segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Blogueiro dispara contra Vereador Júnior Carlos, fazendo desafio ao mesmo




Poxa eu não tinha lido o Blog do Josenias!!!!!!!

Será que o nobre Vereador quer mesmo saber o que o "blogueirozinho" aqui é capaz ?
Eu topo o desafio caro Júnior!!!

Eu realmente não assisti a sessão da Câmara na última quinta feira, e nem o programa dos Vereadores, visto que eu estava representando o Território Sertão do Apodi, em um intercâmbio em Natal com as comissões de jovens dos vários Territórios do RN, e lamentavelmente estive sem Internet durante esses dias. (quer saber o que é Territórios da Cidadania, então clique aqui)

E aqui quero mais uma vez me dirigir ao vereador.

Meu caro nobre vereador, levo a você todo meu respeito em minhas pastagens quando me refiro a sua pessoa, diferente do que você fez, ao se dirigir a mim de forma pejorativa, mas não se preocupe, claro que eu não me abalei com essas picuinhas advinda de sua parte, pois nossa história difere muito, eu nasci e me criei dentro das lutas sociais, fundamentei minhas convicções nas causas dos movimentos a que participei e participo até hoje, já você não pode dizer o mesmo né, realmente você não tem vivência politica o suficiente para estar a discutir com esse "blogueirozinho" aqui.

Insensatez de sua parte।

Talvez você não tenha entendido o que eu quis expressar em minhas postagens, o que eu certamente já devia esperar de uma pessoa que não sabe o verdadeiro significado de Política Participativa, onde o povo tem o poder de 'opinar', sem o mero favoritismo.

Outra coisa que eu quero que você saiba, é que eu não tenho nada haver com a Politica da Prefeita Goreti, por tanto não faça essas comparações ridículas, pois o que eu falo aqui no blog disrespeito somente a minha opinião própria, pessoal e indivual, minha e somente minha. (acredito que você terá capacidade de entender isso).

Quero também que vossa senhoria me informe, se possível, a origem dessa frase: "Não foi dinheiro de drogas e nem de roubo, porque Júnior Carlos não anda prometendo coisas mirabolantes, que não podem ser feitas. Vamos acabar com discurso e de querer aparecer às custas do povo", pois em nenhum momento este blog ao menos se referiu a esses tipos de coisa, isso deve ter sido fruto de sua própria interpretação.

Vou transcrever e explicar cada palavra que escrevi, a fim de que vossa senhoria possa compreender melhor já que sua interpretação turva acarretou nessa problemática toda.

Veja, a questão simples que levantei:

Alguém sabe me informar de onde é que vem o dinheiro destinado a construção das “quadras” de esportes idealizadas pelo vereador Junior Carlos? (data da postagem: sábado, 27 de novembro de 2010)

Uma pergunta simples, e de fácil compreensão, acredito.

Na mesma postagem fiz a seguinte afirmação:

Bom se isso é parte de um projeto pessoal tudo bem, mas se existe pelo menos um fiasco de dinheiro público ai, seria bom que os edis Vereadores em Ação pudessem estar a par da situação, já que para o poder Executivo fazer qualquer ação mínima que seja, é necessário dar explicações a câmara, e claro que isso devia ser recíproco.

Agora vou explicar o enunciado acima.

Na primeira oração/frase (parte em que está dentro da segunda virgula), é possível perceber o pronome reflexivo "se" (parte em que está sublinhada no texto), que levanta uma dúvida (ou reflexão), "se" o dinheiro que está sendo aplicado nas quadras de esportes "é" do próprio salário, o que eu chamei de projeto pessoal, ou "se é" dinheiro público, ou seja, dinheiro vindo dos cofres públicos por meio de emendas ou outros tipos de ações. Longe, mais muito longe mesmo de sua interpetação: '...drogas e nem de roubo...' escrita na frase que está no blog de Josenias e no ApoDiario. Em seguida eu provoco aos vereadores a responderem a pergunta que certamente você não responderia, e ainda os provoco a fiscalizar se caso o dinheiro for público, visto que se a prefeitura fizer qualquer tipo de obra publica necessita de acompanhamento e fiscalização dos edis, isso também devia servir para os mesmo, foi o que eu chamei de "recíproco". (segundo o dicionário Aurélio a palavra recíproco é um adjetivo que significa: duas coisas que atuam uma sobre a outra; mútuo; Diz-se de duas proposições das quais uma implica necessariamente a outra)

Queria também lhe convidar a reler as postagens anteriores e procurar interpretar de forma humilde minhas postagens, nas quais desfechei vários elogios a vossa senhoria।

Por último, lamento lhe informar, que o "blogueirozinho" aqui ainda vai dar muito o que falar, aguarde e confie।

Ah, e já ia esquecendo, você não respondeu a minha pergunta, por tanto continuo a insistir, de onde vem o dinheiro? E por que o medo de responder? Há alguma coisa familiar no termo "saúde"?

Pra finalizar lhe deixo a seguinte frase:

"Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é, qualquer comentário me balança".
[ José Eustáquio ]


Pense nisso amigo.

Por Jerlândio Moreira
o próprio blogueirozinho.

4 comentários:

  1. junior diga de onde foi o dinheiro sera que foi de lauro maia ou da prefeitura

    ResponderExcluir
  2. JERLÂNDIO VC NOS PROXIMOS DIAS VAI TER O QUE FALAR DE JR.CARLOS POIS O MESMO ESTAR DE MALAS PRONTAS PARA DESEMBARCA NO PALACIO FRANCISCO PINTO,É SÓ QUESTÃO DE TEMPO O TERRENO JÁ SENDO PREPARADO TANTO POR ELE COMO POR KLINGER.

    ResponderExcluir
  3. ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, cabra maaaaaaaacho!

    ResponderExcluir
  4. mais vixe pegou pesado!!!

    ResponderExcluir