MENU

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Gerente de contrato da E/T construções fala sobre importância econômica da obra do projeto de irrigação da Chapada do Apodi

O gerente de contratos da E/T Construções Dr. Petrônio Martins concedeu entrevista ao Blog na tarde desta quarta-feira, 07 onde falou da geração de emprego e renda através da obra do perimento irrigado da Chapada do Apodi, o ganho econômico que a cidade de Apodi está tendo com o andamento da importante obra.

Ele informou que o faturamento mês da empresa gira em torno de R$ 3 milhões de reais, girando todo esse montante com compras no comercio local, combustível, material de construção, ou seja, um valor que movimenta diretamente o comércio e sua economia.

Dr. Petrônio afirmou que hoje a empresa mantém um quadro de 360 pessoas que diretamente trabalham na obra, sendo que 70% é da cidade de Apodi, ou seja, cerca de 280 empregos para apodienses um impacto considerável na economia local já que o salário desses funcionários é gasto no comercio local, como também os 30% provenientes de outras cidades, já que a grande maioria reside hoje na cidade de Apodi, gerando alugueis, alimentação, ressaltando que o intento da empresa no ápice da obra é que a mesma chegue a 1 mil funcionários.

O gestou mostrou sua preocupação com relação às áreas que ainda não foram pagas pelo governo federal e frisou que acontecem reuniões periódicas com relação a este problema, já que envolvem questões burocráticas da justiça, por isso a demora, mas afirmou que pode de alguma forma atrasar o andamento das ações.

“A empresa tem um compromisso moral com a cidade de Apodi, de tentar ajudar melhorar as condições de vida, seja na geração de empregos, ou de outra forma, e somos conscientes que temos nos empenhado para melhorar a vida dos apodienses” comentou Dr. Petrônio Martins.

Ele ressaltou o compromisso da empresa para com seus funcionários, o pagamento dos seus salários, distribuição de cestas básicas, pagamentos de horas extras, enfermeiros, frisando que a empresa dispõe de técnicos de trabalho, tudo como manda a lei trabalhista e desafiou: “Pode perguntar hoje a qualquer um dos nossos funcionários se estão satisfeitos em trabalhar conosco, pois tenho certeza que a resposta será positiva, que eles estão sim tendo toda atenção da empresa, isso é sentido nos rendimentos dos mesmos nas suas atribuições dentro da empresa” ressaltou Dr. Petrônio.

3 comentários:

  1. Isso é que é geração de emprego e renda para os filhos de Apodi e para prefeitura que arrecada com ISS -imposto sobre serviços, obrigado deputado Henrique Alves Meu governador que trouxo o projeto de 280 milhoes, nunca na historia de Apodi alguem trouxe um feito desse a não ser Garibaldi com a Barragem de santa Cruz viva os Alves para Apodi...........

    ResponderExcluir
  2. desces 280 foncionario da EIT que sao de APODI nao tem um que seja classificado todos sao serventes ou seja trabalhadores brasal

    ResponderExcluir
  3. Falando o que nao sabe sr eliezio


    trabalho lá sou classificado



    vc nem imagina não fala o que não sabe.























    ResponderExcluir