quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadores divergem sobre transparência dos salários dos servidores



 
O Vereador Nilson de João Lucas no pequeno expediente falou sobre a publicação de uma matéria em um Blog apodiense, afirmando que não corrobora com esta exposição dos servidores, que entende que estão questão tem que ser mais bem pensada, e que isso expõe os servidores.

Também no pequeno expediente o Vereador Laete Oliveira fez seu discurso falando na tribuna da casa do povo, onde falou sobre a questão da exposição dos salários dos servidores, defendendo que acha correto essa exposição, desde que seja de todos, desde o gari, até o alto escalão, seja em todas as esferas. Ele cobrou da presidência da CMA, inclusive que isso foi feito com todos os Vereadores, funcionários e os que prestam serviço ao poder legislativo apodiense.

9 comentários:

  1. Há controvérsias entre os servidores sobre essa questão...

    ResponderExcluir
  2. Mas a exposição dos salários de servidores público é Lei. Esses Vereadoress não conhecem a Lei? O prefeito está cumprindo a Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011 que tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, sendo aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. O Estado, o TJ, os IFs, etc, há tempo estão cumprindo essa Lei. O municipio de Apodi agora que começou. Inclusive a Câmara Municipal tbm deveria tornar público o salários de todos que ai trabalham, inclusive dos Edis.

    ResponderExcluir
  3. A verdade tem que ser dita josenias.21 de março de 2013 às 14:59

    Porque um vereador é contra a transparencia dos salarios municipais,porque o povo nãp pode saber para aonde vai o seu dinheiro,ora o carnaval foi colocado em radio os gastos e em blogs,porque eu seria conta.acho que a administração atual a qual foi contra estar certo,errado estava quem não mostrava.

    ResponderExcluir
  4. Isso é mais do que obrigação de cada órgão público cumprir o que deetermina a Lei. O salário de todo servidor público deve ser exposto para a população ver. É o que determina a legislação que trata da transparencia do dinheiro público. Nisso Flaviano está correto. Mas hoje mesmo olhanod no portal da transparêncnia da PMA, não encontrei mais as listas que contiam os nomes, função e salários dos servidores do municipio. Será que o prefeito foi coagido a retirá-las?

    ResponderExcluir
  5. Laete deve está delirando. Meu caro a lei é para aqueles que são eleitos pelo o voto do povo e aqueles que iram compor a equipe da gestão e não para um simples gari que dar suor de verdade para ganhar seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. delirando ta vc anonimo, laete ta a favor da transparencia vc nao sabe ler nao é?

      Excluir
    2. Babão ou babona, vc é que não sabe ler, fiquem quietos ou não entenderam que transparência é com o 65. beijos babãos.

      Excluir
  6. Meus queridíssimos bacurais, fiquem quieto que é melhor, vcs sabem muito bem que vcs criticarem não vão mudar o que a maioria já decidiu!PENSEI QUE VCS JÁ TINHA ENTENDIDO QUE 2.924 ERA UMA LAPADA GRANDE!
    BJOSSS _^^

    ResponderExcluir
  7. Se é lei o prefeito não faz mais do que a obrigação dele, ai os blogs ficam veiculando materias senssacionalistas com letras garrafais ATO DE TRANSPARENCIA, palhaçada para iludir os bestas.

    ResponderExcluir