segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Leitor opina sobre projeto filho do Apodi...

Anônimo disse...

Por oportuno coloco em discussão a recente pre-candidtura do apodiense (filho do Cesar da Madeireira pica-pau) que é assessor de Robson Farias। Ao que parece neste primeiro momento deixou muita gente assustado.

Alguns adeptos de uma candidatura comunista vão ter que arranjar um novo discurso para sustentar a bandeira de uma candidatura "filho da terra"। Isto porque o nome desse rapaz que é assessor do Robson Farias, está no centro das decisões políticas do Estado. Tem apoio significativo do provável candidato a Vice-Governador.

Admitamos que se isto acontecer este rapaz terá reais condições de se eleger। Isto porque, certamente, o Robson Farias vai investir nesta candidatura. Pergunta-se: como ficará a candidatura de um filho da terra defendida pelos comunistas da província? Estes comunistas aceitarão essa possível candidatura ou vão partir com uma candidatura própria para benefiar o camarada de Caicó? Eis a questão.

É por isso que se diz: "a política é dinâmica. Está sempre em evolução". Particularmente acho que se tivermos que articular uma candidatura de deputado é interessante que se articule o nome que tenha mais chances de se eleger. Para isso, é preciso que se desprendam das ambições pessoais para que possamos ter um candidato de nossa terra com reais condições de se eleger. Por enquanto vamos aguardar que essa figura apareça, apresente-se, comunique-se e se proponha a discutir uma proposta para o Apodi.

3 comentários:

  1. Na verdade Apodi ja tem um deputado filho daqui, Gilsom Moura, agora isso nao significa que ele seja necessariamente um representante de nossa cidade e regiao. ja esse rapaz que podera ser candidato com o apoio do deputado Robisom Faria, poderia ter o apoio do PC do B de Apodi e de boa parte dos apodienses desde que esteja comprometido com nossa cidade, mas ao que tudo indica ele seria um candidato fabricado por um politico tradicional e pre candidato a vice numa chapa que, provavelmente, nao tera o apoio do PC do B e sim o apoio da prefeita Gorete, por essas e por outra acho pouco provavel que ele emplaque seu nome como o filho de Apodi. mas ele deve, mesmo assim ser eleito, com votos da regiao do agreste e natal e isso de certa forma devera ser bom para Apodi.

    ResponderExcluir
  2. Mais um anônimo... Como discutir os rumos de um Apodi e Região policamente de forma responsável e democrática se alguns que dizem querer participar do debate "QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SOCIEDADE" se intitula como anônimo... Quem é anônimo, o é por alguma razão ou algumas razões. Medo ou falta de opinião própria pode ser uma boa pedida

    A candidatura de qualquer filho da Região que se comprometa na defesa desta, seja de Apodi ou de outra cidade será bem recebida pelos comunistas na discussão dessa candidatura. Nós, comunistas do Apodi e Região, estamos caminhando. Isso não impede que outros sigam o caminho que desejarem. As conversas estão acontecendo. Todos estão convidados a vir para o debate...

    Meu amigo Josenias, vc é nosso convidado especial... Participe conosco das discussões... Vc é importante no processo não só como eleitor mas como alguém que entendemos saber o que é melhor para Nossa Região como soube demonstar que sabia o que era melhor para Apodi...

    Um abraço de seu e-leitor e amigo...
    Prof. Pedro Filho
    Vice Presidente do PCdoB - Apodi RN

    ResponderExcluir
  3. Votar numa pessoa que é de Apodi, mas não exerce militância politica em Apodi, isso faz sentido?
    Neto Vale

    ResponderExcluir