terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dica de Saude - Com Doutora Flávia Pinheiro

A dica de saúde hoje é para os caras... Os homens.                         
Uma temática que atinge muitos porém poucos se arriscam em dizer ou tratar.     
                    
Ejaculação Precoce ou Rápida

O que é?

A Ejaculação Precoce (EP) é uma das disfunções sexuais mais frequentes, e atinge cerca de 40% dos homens em alguma fase de sua vida.

Talvez esses números só não sejam maiores porque a maioria dos homens tem vergonha de procurar um tratamento ou reconhecer que esta disfunção sexual afeta a vida do casal.

Ë caracterizada pela dificuldade em controlar voluntariamente o seu reflexo ejaculatório, e acaba acontecendo antes, durante ou logo após a penetração, sem ter desejado e com o mínimo de estímulo sexual.

Assim a relação sexual acaba tendo um final abrupto e insatisfatório para o casal.

Quanto TEMPO deve durar sua Relação Sexual?

Esta é uma dúvida cruel para os homens!

O parâmetro da normalidade não é o tempo e sim a capacidade do homem em conseguir controlar o momento que deseja ejacular até que as necessidades da relação sexual se esgotem.

O que causa?

Há vários motivos desencadeantes desta disfunção, que vão desde problemas relacionados às primeiras masturbações, até a iniciação sexual com garotas de programa ou a necessidade de uma relação sexual rápida, como por exemplo, em carros ou no sofá da casa da namorada.

Tratamento - Fisioterapia Sexual:

Nos homens, o tratamento é externo, atuando na musculatura do Assoalho Pélvico (Períneo: situado entre o testículo e o ânus), reabilitando, ensinando o paciente a conhecer melhor a sua anatomia e o funcionamento da região pélvica.

Não há contato entre o profissional e o paciente, pois o tratamento é feito com aparelhos e exercícios específicos para a região pélvica, com o objetivo de: normalizar os reflexos e dar consciência muscular ao paciente, facilitando o controle da sua ejaculação.             

Dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 84 9.8825-8460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário