quarta-feira, 27 de março de 2013

Vereadores protocolam junto ao gabinete da PMA oficio pedindo prestação de contas





Arraigados no principio, e na lei da transparência os Vereadores oposicionistas apodienses protocolaram nesta quarta-feira, 27 um oficio no gabinete da PMA, no Palácio Francisco Pinto, um oficio pedindo ao poder executivo detalhes sobre todos os recursos aplicados e arrecadados durante o carnaval de Apodi, realizado este ano.

Os Vereadores Nilson de João Lucas, Laete Oliveira, Junior Souza, Bráulio Ribeiro, Costinha e Filho Neto, entendem que a prestação de contas apresentada pela secretaria de turismo não foi satisfatória, por isso estão requerendo direto do prefeito, detalhes tais como licitações, valores, dispensas, diárias, enfim todos os detalhes com suas respectivas notas fiscais e recibos.

Recentemente os Vereadores oposicionistas apresentaram Requerimento que foi derrubado pela maioria dos Vereadores da situação em sessão na CMA , por isso os Vereadores do bloco oposicionista amparado pela lei da transparência, resolveram buscar diretamente junto ao executivo municipal as informações.

6 comentários:

  1. prestação de contas é um dever da gestao e um direito do povo, quem nao deve nao teme, nao sei porque a gestao fugiu dessa responsabilidade, é fugiu pois foi preciso os vereadores de oposição recorree ao min isterio público, com isso foi dado tempo pra se ajeitar muita coisa, coisa feia e suspeita.

    ResponderExcluir
  2. Não era necessário o requerimento. É por lei obrigatório todo gestor a cada quadrimestre prestar essas informações, não só à Câmara, mas abertamente à toda população.

    ResponderExcluir
  3. e a prestaçaõ de conta da camara dos veriadores ate agora. NADA,NADA,NADA,NADA.ou presetentezinho de sorte é esse.se ALERTA veriadores da opsiçaõ.

    ResponderExcluir
  4. Olhe lá,Nobre Vereador Laete Oliveira,Vamos também,ser Justos.
    Você já viu e leu direitinho,o Portal da Transparência do nosso município de Apodi?
    Temos Professor com Curso Superior,na Rede de Ensino do nosso Apodi,com Proventos de mais de R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS), Líquidos e por Mês.
    Não é que,eu seja Contra.
    Entretanto,o Triplo dos Proventos Líquidos e por mês, de um Professor do Estado do RN, com a mesma Formação Acadêmica,na mesma Categoria Pedagógica e com o mesmo tempo de serviços Prestados ao Estado.

    ResponderExcluir
  5. Sou absolutamente a favor da transparência, mas em qual carnaval na gestão passada o secretário de turismo divulgou a prestação de conta do mesmo meus caros vereadores? Já foi divulgado pelo o secretário Isaque os gastos do carnaval este ano só não viu quem não quis.

    ResponderExcluir
  6. TEM GENTE EM APODI QUE TRABALHA COM CONVICÇÃO, TEM ESSES DE DÁ DÓ QUE "TRABALHAM" POR OPOSIÇÃO.É TRISTE VER APODI DIVIDIDO ENTRE OS QUE QUEREM FAZER E OS QUE QUEREM APARECER. É LASTIMAVEL.EITA É DIFICIL FICAR SEM OS ARRUMADINHOS DE COSTUME, NÃO É?

    ResponderExcluir