segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vereadores questionam a aplicação de 20 milhões de reais nos oito meses de administração da prefeita



Na quarta-feira passada, quando prestou contas dos recursos administrados nos oito meses de mandato da prefeita Goreti Silveira, o contador Brito disse que até o momento, entraram nos cofres da prefeitura pouco mais de 20 milhões de reais, dos quais, 12 milhões foram gastos com a folha de pagamento.

Para o vereador Genivan Varela, a prefeita está sempre alegando dificuldades com relação à queda nos repasses, de forma que ela considera esse montante insuficiente para administrar Apodi. “Somente de ISS, foram 350 mil reais, o que é muito significativo para um município do porte de Apodi”, diz o vereador.

O comprometimento de grande parte dos recursos com a folha de pagamento preocupa os vereadores. “O próprio chefe de gabinete e marido da prefeita, Klinger Pinto, admitiu que a folha de pessoal é muito elevada e que compromete o desempenho da administração”, disse o presidente da Câmara, João Evangelista.

O presidente se comprometeu a informar à sociedade o que está previsto na LOA (Lei de Orçamento Anual) e discutir com os presidentes das associações comunitárias e demais representantes da sociedade, para saber se eles concordam com o que está determinado. “A prefeita prometeu fazer um Plano Participativo, mas ele foi feito entre quatro paredes, sem uma consulta aos segmentos sociais”, questiona.

"Ainda estamos aguardando a prestação de contas dos royaltes que entraram na prefeitura durante esses oito meses de mandato, mas o chefe de gabinete nos garantiu que em breve esses relatórios serão enviados a esta casa e esperamos que seja o mais breve possível", adiantou o vereador Chico de Marinete, que vem insistindo nesse assunto desde o início do ano.

5 comentários:

  1. Eu sabia, você sabia, todos nós sabiamos que Goreti não tinha, como não tem, nenhuma condição de ser Prefeita. As ações do governo dela tem provado o todos, o que já sabiamos. Digo ação por força do hábito. Mais quem gasta mesmo o dinheiro do município é Klinger e, diga-se de passagem, assessorado pelo parente Agostinho. Sei não. Paulo Maluf, vive escondido por trás do mandato de deputado. Mais o que tem de processo contra ele, por crime de malversação do público da Preitura de São Paulo, do Estado de São Paulo é uma coisa tenebrosa. Aqui, no futuro vai render coisa como diabo. A coitada é quem vai se esburrachar.

    ResponderExcluir
  2. NEGATIVO AMIGO ANÔNIMO, EM NOSSA MESQUINHA CIDADE, KLINGER E AUGUSTINHO TEM ABSOLUTAMENTE TUDO DEBAIXO DAS SUAS PODEROSAS MÃOS, EIS UMA BBREVE LISTA DO QUE ELE E AUGUSTINHO DOMINA:1 - A IMPRENSA, 2 - A JUSTIÇA, 3 - A POLÍCIA, 4 - GORETE "PREFEITA", 5 - A CÂMARA DE VEREADORES, 6 - UMA OPOSIÇÃO INCOMPETENTE, POBRE E INOPERANTE QUE FICA DE BOCA ABERTA ACEITANDO TUDO QUE KLINGER FICA FALANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E O QUE É PIOR DE TUDO AMIGO ANÔNIMO, 7 - O POVO ESFAMIADO, SEM CÉREBRO E SEM PERSPECTIVA NEBHUMA, QUE ACHA QUE UM CARGO COMISSIONADO MICHURUCA LHES RESOLVERÁ SEUS PROBLEAS, DA CIDADE E DA FAMILIA. POR TANTO AMIGO ANÔNIMO, SABE QUANDO ELES VÃO SER PUNIDOS PELOS SEUS CRIMES E SABE QUANDO VÃO PERDER O PODER? NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. 20 milhões josenias, meus Deus Josenias o que klinger fez com tanto dinheiro ao longo de 10 meses de governo? onde enfiaram tanta grana?

    ResponderExcluir
  4. Não o senhor está enganado. Não foi só 20 milhões de reais que entrou na Prefeitura de Apodi,não.Foi pra maisa de 27 muilhões de reais.Pode acreditar.

    ResponderExcluir
  5. Omalcaratismo desse povo que está aboletado na Prefeitura é, de fato, estarrecedor.Onde já se viu tanto malcaratismo, tanta falta de escrúpulo. Eles menosprezam o povo de Apodi,de tal maneiro, que não dá para entender os motivos. São pessoas de familia de tradição política e, desde que chegaram ao Poder,com Pinheiro, nada fizerampara melhorar o Apodi.É umapena.

    ResponderExcluir