quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Direção da Cadeia Pública de Natal descobre túnel do tamanho de um campo de futebol

O túnel descoberto na Cadeia Pública de Natal na noite da última terça-feira, 23, tem cerca de 100 metros, do tamanho de um campo de futebol.

A informação foi repassada pela diretora da unidade prisional, a agente penitenciária Dinorá Simas, ao portal G1 na capital.

Segundo ela, o cálculo feito pela direção foi bem menor do que o encontrado.

"Era bem maior do que pensávamos. Inicialmente, calculamos algo em torno de 30 metros, mas, ao medirmos a real distância, percebemos que era do tamanho de um campo de futebol. Tem uns 100 metros”, disse Dinorá a publicação natalense.

O plano de fuga dos detentos foi descoberto devido ao calçamento de paralelepípedos ceder no meio da rua. "Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa", revelou.

A escavação foi aberta a partir do pavilhão A, que possui 230 presos. Em todo o presídio, são 570 detentos. Ninguém fugiu. 

Dentro do túnel foram encontrados diversos lençóis que estavam sendo usados para facilitar a locomoção dos detentos e a retirada da areia. Toda a terra removida com a escavação foi depositada dentro de uma cela. 

Fonte: De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário