quinta-feira, 27 de maio de 2010

“Se eu disser que não estou me preparando para voltar a PMA, estarei enganando o povo” afirma Pinheiro




O ex-prefeito de Apodi, médico José Pinheiro Bezerra, nos concedeu esta noite uma longa entrevista durante o programa Conversa Franca, na FM Lagoa 87,9 em Soledade, onde o tema primordial, claro foi política, tanto estadual como a municipal.

Iniciamos a entrevista falando sobre a reunião que ele teve com o governador Iberê Ferreira, onde o médico se disse surpreso pela multidão que esteve no vila folia, no ultimo domingo para prestigiar Iberê, a quem Pinheiro chamou de meu candidato।

Ele ainda falou da reunião que teve na segunda-feira com o governador, se dizendo feliz pelo apreço dispensado a ele e seu grupo, afirmando que conhece o governador desde criança quando eram ainda colegas de escolas, em Santa Cruz, já que são conterrâneos।

Perguntamos sobre o recebimento de Pinheiro por Iberê e Wilma, se teriam sido diferentes, onde ele afirmou que foram totalmente diferentes, pois a na época governadora não o prestigiou, diferentemente de Iberê, que o recebeu muito bem, tanto é que já abriu as portas do governo para beneficiar a população de Apodi।

Em seguida perguntamos a Pinheiro sobre os outros nomes que terão o seu apoio nas eleições de outubro próximo, onde ele nos respondeu prontamente que já teria escolhidos o nome de João Maia, para Deputado Federal, Kelps Lima, seu genro para Deputado Estadual e o Senador José Agripino। Agripino por quê? Perguntei: Ele disse que vota no senador do DEM pelo fato de ainda no inicio do ano ele ter vindo em sua residência, e pedido o seu voto, fazendo rasgados elogios ao ex-prefeito.

E a segunda opção para o senado perguntei? Wilma ou Garibaldi? Pinheiro iniciou dizendo que em política não se pode dizer que dessa água, não beberei, pois muitas vezes é preciso bebê-la, mesmo que não seja tão salutar। Quanto a Wilma ele foi enfático que pelo desprestigio oferecido pela ex-governadora a ele e seu grupo, ele não teria nenhuma razão para votar na mesma. Quanto a Garibaldi, Pinheiro relatou sua militância pelo PMDB, no entanto lembrou o fatídico telefonema do Senador, em um sábado quando afirmou que eles seguiriam caminhos opostos na política a partir daquele momento e que ele não pertencia mais a sigla, complementando que sobre este segundo nome iria analisar ainda.

Perguntamos a Pinheiro sobre a veracidade ou não da aclamação popular para que ele volte a prefeitura em 2012, e se a vitória dos candidatos por ele apoiados, principalmente de seu genro, fariam dele um candidato mais forte em 2010। O velhinho bom, como ficou conhecido disse que se disser que não está se preparando para ser candidato em 2012, e voltar a prefeitura, estaria enganando o povo, pois sente onde anda, nos quatro cantos do município que este é um desejo da grande maioria, não em sua totalidade, mas que cerca de 80% pede isso. Ele disse ainda que espera que seus candidatos sejam vitoriosos, principalmente Kelps Lima, pois com todo o amparo político e aprovação do povo, chegará bastante fortalecido as próximas eleições municipais.

Finalizando indaguei ao médico sobre a sinalização de Iberê com realizações, para o nosso município, onde ouvi do mesmo que ainda hoje recebeu uma ligação da secretaria de recursos hídricos do estado, sinalizando com alguns poços para Apodi, que deverão ser instalados onde mais as pessoas estão sofrendo por falta de água।

Pinheiro agradeceu o espaço, e disse que está muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar pelo povo de Apodi, como sempre o fez, e mesmo que com seus 74 anos de idade, ainda renova todos os dias a esperança de lutar pelo povo de Apodi.

6 comentários:

  1. velho bom venha mais rapido possivel o povo pede a sua volta na prefeitura o senhor foi o melhor prefeito da historia de apodi

    ResponderExcluir
  2. falando em politica: a frase de romario de antonio cabras. politica pra mim é fresco

    ResponderExcluir
  3. SINTO MUITO, MAS NÃO GOSTEI DA ADMINISTRAÇÃO DO DR PINHEIRO, COMO MÉDICO ELE É EXCELENTE COMO PREFEITO FICOU MUITAS COISAS A DESEJAR,ELE PODERIA TER FEITO ALGO MAIS PARA NOSSA CIDADE E NÃO FEZ, MAS SEI QUE SE ELE SE CANIDATAR EM 2012 ELE GANHA ,SABE PORQUE? PORQUE TEM DINHEIRO E EM APODI QUEM MANDA É O DINHEIRO.É VERGONHOSO MAS É ISSO QUE ACONTECE EM APODI.QUE PENA DA NOSSA SOFRIDA CIDADE!

    ResponderExcluir
  4. VOTEI EM FLAVIANO PARA OREFEITO POR CAUSA DE PINHEIRO EM 2012 VOU TER O PRAZER DE VOTO NELE SEM PRECISAR PINHEIRO MIM DAR DINHEIRO.DIEXA DE DOR DE CUTOVELO CAMBADAS DE BESTAS ACHA QUE PINHEIRO SÓ GANHA SE FOR PELO O DINHEIRO,MOSTRE EM APODI QUEM TRABALHOU E CONTINUA TRABALHANDO POR APODI MAIS DO QUE DOUTOR PINHEIRO.(È PINHA APODI)

    ResponderExcluir
  5. TAMBÉM VOTEI EM FLAVIANO,PORQUE TENHO CERTEZA QUE ELE TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR APODI, NÃO SOU BESTA,VC NÃO VÊ QUE AS CAMPANHAS DE APODI SEMPRE É COMPRADA,PORQUE FLAVIANO NÃO GANHOU?PORQUE NÃO TINHA DINHEIRO E PINHEIRO NÃO AJUDOU.E SE PINHEIRO EM 2012 GANHAR PODE TER CERTEZA QUE APODI CONTINUA DO MESMO JEITO,NADA VAI MUDAR.QUEM GOSTA DE SOFRER VOTE COM ELE,EU ESTOU FORA..

    ResponderExcluir
  6. aqui quem manda é bacurau.

    ResponderExcluir