quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Audiência publica é realizada para debater o setor da pesca em Apodi



Na manhã desta quinta-feira, 15 o poder legislativo apodiense encabeçou mais uma audiência publica, dessa feita voltada para um dos setores mais fortes de Apodi, que é pesca com a criação de um fundo municipal da pesca que possa auxiliar as profissionais da pesca no município de Apodi.

Representantes da pesca no estado, de Apodi, secretario de agricultura do município, controlador geral do município, vereadores, advogado Igor Bandeira, que ajudou o vereador Laete Oliveira na construção do projeto, vereador que foi o propositor da audiência publica, estiveram integrando a mesa do evento realizado na sede do poder legislativo apodiense.

Um dos encaminhamentos no evento foi que esse fundo seja criado, já a partir de 2016, portanto que esse valor seja inserido já no orçamento que será votado pela casa, a proposta foi do vereador Junior Souza.
Outro ponto debatido foi a eminência da morte da Lagoa do Apodi, um dos mananciais que mais dá suporte aos pescadores, que começou a ser revitalizada com a volta da água, aquela que é considerada a “mãe do município”, ação citada pelo secretario de agricultura de Apodi.

O município de propôs a realizar um diagnóstico sobre essa questão, se propondo ao debate através da criação de um fórum municipal.

Vários encaminhamentos foram dados, opiniões, depoimentos, visando melhorar diretamente a vida dos pescadores de Apodi.

2 comentários:

  1. Muito importante. Todavia, esses mesmos edis nunca moveram uma palha para pressionar o prefeito para fazer o desaterramento da lagoa, que foi a maior produtora de peixes, além de ser o cartão postal da cidade. pelo visto o prefeito vai deixar chegar o inverno e não vai colocar o trator de esteira da prefeitura para desaterrar a lagoa, com as caçambas da prefeitura carregando o material para recuperar as estradas da chapada.

    ResponderExcluir
  2. Essa ação aparentando de boa vontade para os pescadores de Apodi é necessário uma fiscalização ostensiva da parte da prefeitura, pois tem muitos pescadores fantasma nesse meio, gente que está tirando proveito com o aval de alguns políticos desonestos que dão vez a esses pescadores anônimos que está cheio aqui em Apodi.

    ResponderExcluir