MENU

domingo, 9 de novembro de 2014

Apodiense espera ser mais aproveitado no elenco do Potiguar de Mossoró

MARCOS SANTOS
Da Redação - Jornal de Fato

Há um ano no Potiguar, o atacante Sávio sonha com voos altos na carreira. O atleta espera ser mais aproveitado no elenco de profissionais na temporada de 2015 e seguir o seu projeto de se firmar definitivamente na carreira de “boleiro”.

“Neste ano de 2014 foi mais de amadurecimento, treinando com o elenco, mas penso que estou mais preparado e espero ter mais chances em 2015”, disse o atleta de 19 anos.

Neste ano, o atacante fez dois gols em três jogos pelo Campeonato Estadual e participou de uma partida na Copa do Brasil. O seu rendimento animou a diretoria alvirrubra, acreditando que o atleta pode dar um retorno interessante ao clube num futuro próximo.

O técnico da base, Edinho Cardoso, não poupa elogios ao seu pupilo, mas, comedido, lembra que Sávio ainda vive um processo de amadurecimento.

“Bom finalizador, tem talento, foco, mas está em processo de aprendizado. É preciso ter essa compreensão”, comentou o técnico alvirrubro, sugerindo aos investidores cuidado e paciência para com a carreira do atleta.

Mesmo afirmando que está mais preparado em relação ao seu começo no clube, o atacante faz uma autocrítica e reconhece que vive uma fase de aprendizado. “Sei que ainda preciso melhorar muito, mas sei que posso contribuir”, analisou o atacante, que demonstra ter um bom discernimento.

Natural de Apodi, o atleta chegou ao Potiguar em novembro do ano passado. Nesse período, o clube o liberou para estágio em outras agremiações como Corinthians/SP, Goiás/GO e Guarani/SP. Foi aprovado somente na “peneira” do Guarani, mas o Potiguar acabou desistindo da ideia de emprestá-lo. Esses estágios foram nas equipes da base.

Por último, para ganhar experiência, o atleta foi emprestado ao Spartax da Paraíba para jogar a segunda divisão do futebol daquele Estado.

Então em um ano intenso de jogos, treinamentos e estágios, Sávio acredita que serviu de ensinamento ao ponto de acreditar que está bem melhor e pronto para servir o elenco de profissionais do Potiguar no próximo ano.

“Cada lugar que fui, mesmo não tendo tido uma passagem de sucesso, de gols, procurei assimilar. Sei que as coisas no futebol não acontecem de um dia para noite, por isso tudo serve de experiência, de acréscimo. Acredito que estou bem melhor e espero corresponder em 2015”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário