Com o projeto ‘Acolhimento e humanização’, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPMCR) participa da edição 2018 do McDia Feliz. A inserção da instituição na campanha foi confirmada durante o workshop Dialogando sobre o câncer infantojuvenil, que ocorreu em São Paulo, no período de 20 a 22 de junho, em paralelo ao lançamento da campanha pelo Instituto Ronald McDonald.
Como afirma a assessoria de comunicação do McDia Feliz, essa é uma campanha em prol de crianças e jovens de todo país. "A iniciativa, liderada junto à rede de oncologia pediátrica pelo Instituto Ronald McDonald, consiste na venda do Big Mac, através dos tíquetes antecipados e no dia da campanha, que será em 25 de agosto, em todos os restaurantes McDonald’s do País, além da venda de produtos promocionais pelas instituições. O valor arrecadado com a campanha será direcionado aos projetos contemplados. A venda dos tíquetes antecipados já começou. Cada tíquete custa R$ 16,50 e pode ser adquirido junto à instituição”, informa a assessoria do McDia Feliz.
O objetivo da AAPCMR através da campanha, que em Mossoró tem como tema ‘Amor que acolhe’, é estruturar a Unidade Infantojuvenil para prestação de atendimento multiprofissional. Desse modo, será possível ampliar os serviços que são ofertados atualmente. Através do projeto, a ideia é adequar espaços para oferecer Fisioterapia e Terapia Ocupacional para crianças e adolescentes assistidos na AAPCMR, e atendimento psicológico para pacientes e familiares. Além disso, por meio do projeto a instituição pretende promover a troca dos equipamentos do consultório odontológico e otimizar a assistência social.
A Unidade Infantojuvenil da AAPCMR acolhe crianças e adolescentes de diversos municípios do interior potiguar, que vêm a Mossoró para realizar o tratamento contra o câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário