quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Família do “saudoso João Neto” pede apoio dos vereadores



Familiares do saudoso João Neto do distrito de Melancias, estiveram na manhã desta quinta-feira, 06 reunidos com os vereadores apodienses, onde pediram apoio para resolução do imbróglio formado em nome da homenagem prestada pelos vereadores a saudoso poeta.

Maria do Carmo irmã do poeta falecido, explicou que um mal estar foi criado, em torno dessa questão, frisando que respeita a outra família envolvida, no entanto só quer que a lei aprovada em 2007 seja cumprida e que seu irmão já de saudosa lembrança receba a justa homenagem, salientando a luta de João Neto em prol do Distrito de Melancias.

O vereador presidente da casa, Evangelista Menezes (PR), falou em nome dos seus colegas, frisando que a casa entende que é um momento de sentar, conversar e procurar uma solução plausível e cômoda para esta questão.

Alem da irmã de João Neto, Maria do Carmo, estiveram na reunião a viúva e os dois filhos do poeta falecido.

As duas famílias envolvidas na discussão sentarão nos próximos dias, e procurarão juntas encontrar uma solução para a problemática.

8 comentários:

  1. o correto seria o nome da outra pessoa em questão nada contra joão neto boa pessoa, mas seu joaquim pertencia a área da saúde e joão neto da cultura, fora que joão neto em época de eleição era extremamente politiqueiro, compro foto falar mal de adversários por isso que há todo este empasse. e alem domais o terreno doado foi de um neto de seu joaquim nada mas justo.

    ResponderExcluir
  2. o que tem haver isso cidadão? pelas caridades

    ResponderExcluir
  3. O correto é cumprir a lei, é muita estupidez de uma pessoa querer que uma família aceita numa boa tamanha falta de respeito, pelo o que eu conhecia João Neto ele era um lutador também naquela comunidade, tenho conhecimento de causa sei que ele era poeta, presidente de associação de melancias e via a luta dele no sindicato dos trabalhadores, ele conseguiu a casa do mel pra aquela comunidade, ele levou nome de Apodi junto com zé viola e Moraci Laurentino por RN, o programa da tv cabujir caminhos do RN viu fazer uma gravação com ele na casa dele, ele merece nosso respeito e nosso apoio a família, não deixem que essa falta de respeito ao próximo aconteça.

    ResponderExcluir
  4. Eu só vou dizer uma coisa, se fosse com uma pessoa de minha família eu também não deixaria tirar o nome que já foi aprovado para botar outro não, a família de João Neto ta certo, eles não tão fazendo mal a ninguém, pelo o contrario são vítimas dessa politicagem sebosa aqui de Apodi.

    ResponderExcluir
  5. Bote esses forasteiro pra fora essa família não é de melancias

    ResponderExcluir
  6. Criatura sem Procópios, fogareiros é quem vem de outra cidade que não é caso, ele apodiense e vai permanecer sendo, a obra e do município de Apodi não exclusiva de melancias e é pupila construída com nossos imposto e João Neto era um cidadão de bem e merece nosso respeito, deixe de preconceito chamar uma família de forasteiro porque nasceram em outra comunidade, isso mostra claramente a motivação dessa sacanagem que querem fazer com o nome desse rapaz de bem, me enoja ver esse tipo de comentário maldoso.

    ResponderExcluir
  7. A esposa de seu Joaquim Flor nem era professora e nem se quer sabia ler, e foi homenageada com o nome da escola municipal de melancias" Raimunda Florença" e agora quererem justificar porque João Neto não era da área da Saúde, tenha santa paciência, vamos viver em paz gente todos nós somos da mesma cidade da mesma origem, vamos se ocupar com coisas mais importantes como essa crise que estamos passando.

    ResponderExcluir