quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso – PADI atende mais de 50 acamados em Apodi


As equipes do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) da Prefeitura Municipal de Apodi e Banco Santander segue realizando um trabalho intensificado aos pacientes acamados na zona urbana e rural de Apodi.

O Serviço de Atendimento Domiciliar é uma assistência oferecida na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados à saúde. O SAD é um serviço complementar à internação hospitalar e ao atendimento ambulatorial, com foco na assistência humanizada e integrado às redes de atenção disponíveis na rede pública de saúde.

"Quando assumimos a gestão vi que esse programa tinha uma grande importância e, por isso, lutamos e conseguimos ampliar de uma para três equipes do PADI em parceria com o Banco Santander. Hoje, essas equipes realizam o atendimento de mais de 50 pacientes idosos acamados em seus domicílios toda semana", destacou o prefeito Alan Silveira. "O serviço é prestado aos portadores de doenças que necessitem de cuidados contínuos que possam ser feitos na residência", acrescenta.

Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, poderão ser cuidados pelo Serviço de Atenção Domiciliar. De acordo com a portaria, só não terão acesso ao SAD pacientes que demandem monitoramento ininterrupto (como aqueles que necessitam de ventilação mecânica), assistência contínua de enfermagem ou tratamento cirúrgico. Casos como esses deverão ter a internação hospitalar ou os cuidados ambulatoriais mantidos.

Fonte: ApoDiario.


Nenhum comentário:

Postar um comentário