segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Em Apodi, SEMEC realiza Seminário de Mobilização Pró-currículo/RN

Objetivo é mobilizar os profissionais da Educação para participar da Consulta Pública preliminar do Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do RN

Na manhã desta segunda-feira (13) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi/SEMEC, realizou a mobilização para a contribuição do documento curricular do Rio Grande do Norte com a participação dos diretores, coordenadores pedagógicos e representantes dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede Municipal de Ensino de Apodi.

Também estiveram presentes no evento os representantes das escolas estaduais Ferreira Pinto e Alvani de Freitas Dias. "Um encontro de muita relevância para toda a classe. Tivemos a apresentação de uma palestra com o tema: “As 10 competências da BNCC na prática docente com a consultora pedagógica Maria Izabel Jales. E ainda o professor mestre Francisco de Assis Marinho Morais apresentou a plataforma de acesso para a realização das contribuições do documento curricular do Rio Grande do Norte", comentou o secretário de Educação Elmo Alves.

Para o secretário de Educação, Elmo Alves, o evento representa um marco para a educação. "Um encontro importantíssimo, porque discutir currículo é discutir a aprendizagem de Apodi, o qual se espera que suas crianças e jovens tenham ao longo de sua escolaridade. Um marco em que o nosso município se reúna para pensar de forma integrada e articulada as escolhas curriculares", declarou.

O documento servirá de referência para as escolas públicas e privadas do estado e seus 621 mil estudantes.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação básica foi homologada pelo Ministério da Educação no final do ano passado. Construído a várias mãos, estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país e para subsidiar a construção do modelo a ser utilizado pelas unidades de ensino do estado, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) firmaram em abril, pela primeira vez, o regime de colaboração que apoiará a formação de um consenso sobre a BNCC a ser adotada no território potiguar.

Via Jânio Duarte, ApoDiario
Com informações de Anna Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário