terça-feira, 16 de outubro de 2018

Alunos de escola estadual arrecadam mais de 2 mil garrafas pet em gincana


A gincana recreativa realizada pela Escola Estadual Professora Maria Zenilda Torres, também realizou uma atividade de consciência ambiental.

Os alunos foram desafiados a levar o maior número de garrafas pet possível. Ao final da prova, os alunos conseguiram arrecadar mais de duas mil unidades.

O mais importante, segundo o professor Lázaro Gama, responsável pela atividade, é o fato de que essas garrafas, que provavelmente iriam parar no lixo, agora terão um destino melhor. “Viemos até ao Centro de Detenção Provisória fazer a doação para que essas garrafas sejam confeccionadas em vassouras”, conta o professor.

"O negócio de fábrica de vassouras está relacionado à limpeza e bem-estar, sobretudo o trabalho de ressocialização realizado com os apenados. Com tanta versatilidade e variações a vassoura é um utensílio presente tanto em ambientes sofisticados quanto nos populares, os nossos produtos já encontram a venda nos supermercados da região", comemora Márcio Morais.

O Polietileno Tereftalato, ou PET, é um polímero termoplástico e pode ser reprocessado e reutilizado diversas vezes. A reciclagem do PET nos traz diversas vantagens, algumas delas como a redução do volume de lixo, economia de petróleo e energia na produção de novos plásticos, além da geração de emprego e renda nas cooperativas de reciclagem.

Fonte: Janio Duarte/ApoDiario


Nenhum comentário:

Postar um comentário