MENU

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ex Prefeito José Pinheiro se reúne com vereadores para evitar fechamento da maternidade Claudina Pinto


O ex prefeito José Pinheiro esteve hoje na câmara municipal de Apodi fazendo um apelo aos vereadores para que ajudassem a ele, evitar o fechamento da maternidade Claudina Pinto,o médico se disse preocupado com a situação da maternidade pois o repasse que era de 90 mil R$ foi reduzido pelo prefeito municipal Flaviano Moreira Monteiro para 75 mil reais, e não é suficiente para manter o estabelecimento, Pinheiro se disse preocupado justamente pela maternidade está sobre intervenção da justiça, e agora com o pouco repasse será impossível manter a maternidade aberta.

Pinheiro falou que o prefeito atrasa o repasse, e disse que a diretora Saúde Paiva tem se esforçado muito porém a falta de compromisso da gestão tem sido um grande problema, nos atrasos, e nos baixos salários dos médicos que atendem lá, ainda segundo ele o número de médicos é insuficiente e ele tapa os "buracos" mesmo sendo o médico mais mal remunerado, ele falou que não tem como estar a semana toda atendendo aqui justamente por que o prefeito Flaviano não quis, e ele disse que teve que ir trabalhar em Severiano Melo, e em Felipe Guerra, mas que mesmo assim  tem dado muitos plantões aqui em nossa cidade mesmo não tendo obrigação.

Os vereadores se comprometeram em buscar as explicações para o problema, e também de procurarem a promotoria para saberem como anda o processo de intervenção sobre a maternidade

Que isso se resolva logo, pois nossos futuros irmãos não podem escolher o dia de nascer, e deixo aqui meus parabéns a assessoria de comunicação pela bela maquiagem que vem fazendo na maternidade, pois nos blogs ligados a prefeitura a maternidade nunca esteve tão boa.

Fonte e Fotos: Emerson Medeiros.

18 comentários:

  1. se não bastasse a redução do valor do repasse a atual diretora contratou um monte de gente contribuindo ainda mais para inchar a folha e comprometer os salarios dos trabalhadores mais antigos daquela instituição.

    ResponderExcluir
  2. Se a Maternidade feixar e 1grande vergonha p o atual prefeito .mas quer dizer vergonha so usa quem tem. Ne verdade gente

    ResponderExcluir
  3. è só a diretora demitir um punhado de bacurau que ainda ganha de lá e nada fazem,e porque a diretra não faz isso?

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITURA VÉM MANTENDO O REPASSE EM DIA DR. PINHEIRO O QUE ATRAZA É O DINHEIRO DO SUS E QUE NÃO TEM NADA A VER COM A MATERNIDADE

    ResponderExcluir
  5. ORA, QUASE FECHOU NA ADMINISTRAÇÃO DELE E DE GORETI

    ResponderExcluir
  6. Dr. Pinheiro agora é presidente da câmara de vereadores?
    Era só o que faltava, isso é uma palhaçada só em Apodi existe isso, vocês vereadores não tem o que fazer? Vocês vão ficar no beleleu o povo não é besta, Essa história de CPI para cassar o prefeito é uma malandragem nunca Apodi teve um prefeito tão honesto como o que tem hoje vão caçar serviço nessas fazendas por air do prefeito vocês não verão nunca.

    ResponderExcluir
  7. parabens dr pinheiro, vc sim merece todo respeito do povo d apodi

    ResponderExcluir
  8. Senhor Josenias Freitas primeiro o senhor devia procurar o que fazer da sua vida, porque ficar postando em blogs noticias sem compromisso com a verdade é uma falta de caráter e falta de ter o que fazer, segundo que a maternidade Claudia pinto nunca esteve tão bem, por semana são realizados quase mais de 10 partos com excelentes médicos, a equipe de enfermagem é de primeiro mundo, todos dedicados e compromissados com nossas gestantes, terceiro o repasse que vem da prefeitura não está atrasando, o que atrasa é o dinheiro que vem do sus pelos procedimentos realizados, e essa culpa nossa atual gestão não pode ser culpada, quarto, a contratação de novos funcionários está sendo feita por necessidade, e quinto, o medico Pinheiro Bezerra coloca a questão politica em cima da ética do seu trabalho, por isso que vai a publico falar o que não sabe, difamando a atual gestão, e o que também não podemos esquecer é que a maternidade de Apodi foi abandonada e quase fechada na gestão do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra e na gestão da ex-prefeita Gorete Silveira, não deixando de falar que só no ano passado foram realizados mais de 500 partos na nossa maternidade e que hoje a mesma atende pacientes de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Mossoró, Severiano Melo, Porta Alegre, Martins e outras cidades do interior, então antes de sair falando o senhor deveria apurar os fatos ver os dois lados da moeda para obter informações concretas e verdadeiras para seu publico é isso que um verdadeiro jornalista ou blogueiro que tenha conhecimentos faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as gestantes de parto normal que estao indo pra Mossoro sera que vao por opcao propria?

      Excluir
  9. a diretoria da maternidade disse q e mentira do veio nao esta acontecendo isso

    ResponderExcluir
  10. Ora a maternidade de Apodi contratou até um advogado, pode? Pra que isso gente, só porque o cara é parente do vice prefeito??

    ResponderExcluir
  11. a diretora da maternidade deveria enxugar a folha e demitir filho de gogo e mais outros bacurarais que foram colocados no final da gestão de GOGO>

    ResponderExcluir
  12. Quando Gorete assumiu a prefeitura de Apodi em 2009, isso sim ela se seu esposo Dr. Klinger quis fechar a maternidade e tomou a direção da mesma de dr. Pinheiro, quem não lembra disso

    ResponderExcluir
  13. E as pastagens sobre a apami nos dois blogs da atual gestão pararam porque? Gestão medíocre

    ResponderExcluir
  14. porque dr pinheiro não foi a camara pedir apoia em outubro de 2012,onde a maternidade estava abandonada praticamente,sem fazer praticamente um parto?porque dr. pinheiro,klinger coordenador dos hospitais e garibalde governador não instalaram a uti neo natal em apodi e deixaram ela ir embora?

    ResponderExcluir
  15. essa CPI é só para fazer o povo de besta e tirar as atençoe~es das grandes conquistas;parque industrial,saneamento basico etc.

    ResponderExcluir
  16. dr pinheiro é sem duvida o homem mais zeloso por apodi....... e a maternidade nem se fala foi tão zeloso q a neo natal passou muitos anos nas caixas e devolveu ao estado novíssima isso sim é zelo (ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº)

    ResponderExcluir