no Distrito do Córrego, zona rural de Apodi, foi selecionada para participar da “V Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente”.

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, convidou as escolas a participarem da V Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente – CNIJMA, dividida em 3 etapas: Municipal, Estadual e Nacional. Uma ação criada para estimular estudantes, escolas e professores a dialogar sobre as questões socioambientais, neste ano com o tema: “Vamos Cuidar do Brasil cuidando das Águas”. Um processo que mobilizou as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural, que possuem pelo menos uma turma do ensino fundamental, anos finais, cadastradas no Censo Escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Com o total apoio da Prefeitura Municipal de Apodi, através Secretária de Educação, a professora Luana Moreira, graduanda da faculdade de Química do IFRN, elaborou o projeto “Cuidando das Águas da Comunidade do Córrego”, e desenvolveu junto aos alunos realizando a conferência na escola cumprindo a primeira etapa. A aluna do 7º ano, Ester Câmara, de 12 anos, vai representar a escola na etapa estadual que acontecerá em Natal no período de 28 a 29 de maio, concorrendo a uma vaga para a etapa nacional que acontecerá no mês de junho em Brasília. 

A direção da escola, a professora Luana Moreira e, sobretudo os alunos envolvidos, estão de parabéns por ser a única escola da cidade a ser selecionada para participar de um evento de tamanha relevância no âmbito nacional mostrando todo o seu potencial e competência como escola pública.


Fonte: Anna Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário