quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jornalista apodiense opina sobre realização de debate político em Apodi

Por Marcio Morais

Pessoas diretamente ligadas a candidatos não podem participa da realização de um debate político.

Não abrigo duvida de que o debate eleitoral entre candidatos a prefeitura de Apodi deveria ser uma ótima coisa para o município, isso é indiscutível e, qualquer pessoa de bom-senso sabe que discutir políticas públicas e questões pertinentes à cidade, é uma maneira bastante eficaz dos candidatos exporem sua ideologia, objetivos, metas e demonstrar para o povo as suas boas intenções para com a cidade em que eles nasceram, cresceram e que viram sua evolução e conhecem a fundo os seus problemas reais.

Porém, para que isso pudesse ter acontecido, seria extremamente necessário que tivesse regras feitas às claras, com parceria de instituições imparciais e idôneas; pois, assim, o debate passaria a garantia de vitrine para questões sérias e urgentes para a nossa cidade.

Tenho informações que as coligações não foram informadas com antecedência desse debate, se isso, tivesse ocorrido, as coligações teriam tido tempo suficiente para uma melhor articulação. Com isso vejo e muita gente a de concordar como que esse debate, claramente não passa de um palanque armado. A Cova dos Leões para ferrar a prefeita Gorete Pinto e o médico Jose Pinheiro, ambos tem se apresentado muito bem no processo eleitoral.

Um debate desta envergadura, precisa sim ser feito em Apodi, mas com a realização, participação e parceria de outras entidades. Vejo como inadmissível; Permitir que pessoas diretamente ligadas a candidatos participassem da realização de um debate politico, sem a devida transparência; mesmo que o mediador seja uma pessoa idônea e sem qualquer mácula aparente, faz-se necessário que o mesmo seja provindo de campo neutro e sem qualquer ligação com qualquer uma das partes.

Eu confesso que não tenho a mínima condição de participar de um debate desses em Apodi, pela ligação política que tenho com todos os candidatos, principalmente com a prefeita Gorete Pinto.

17 comentários:

  1. Lismar Dário Viana Ferreira19 de setembro de 2012 às 17:45

    ou seja todos já sabemos que a covardia e a falta de preparo da nossa prefeita e tão grande,que precisa que os seus eleitores falem por ela.Quem não teve não teme ,isso e só uma forma de dizer a sociedade apodiense que ela não estar querendo emfrentar os problemas da nossa cidade de frente com o povo.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU, EU NÃO SABIA QUE EXISTIA MAIS ESSE FORUM EM APODI, EU SABIA DO OUTRO, O FORUM DE ENTIDADES QUE ALGUÉM USOU E DEPOIS DESCARTOU QUE HOJE NINGUÉM MAIS FALA NELE. A PERGUNTA É QUAL SERÁ O DESTINO DESSE FORUM DEPOIS DA CAMPANHA ELEITORAL? POIS NUNCA O VI DEFENDENDO NADA EM PÚBLICO AQUI EM APODI. SE EU ESTIVER ERRADO MINHAS DESCULPAS, E ME CORRIJAM POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fórum de Entidades foi usado anos atrás como palanque por um certo candidato pra se promover. Depois que conseguiu o objetivo (aparecer) esse Fórum serve de que agora? Nada. Abandonou! Logo ele, tão correto, fazer o que ele próprio e seus correligialienados tanto criticam.

      Excluir
  3. Vc tem toda razao Caro amigo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc plenamente.Na entrevista da band no dia d Dr pinheiro o pessoal do 65 se reuniu para ta mandando perguntas para ele ,teve uma pessoa na geraçao q disse q mandou muits perguntas ,mas o entrevistador ñ fez tdas..Mas Dr saiu muito bem graças a DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele saiu muito bem porque já está preparado, diferente de uma outra pessoa que se diz ser prefeita, mas todos sabem que quem manda na prefeitura é o marido.

      Excluir
  5. sinceramente é vergonhosa a postura de defesa,muitas vezes obrigatoria de alguns eleitores apodienses,com este ou aquele candidato.Poré acho providencial que se alguém não quer partiipar que não participe,agora querer colocar papa na boca do povo.aí é brincadeira.Então porque a cessoria de qualquer candidato ,sabendo que é necessário repeitar o povo,indo a um debate e descutindo com transparencia as indagações,porque não levaram a contra proposta de como ser feito o debate e ai participaria,porque tenho certeza que isso é democratico aos que organizam.gente será que o problema não é o medo de prestar contas ao povo,de não ter mais espaço para dizer que vai fazer???eu vou votar ,ou escolher o meu no debate e se não forem votarei em branco ou votarei no caso naquele que confirmar presença,mesmo que o mesmo não seja realizado.

    ResponderExcluir
  6. Nao importa. Um debate nao eh um a sentenca de morte. So quem teme, quem nao ten preparo, eh que corre. Ten gente que morre de medo de criticas , seja do presente, seja do passado.

    O unico problem a que vejo, eh que o forum vai cobrar entrada NA ACDA pra ver esse debate? Aberto ao publico? Alguma radio vai retransmitir? E o direito de resposta como vai funcionar? Esse debate deveria ser realizado por um a radio que pudesse responder por qualquer problem a que aconteca.

    ResponderExcluir
  7. E a entrevista da band em natal,quem não foi?e porque?Culpa da band?

    ResponderExcluir
  8. O ser humano qualquer, deve escrever as mentiras na areia e as verdades no mármore...se corre em maratonas e não de debates.duvido dr pinheiro correr deste.

    ResponderExcluir
  9. Esse debate é uma manobra de Jerlandio para fazer um palanque pra Flaviano. Porque não se promoveu esse debate no início da campanha? É lógico que eles não tem mais o que inventar pra aparecer agora inventam esse circo armado por cabos eleitorais de Flaviano. Mas a prefeita não deve ir pra esse picadeiro não, lá já tá tudo armado.

    ResponderExcluir
  10. acho,acho,que as pessoas deveriam respeitar mais o direito á inteligênia que o ser humano possui...ora debate é respeito e responsabilidade da pessoa pública ao eleitor.portanto,afinal,como posso ser um um poder exeutivo e ou que mim proponho ser,se não venho de público debater o meu projeto para uma sociedade que tem a responsabilida e direito de escolha?essa mesma sociedade é o instrumento ao qual mim proponho representar e que devo compartilhar com ela o que ela deseja:DEBATE SIM,FUGIR COM MONTAGENS NÃO.

    ResponderExcluir
  11. CARO JOSENIAS MANDEI COMENTÁRIO ONTEM, E VC NÃO POSTOU.
    POR QUE??????

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda estou indeciso, más pelo que pude perceber na matéria, nenhuma instituição em Apodi tem credibilidade para promover um debate, pois de alguma forma todas estão ligadas direta ou indiretamente a algum grupo político.

    ResponderExcluir
  13. Resumindo não vai porque não tem estrutura para esse tipo de confronto. Um fantoche não tem vontade própria.

    ResponderExcluir