quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Solidariedade mulher dá início à campanha lenço solidário nesta quarta-feira


O Lenço Solidário é uma campanha de arrecadação de lenços para serem doados a mulheres que perderam os cabelos na luta contra o câncer. 

A perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais entre tantos que as mulheres enfrentam em um tratamento quimioterápico, e afeta muito a auto estima feminina. Independente do grau de importância que é dado à aparência, sentir-se bela importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes. 

Nesse sentido, o lenço surge como uma alternativa para quem perdeu os cabelos e não pode adquirir uma peruca ou mesmo o próprio lenço, se tornando um belo acessório para emoldurar o rosto enquanto os cabelos não voltam a crescer, fazendo toda a diferença durante essa transição, porque são alegres, coloridos, estilosos, e podem ser usados de várias maneiras, deixando a mulher mais bela e confiante. 

Em 2016, primeiro ano da campanha, o Solidariedade Mulher RN conseguiu a doação de quase 300 lenços através de postos de coletas e doações individuais, que depois de higienizados e embalados foram entregues à instituições que trabalham diretamente com a questão: a REVIVER e a REDE FEMININA CONTRA O CÂNCER.

Em 2017 a meta era alcançar um número ainda maior e conseguimos mais que dobrar o número do primeiro ano, chegamos a mais de 1.600 lenços graças a adesão de muitas pessoas e de algumas empresas que disponibilizaram espaços para postos de coleta. Esse ano queremos superar a marcar dos dois mil lenços.

A campanha segue durante todo o Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos câncer de mama e útero, com o lançamento previsto para dia 10 e encerramento dia 27/10/2018.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário