segunda-feira, 31 de maio de 2010

E-mail de besouro verde





Viabilidade de ser eleito‏

Meu caro Josenias, Sei que você é um cidadão democrático, não é a toa que você sempre que pode destaca essa sua suposta qualidade no seu blog. Gostaria que o nobre, usando dessa prerrogativa que lhe é peculiar, publicasse esse comentário, a não ser que o mesmo não lhe seja conveniente.

Essa enquete tenta mostrar qual das candidaturas é mais viável em Apodi. Se a de Flaviano ou a de Celiton. Para tanto estou lhe enviando alguns dados obtidos no site do TSE sobre os resultados da última eleição dos candidatos de cada partido onde os mesmos vão concorrer.

Ezequiel Ferreira 36.784 (eleito) atualmente no PTB
Francisco ´José 15.120 (não eleito) - PMN
Robson Fárias 70.782 (eleito) - PMN
Ricardo Mota 36.998 (eleito) - PMN
Gesane Marinho 46.221 (eleita) - PMN
Raimundo Fernandes 33.908 (eleito) - PMN
Antonio Jácome 40.774 (eleito) -PMN


Roberto Germano 11.806 (não eleito) PC do B.


Então vejamos, repare que a media de votos para se eleito no PMN é de 35 mil votos, ai surge a pergunta. O jovem Céliton vai ter ´fôlego para alcançar tão grande sucesso?

Por outro lado, veja que Roberto Germano obteve pouco mais de 11 mil votos, Apodi tem 28 mil, sem contar com os votos das demais cidades, será que a candidatura de Flaviano não é mais viável ?

Lembre-se que em 2008 a dele não era viável, e sim, a de Célio Martins. O resultado, bem. Você já sabe, inclusive ajudou a construir.

além disso o jovem Céliton é filiado ao PP. Veja a situação do partido. Isso é, ele nem sabe se vai ser candidato.

(joranal de hoje) 11 de fevereiro de 2010.

O Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Norte tem, de novo, seu futuro indefinido. Em disputa entre o grupo liderado pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN), atual controlador da legenda, e os aliados do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), desde o ano passado, a sigla pode sofrer novas mudanças até a chegada das eleições.

Esta semana, em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, se encontrou com o presidente nacional pepista, senador Francisco Dornelles. No encontro, o peemedebista defendeu um posicionamento do partido a favor da manutenção da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no RN.

O principal argumento utilizado pelo potiguar foi o fato do PP ser o responsável pelo Ministério das Cidades, que tem como titular Márcio Fortes (PP), detentor de grandes fatias de recursos federais. Os encontros teriam contado com a presença do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), fato que foi desmentido pelo próprio por meio de sua assessoria de imprensa.


Intervenção

Ontem, poucos minutos antes de viajar para os Estados Unidos, onde passará o carnaval ao lado dos filhos, Henrique revelou ter recebido telefonemas de Dorneles e do líder do PP na Câmara, Mário Negromonte. O parlamentar recebeu a notícia de que a direção nacional da legenda decidiu fazer intervenções em todos os diretórios do partido. Com isso, uma nova comissão será empossada, também, no RN.

A decisão do PP tem como objetivo colocar nos diretórios estaduais todos os prefeitos e vice-prefeitos que não possuem espaço de decisão nas suas regiões. Entre os 167 municípios potiguares, 16 são administrados por pepistas. O prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, defensor da união com Iberê Ferreira, deverá ser reconduzido à presidência da nova comissão.


A intervenção deverá levar o PP diretamente para a base da governadora Wilma de Faria (PSB). Extra-oficialmente até integrantes do grupo de Robinson Faria (PMN) teriam admitido que a maioria dos prefeitos pepistas é favorável a aliança com Iberê. Dos 16, nove querem Iberê, que pode aumentar o leque a partir do momento em que assumir o governo e passe a concretizar parcerias administrativas com todas as cidades administradas pelos possíveis aliados.

Com a nomeação de uma nova comissão, o PP não realizaria mais as eleições para presidência do partido no próximo dia 8 de março, como estava previsto. Os novos membros do diretório é que decidiriam o futuro do partido.



Reação
O grupo liderado pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN) foi pego de surpresa com a notícia de uma possível intervenção no PP potiguar. Até a última terça-feira, o deputado federal Fábio Faria (PMN), filho de Robinson, descartava qualquer possibilidade da direção nacional do PP interferir na decisão estadual da legenda.

Diante da novidade, os vereadores Albert Dickson e Chagas Catarino, o vice-prefeito Paulinho Freire, e os deputados Fábio e Robinson devem se reunir na tarde de hoje para discutir a novidade. Amanhã está previsto um encontro do grupo com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que apresentará seus projetos para governar o RN

8 comentários:

  1. Caro Josenias Celiton eteve em Brasilia na semana passada e conversou pessoalmente com o presidente da sigla alem de fazer varios textes na sede do diretorio nacional e ti digo de prontidão que ate uma parte da estrutura da campanha dele ele troxe...

    ResponderExcluir
  2. O nome já diz que o besouro é verde, talvez quando ficar maduro saiba fazer comparações mais adequadas, porque esta daqui, sinceramente, foi um desastre. Ele mesmo mostrou vários eleitos com média de 35 mil votos, perfeitamente alcançáveis por Céliton. Segundo, a citação que ele faz referente ao jornal é algo assim vergonhoso para quem fala de política, pois sabemos que as mudanças são da noite pro dia e ele vem com notícias de FEVEREIRO!!! quando naum havia sido ainda indicado nenhum nome por parte dos partidos. Isso é falta de argumento, é procurar chifres em cabeça de cavalo, é querer tapar o sol com peneiras, sinceramente. Quanto a votação de 28 mil na cidade de Apodi é utopia crônica. Quando o apodiense Gilberto do PT participou da campanha ele obteve uma votação assombrosa em nossa região, enquanto que acreditou nesta votação e lançou sua candidatura, se naum estou enganado, á prefeito desta cidade, e qual foi a sua votação? Uma ninharia de votos, por quê? Porque naquela ocasião todos queriam ver mudanças e aproveitaram a situação para fazer um protesto e eram poucos, muito poucos, que acreditaram em eleger este candidato. Agora, em 2008, surge uma candidatura despretensiosa e que pouco-a-pouco ganhou notoriedade e chegou muito perto de seu alvo, mas mesmo assim, com toda a euforia da época, naum ultrapassou 12 mil votos. E agora, a verdade é que essa fatia vai ser dividida em "n" partes, onde a sua votação nesta cidade, naum chegará a alcançar o mesmo índice e somados a estes uma pequena contribuição de outras cidades vizinhas que também tem os seus candidatos. Quer comparar um candidato ser lançado, com apoio, de um dos mais votados do estado (Robson Fárias 70.782 (eleito) - PMN) e de ter como companheiro de dobradinho, o seu filho, Fábio Farias? Céliton vai tirar muitos votos em Apodi, muito mais em Natal e, em cada cidade pólo de Robson Faria, ele alcançar votações surpreendentes. Aguarde, Espere e junte-se a esta campanha, pois ela sim, tem base sólida, viável e real.

    CÉLITON GIORDANO 2010 - NESSE HÁ REAIS CHANCES DE APODI TER UM REPRESENTANTE NO LEGISLATIVO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  3. Bisouro verde,

    Me diga uma coisa caro bisouro. Vc num acha que de 11 de Fevereiro de 2010 pra cá muita coisa já mudou não?
    E outra coisa. Celiton não precisa tirar os votos que o PMN necessita. Pois como vc mesmo disse, ele é filiado ao PP.
    O pior cedo é aquele que não quer ver!!!
    Celiton é nossa chance de ter um deputado.

    ResponderExcluir
  4. celiton é a chance de robson farias ter um deputado,ai sim é a unica verdade,a chance de apodi é flaviano e é ai que vou votar,mesmo tendo sido goretista na ultima.

    ResponderExcluir
  5. meu deus,ate onde vaõ quererem desbancar a candidatura do povo,ora os politiqueiros tem prejizo gente com a de flaviano,inclusise no bolso,fla fla fla é a bola da vez,estou com voce flaviano de graça para o apodi mudar.

    ResponderExcluir
  6. basta de ilusão,flaviano é a solução,apodi é tudo que o povo quer,então flaviano voce é o nosso representante legal das lutas por nossas terra ,tai o polo turistico da barragem sendo contruido a luta foi sua.

    ResponderExcluir
  7. josenias ajude apodi a sair de candidaturas do atrazo e voce sabe disso,flaviano é o melhor nome de apodi,como diz e faz o apodi baixo do pano.mostrando a verdade de apodi.

    ResponderExcluir
  8. Cada um com sua opinião...
    Eu particulamente, ACREDITO que Célito será nossa melhor opção, por ser um cara honesto, de coragem, trabalhador e que conhece bem de perto a politica, pois foi acessor, e sabe fazer!!
    Nada contra Flaviano... só acho Céliton mais capaz e com mais reais chances de ganhar!

    CÉLITON ESTOU CONTIGO!!!
    E VAMOS EM FRENTE...SEMPRE!

    ResponderExcluir