quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Kelps Lima faz registro sobre explosões a bancos no RN

A explosão de mais um caixa eletrônico, dessa vez no município de Santana do Matos, na região Seridó do Estado, pautou o pronunciamento feito pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) na manhã desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou a demora, por parte do Governo do Estado, para a reinstalação dos equipamentos nos municípios que sofrem com a desmobilização da economia local.

“Já somamos 21 explosões de bancos e agências dos Correios no Rio Grande do Norte. E nada é feito. Ninguém é preso. Só não explodiram os caixas eletrônicos onde não tem. Eu descobri a estratégia do Governo para acabar com as explosões: explode tudo. Depois, não coloca outro no lugar e não tem mais o que explodir”, disse Kelps Lima.

O parlamentar destacou as dificuldades enfrentadas pela população e comércio. “Todos sofrem. A população que gasta ao precisar se deslocar e o comércio. Quando as pessoas saem da cidade de origem para sacar o dinheiro, muitas vezes eles fazem as compras nessa outra cidade. O pessoal de Upanema está indo pra Mossoró fazer a feira”, exemplificou.

O deputado George Soares (PR) também colaborou com o pronunciamento destacando a não resolutividade do problema. “É lamentável que o Governo não esteja com condições de resolver um problema que outros estados do Nordeste já resolveram. Enquanto lá esse tipo de crime está diminuindo, aqui no RN está aumentando”, destacou.

Viagem

Kelps Lima ainda criticou a viagem à China de uma comitiva do Governo do Estado. “Se for a mesma lógica da viagem à Colômbia, que foram em busca de soluções para a segurança, a população que se segure nas cadeiras. A violência estourou no estado depois dessa missão. Agora na China, o governador Robinson Faria disse que foi em busca de emprego. A população do RN precisa de respeito”.

Foto: Eduardo Maia.
Fonte: Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário