Aos 45 do segundo tempo, e sem nenhuma proposta concisa sobre as possíveis alianças no quesito a majoritária, onde o partido já havia sido sondado sobre essa possibilidade de sair com nomes à “vice” em coligações com outros partidos, o PT decidiu por maioria absoluta que terá um projeto próprio. Num clima de muita alegria, os nomes foram lançados e o debate foi feito.
O Partido dos Trabalhadores decidiu então na manhã de hoje, 23, no encontro municipal, que terá um pré-candidato a disputa ao cargo de prefeito da cidade de Apodi. Com a maioria absoluta dos votos dos presentes no evento, o nome escolhido foi o do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, o sindicalista Edilson Neto.
Sendo assim, o cenário da política de Apodi ganha hoje mais um elemento surpresa, que provavelmente irá causar um reboliço tremendo nas atuais bases políticas do munícipio. O partido PT estará lançando um documento oficial a partir desta segunda feira, com as decisões encaminhadas do encontro, nomes e a chamada oficial aos filiados e filiadas do partido a entrar na luta pela construção do projeto e do nome de Edilson Neto.
Por Jerlandio Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário