domingo, 9 de dezembro de 2012

Eles querem se perpetuar no Poder

Porque é assim:
 
Na Política e outros locais a RENOVAÇÃO é muito importante porque muitas vezes não é o povo que se acostuma com a situação e sim alguns políticos que acham que "são os detentores" do PODER, no caso, da cidade, do município, da região.
 
 
O "cacique político” é aquele líder político totalitário que domina e oprime as vontades e desejos de sua população, tentando ainda permanecer sempre no poder, seja impingindo seu nome, ou o nome de algum membro de sua família. Esse tipo de político faz conchavos, faz acordos de bastidor, age na base do troca-troca, do compadrismo, e afasta, novamente, o cidadão da política formal.
 
 
É aquele tipo de político que você não precisa dar espaço, sabe por quê? Ele entra, invade, e o pior, é que geralmente são "bons atores", ou seja, é bom de fala, é bom de palco, interpreta bem, e consegue convencer.


São representantes do povo, ou que se dizem isso, que agem nas sombras, ao arrepio da lei. Depois, sem nenhuma cerimônia, eles vêm a público tentar manobrar o povo por seus interesses, apresentando-se como lideres sindicalistas.


Não se engane: São líderes de fachada, pois, com seus atos, atropelam todas as normas da boa convivência, estatutárias entre outras. Apesar dos avanços da Democracia Participativa, é preciso que a sociedade civil se questione e reaja frente ao autocratismo dos nossos representantes e dos gestores de políticas públicas. Em todas as instâncias, federal, estadual ou municipal e sindical.
 
 
P.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário