segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FALTA DE COMPROMISSO COM A SAÚDE PÚBLICA NO HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO.

CARO AMIGO JOSENIAS FREITAS।

Venho por meio deste enunciado, solicitar a publicação da indignação e decepção, que passei mais uma vez no HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO, ao qual compareci com minha mãe neste sábado, 09/01/2010, por volta das 18:00, a mesma passou o dia com dores de cabeça, problema de pressão e vontade de provocar, diante do quadro de saúde conduzi ao Hospital.
Chegando lá o então médico que se encontrava de plantão atendeu alguns pacientes, e logo se ausentou, esperei por cerca de 50 minutos após sua ausência, que segundo as enfermeiras o mesmo teria se destinado a usar o banheiro, fiquei indignado com tanta demora sem explicação, depois de algum tempo o então médico apareceu, com uma cara de sono, e continuou a embromar e demorar andando pelo corredor e não se direcionou a atender as pessoas que estavam a sua espera, tanta enrolação, foi o suficiente para desistir e resolver ir com minha mãe doente de volta para casa। Ao que sei servidores públicos tem obrigação de atender as pessoas iguais, e não ficar com babação pela posição social que alguns exercem. Afim de dá veracidade o fato, trouxe comigo a ficha do BOLETIM DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA, que de urgência traz somente o nome transcrito em seu cabeçalho.

Ao sair da unidade hospitalar indignado, pensei em ir a alguma rádio da cidade, a fim de compartilhar o descaso com a saúde pública, mas consciente que estas se encontram em favor dos que pagam mais para publicar suas matérias ou defender seus interesses, achei que não dariam importância ao fato, pois não lhes traria lucro।

No entanto, é por esse motivo que prefiro e confio publicar matérias nos blogs, principalmente no seu ao qual posto total confiabilidade, por não se omitir em publicar, e não se deixar manipular ao velho e duradouro sistema oligárquico que rege a política de nosso município, que a não ser com interesse de comprometer o futuro voto, não estão nem um pouco preocupados com os problemas sociais que passa a população। Mais também sei que quando se aproximar as eleições, o mar de lama que vivenciamos em nosso município de mau funcionamento destas unidades assim como outros órgãos, tenda em períodos de eleições a transparecer o mar de rosas, transcritos em períodos eleitorais, pelas inúmeras promessas que costumamos presenciá-las, que somadas ao voto de cabresto garante a gestão de mais (04) quatro anos de perspectivas e ilusões perdidas do povo apodienses.

Aqui deixo minha pergunta, se o HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO, recebesse um reequipamento ou um melhor aparelhamento do tipo UTI, SALA DE PARTO, e melhoras em alguns setores, etc... A fim de suprir as necessidades da população, não seria mais viável que o incômodo e cansativo deslocamento de diversas pessoas para a capital do Estado?। Pois, sabemos que muitos desses atendimentos, se realmente existisse interesse poderiam ser resolvidos em nossa cidade. Mais também sei por que é melhor em Natal, pois lá rende votos de favores, que somados a outros truques garante mais quatro anos no poder.

Sou consciente, que o Estado, assim como os órgãos municipais nos trata como mercadorias que tem valor lucrativo para elegê-los, e quando passam as eleições o valor atribuído aos eleitores não vale uma simples saudação de bom dia ou boa tarde, atribui-se a isso, o interesses de compra da consciência do cidadão, se é que, não se sabe verdadeiramente se somos cidadãos, pois para sermos é preciso ter o mínimo de dignidade exposta nos tantos direitos que rege a constituição brasileira, como direito a moradia, a saúde, a alimentação e etc... No entanto para a constituição o que realmente importa, são os deveres que o cidadão terá que cumprir (impostos)। Para o Brasil funcionar melhor realmente não precisa-se da criação de mais leis, precisa-se fazer valer as inúmeras que dizem estarem em vigor.

Fico indignado quando vejo pessoas que tratam os outros por cara, pela aparência ou pelo o que possui ou deixa de possuir, somos todos iguais, somos todos seres humanos. No entanto admiro os que tratam as pessoas pelo ser e não pelo o ter. Se não é como diz o cantor Zé Geraldo, na música milho aos pombos: o homem comprando da sociedade o seu papel, Quando mais alto o cargo maior o rombo. Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.

Agradece,o amigo Souza Júnior.

9 comentários:

  1. Caro Josenias o referido relato apresentado pelo cidadão aliado ao seu desabafo nos leva a ponderar sobre o grau de risco que se encontra a doença da SAÚDE do nosso município quer a nível Estadual ou Municipal.Pouco importa para o usuário do serviço se a responsabilidade é de uma esfera ou de outra,aliás esse jogo de transferir responsabilidades não convence mais o povo e nem condiz com a verdade.O que de fato existe é a oportunidade que trabalhos jornalísticos sérios como o deste blog oferece aos cidadãos de ao menos desabafar sua dores e decepções com a classe política local quer executiva, quer legislativa que usam de falsas imagens para lograr êxito nas eleições.Caro amigo vá adiante na busca de evidências da nossa DOENÇA municipal e também na ESTADUAL e avalie os GESTORES DE SERVIÇOS, posto que é bem possível que no referido epsódio relatado pelo Sr.Souza não houvesse nenhum (IR)responsável pela GERÊNCIA do serviço como ocorre também a nível do MUNICÍPIO.Parabéns pela oportunidade concedida aos usuários de ao menos desabafar, pois como disse o Sr. Souza os demais meios de comunicação local já estão comprometidos com a verdade, ferindo, assim a ESSÊNCIA do JORNALISMO que é o COMPROMISSO com a VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. essa é a realidade de nosso municipio, na verdade nao se sabe quem manda nessa mundiça, se temos uma prefeita ou um prefeito, é hora do povo tomar consciencia, e acaba com essa berraçao de administraçao. e colocar algo em pratica que até agora só vejo uma pequena maquiagem em alguns setores, o resto é sé enrolaçao, para guardar dinheiro para proxima capanha eleitoral. de certa forma é bem feito quem mandou vender seu voto....

    ResponderExcluir
  3. é verdade quanto mais alto o cargo maior o rombo, desse dinheiro que tanto criticado na gestao de pinheiro, e agora nao aparece. qual a desculpa agora...... diante de tantas descupas só mim falta diz que o gato comeu

    ResponderExcluir
  4. é verdade, todos , até enfermeiras nos tratam como se fossemos mera mercadorias...

    ResponderExcluir
  5. ta na hora de por ordem nessa bagunça de saude, mais sei que é dificil nem o prefeito klinger com quatro anos de secretario da saude do rio grande do norte conseguir fazer nada pelo pela saude do apodi, imagino ele como lider que so se compromete fazer para o bolso, seja capaz de mudar algo dessa bagunça que é a realidade do hospital do apodi.

    ResponderExcluir
  6. AMIGO SOUZA, TEMOS QUE TOMAR CONSCIÊNCIA AINDA NÃO É HORA DE SE PRESTAR A ATENÇÃO A POBRE, AGORA É HORA DE JUNTAR DINHEIRO SEJA DE QUAL FONTE FOR PARA QUANDO SE APROXIMAR O PERÍODO ELEITORAL, OFERECER PROPINA PELO VOTO DOS QUE NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO MAL QUE FAZ A APODI, AI SIM VIRÃO COM CARA DE BOBO DA CORTE, COMO SOMOS ACOSTUMADOS A Vê, FAZENDO DE CONTA QUE NADA ACONTECEU, E QUE EM MAIS QUATRO ANOS TUDO VAI DÁ CERTO, POIS JÁ SABEMOS QUE ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR, A REALIDADE É QUE SÓ PENSAM NO BOLSO.
    ATÉ AGORA DA LISTA DE PROJETOS APRESENTADAS DURANTE A CAMPANHA O QUE VI FOI PURA MAQUIAGEM, COMO A PINTURA DE ALGUNS PRÉDIOS, E OBRAS QUE É BOM SÓ NO PAPEL.
    VALEU VALEU SOUZA, UM ABRAÇO JOSENIAS. SEU BLOG É DEZ.

    ResponderExcluir
  7. o local é tao bagunçado que até faxineiro aplica
    injeçao e tiram pressao,e infeliz do que duvidar
    ou se recusar, pois os mesmos agem com ingnorancia e desrespeito. pois é assim onde nao
    há organizaçao. só falta daqui a alguns dias o vigias se submeterem a façanha.

    ResponderExcluir
  8. chego no hospital e dizem quea responsabilidade é da prefeitura no caso de consultas josenias porque voce não faz umamateriacom a diretorado hospital?onde se passasufoco para se consultar?coloque os pontos nos iiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  9. concordo acho que o profissional josenias deveria tirar os pratos a limpo,a responsabilidade por tanta dificuldades de uma consulta sem ser emergencia é de responsabilidade do hospital ou da prefeitura,esclareça isso por favor ,de uma vez por todas,ai sairemos a cobrar de quem é o debito.

    ResponderExcluir