sábado, 15 de dezembro de 2012

Diretoria da FALS traça metas para 2013




A Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniu na tarde deste sábado, 15 onde vários assuntos foram abordados, e o primeiro deles foi um balanço sobre a audiência publica realizada no ultimo mês de novembro, onde várias ações já estão sendo encaminhadas a partir da referida audiência, inclusive a Fundação recebeu elogios do IFHAN pelo empenho no evento, como também outras ações que serão encaminhadas.

O presidente da FALS Adailton Targino falou sobre o projeto de reestruturação do patrimônio público, ou seja, uma preocupação com a sustentabilidade do projeto aplicado, inserir diretamente a comunidade no projeto a fim de garantir que os recursos investidos realmente tenham retorno. Beneficiando diretamente a Fundação, comunidade, centro de atividades produtores da cal, enfim todos que visitam as áreas preservadas do RN, Brasil e exterior.

Adailton Targino fez a apresentação completa do projeto de reforma e ampliação do Museu, das áreas preservadas e do centro de atividades do Lajedo, detalhando todas as melhorias que serão aplicadas nos locais através de uma parceria com o IFRN Campus Apodi que formatou todo projeto e com a PETROBRAS que irá patrocinar o projeto.

O assunto da água foi debatido e acordado entre a diretoria através do presidente Adailton Targino que se o projeto da FUNASA não sair se buscará um comodato com a companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte, tudo no intuito de resolver de vez esse problema da água, um dos gargalos da Fundação nesse momento.

Ficou agendada entre a diretoria da FALS a data da próxima reunião, que ficou certa para o dia 23 de dezembro as 19h00minh, uma confraternização dos membros da Fundação. Já a próxima reunião administrativa acontecerá no dia 12 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário