quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comunidade do Rio Novo no Vale do Apodi recebe visitantes de dez estados brasileiros


Representantes de dez estados brasileiros que participam da IX ENCONASA – Povos e Territórios: Resistindo e Transformando o Semiárido, estão durante todo o dia 23, na comunidade de Rio Novo, no Vale do Apodi, onde estão conhecendo as experiências da associação que é presidida por Gerson Gomes, e que ganhou destaque no município, pela produção de doces e bolos.

As experiências vividas pelas mulheres do Rio Novo são exitosas, por isso elas devem servir de modelo para ser aplicado em outros estados, como Minas Gerais, Brasília, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, entre outros.

“Receber tantas pessoas vindas de outros estados brasileiros é muito importante, pois mesmo nesse lugar do semiárido nordestino podemos produzir e gerar renda, podemos com nossa experiência dá mostras que é possível se sobressair diante do clima árido e escassez hídrica”, comentou Gerson Gomes presidente da Associação.

Aguinaldo Fernandes presidente do STTR que participa do encontro desde o início da semana, destacou que para o município é uma honra poder mostrar suas experiências. O encontro continua até sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário