segunda-feira, 31 de maio de 2010

Anônimo x Fernanda – Opiniões contrastantes

Fernanda Danielle Nogueira disse...

Eu já nem sei se tenho espaço nesse Blog depois de tantas indas e vindas, mas vou tentar mesmo assim. Afinal, a democracia que tanto falam permite isso.

Muitos me dizem pra não considerar o que falam por aí, que o melhor é ignorar, mas a verdade é que eu gosto dessas polêmicas e não abro mão de discutí-las. Só entro numa discussão quando tenho argumentos suficientes para seguir em frente e, possivelmente, causar danos a algumas teorias. No assunto em questão, tenho de sobra.

Não tenho tempo e vocação para falar mais em anônimos e isso já seria suficiente pra nem dar credibilidade a esse comentário. Mas um comentário tão bem feito e, provavelmente, fruto de muito raciocínio merece ser revisto através de outro ângulo.

Acho bem pouco produtivo o comentário que diz que ao votar em Flaviano estaremos contribuindo para eleger o candidato de Caicó ou de outra cidade. Não tem como saber. Talvez, quem vote no candidato de Caicó esteja contribuindo para eleger o próprio Flaviano. Por que só o contrário é possível?

O PC do B ainda não decidiu se fará coligação com outros Partidos e isso não é escolha que dependa do PC do B de Apodi, de Flaviano. Existe sim a possibilidade de sairmos coligados com o PDT, mas essas são decisões que no tempo certo serão anunciadas, tal como foi a aliança PV/PMDB/PR. Agora, se julgam ser um Partido pequeno, sem expressão, por que acham que seria mais vantajoso sair sozinho? Não seria mais inteligente coligar já que é assim?

Céliton é um amigo pessoal e que fez parte da minha infância. Tenho por ele uma admiração muito grande e ele sabe disso. Torço pra que consiga tirar muitos votos e até, que seja eleito. É filho de Apodi também e merece essa chance. Teria o meu voto se, em Apodi, não tivessémos uma candidatura que vem das bases,do povo, que foi discutida com todos aqueles que, aceitando os convites, foram às reuniões. Todos os partidos de Apodi foram convidados. Nenhum se propôs a discutir. Agora, vir acusar que é só o projeto de um grupo fica fácil.

Seria injusto de minha parte se não votasse num candidato como Flaviano que nunca abandonou a luta em prol de Apodi; que não recebeu cargos pra participar de governos (talvez, por esta razão muitos se ocupem em atacá-lo com tanta veemência). Só não entendo porque um candidato "sem chance alguma" é tão hostilizado por alguns. Por favor, vejam os grandes, aqueles que sempre levam os votos de Apodi e não nos devolvem nada. Não percam tempo com peixe pequeno.

O anônimo diz que Flaviano engana a sociedade apodiense. Em seguida, diz que é honesto. Afinal, ele é o que? Não peço que vote em Flaviano, mas veja que os seus argumentos estão fadados ao fracasso. Politicagem pra mim é investir contra uma candidatura só para enfraquecer um grupo nas eleições que ainda demoram, no mínimo, dois anos para acontecer. Além de politicagem, isso pra mim soa como malévolo.

Não trate todos como se fossem uma coisa só e uma mesma coisa. Lembre-se, água e vinho são diferentes.

É hora de rever suas opiniões, seus valores, sua consciência. Afinal, a maior virtude é dar a cada um aquilo que é seu. E Flaviano merece de Apodi inteiro muito respeito, inclusive o seu.
Att,
Fernanda।

...

Anônimo disse...
Caro Josenias,

Diante de alguns comentários feitos aqui no blog resolvi manifestar a minha opnião. Parece que Apodi é a cidade no mundo que mais tem cientista político por metro quadrado, quando na verdade maioria são apenas praticamentes de uma politicagem sebosa e cancerígena que muito tem nos atrazado desde que os irmãos Nogueira chegaram aqui. Muito tem se discutido sobre as candidaturas de Céliton e Flaviano, tem sido travado um verdadeiro combate de opniões muitas vezes infundadas, pois não desfrutam de conhecimento sobre a realidade dos dois candidatos.
Não é necessário ser um “artista” para avaliar estas candidaturas e elaborar seu pontos negativos e positivos. Sobre Flaviano: Temos que reconhecer que Flaviano Monteiro teve uma historia ao lado do “apotilitico” Fórum de Entidades e em outras lutas como a questão da lagoa de apodi, da Ufersa, (apesar de que colocar a foto de Fátima Bezerra como traidora foi um desrespeito a quem foi responsável pela expansão dos IFRN no Rio Grande do Norte), pois bem a candidatura de Flaviano é boa porque a Sociedade apodiense precisa compreender a importância de termos um deputado, porém vamos analisar que o PC do B no Rio Grande do Norte precisa de algo em torno de 80 mil votos para alcançar uma vaga de deputado, o principal nome deste partido é o vereador em Natal George Camara o segundo é Roberto Germano ex-prefeito de caicó e o terceiro ainda não é Flaviano, mas vamos lá vamos votar em um filho da terra.

Sobre Celiton: para falarmos sobre este rapaz e o chamarmos de forasteiro é necessário saber que o mesmo viveu aqui até 2005, e todos os anos retorna para rever seus amigos e familiares, porque ele foi para Natal? Pelo mesmo motivo que muitos jovens apodienses vão para Mossoró e também para Natal em busca de estudo e trabalho, trabalhou em uma lavanderia e depois de muita ralação chegou ao posto onde está hoje, viabilizou a ida de vários apodiensses a assembléia estadual e lutou para que a emenda da UERN fosse aprovada, infelizmente dona Vilma não quis, é a mãe do Lau que tem um grupo em Apodi apoiando.
Hoje Céliton é muito conhecido em Natal e toda sua região metropolitana. Ao contrario do que muitos pensam Céliton tem muitos votos em Apodi, dos muitos amigos que aqui tem, Flaviano também tem muitos amigos e tem também os homens das Hiluxs, e um blog pra pregar sua “ideologia” e descer o cacete em quem não é da nova geração, politicagem pura e suja. Já dizia Cazuza: “suas idéias não correspondem aos fatos e sua piscina está cheia de ratos”.

Mas, que bom que Apodi tem dois nomes, bons nomes, e o povo em zelo pela nossa democracia possa escolher, e que ninguém seja chamado de burro pela sua escolha, como fizeram em 2008 quando foram pra radio de Fabio chamar de burro quem tinha votado em Goreti Pinto, que a liberdade de expressão que custou a vida de muitos para ser conquistada, seja garantida e que possamos fazer o que é melhor para Apodi.

10 comentários:

  1. Josenias, você é ótimo. Mas acho que não custa nada esclarecer algumas coisas. O comentário que fiz foi em cima da postangem anterior. Não foi direcionado ao que você colocou aí. Da mesma forma, o anônimo desta postagem não fez o comentário em cima do meu. Esse embate fica por sua conta.

    ResponderExcluir
  2. ei celitom precisa de quantos votos pra se eleger. soh dizem de flaviano affeeee

    ResponderExcluir
  3. 80 mil votos? kkkkkkkkkkkkkkk. nao estamos falando do PMDB nem de partidos grandes. O deputado Alindo Dantas foi eleito na eleição passada com pouco mais de 20 mil votos.

    ResponderExcluir
  4. agora ai lascou. nao votar num candidato pq algumas pessoas que estao com ele tem hillux preconceito mata, sabia? o povo de apodi é invejoso. sendo assim nao votem em quem tem carros importados e jatinhos viuuuu???

    ResponderExcluir
  5. fernanda voce tem muita coragem de vir pro ninho de cobra. deixe esse povo de mao eles nao merecem audiencia.

    ResponderExcluir
  6. QUEM FOI PRA RADIO DE FABIO DIZER QUE QUEM TINHA VOTADO EM GORETE ERA BURRO? O POVO INVENTA AS COISAS VIU.

    ResponderExcluir
  7. ei celitom é um menino bom. mais ele tem algum defeito ou tem alguma desvantagem de votar nele?

    ResponderExcluir
  8. TEM MUITA GENTE EM LAN HOUSE VOTANDO. EU ACHO É GRAÇA. ENQUETE SEM FUTURO.

    ResponderExcluir
  9. Raio-X
    Amigo Josenias,

    Dando uma olhadinha na net percebi o sucesso da sua enquete, inicialmente achei interessante e continuo achando. Porem algo me chamou atenção, essa briga travada dos aparentes eleitores de Celiton e os de Flaviano, ora não há necessidade dos mesmos estarem “se-digladiando-se”, pois, se trata de dois filhos de Apodi, vamos aplaudir e torcer pelos dois , temos que brigar com os de fora. Contudo dando uma olhada na internet agora vi uma coisa que me deixou reflexivo, no blog daquele rapaz que se acha a reencarnação de “Albert Einstein, René Descartes, Aristóteles, Dr. Martin King, Galileu, John Forbes Nash”(se acha, ser é outro termo) no referido blog vi uma foto do pessoal da nova geração com Fabio Faria reafirmando uma aliança...

    RETROSPECTIVA: há algumas semanas uma comitiva da nova geração foi recebida pelo deputado Fabio Faria( a pauta da reunião uma aliança) na oportunidade foi postada no blog citado uma foto de Fabio com o pessoal, ao fundo da foto uma outra foto na parede que se não estou enganado é do deputado Robinson Faria, o pai e o filho ambos incentivadores da candidatura do jovem Céliton e também ex-patrões do mesmo. Qual terá sido realmente a pauta destas reuniões?

    Hoje amigo Josenias eu venho a me lembrar de um professor de historia que tive anos atrás, certa vez ele me disse que algumas riquezas e algumas conquistas dos poderosos deste país foram alcançadas derrubando cerca ou pisando na cabeça de alguém.

    Cada um tire suas próprias conclusões, mas se neste momento vc está munido de um sentimento de injustiça, então somos companheiros.
    Se as lágrimas dos homens que tentaram mudar o mundo através do dialogo e da palavra limpa foram em vão,
    Se as vidas dos que pregaram a paz e a liberdade foram esquecidas,
    Se a honra e os princípios de honestidade foram consumidos entre quatro paredes,
    Se hombridade e dignidade perderam espaço para os anseios pessoais,
    Então o que me restou, o que nos restou...
    Quem é igual? Quem é diferente? O que é novo? O que é velho?
    Hoje a noite não tem luar e eu, eu estou sem ela
    Sem a ESPERANÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir