terça-feira, 7 de agosto de 2018

Apodi realiza seminário de encerramento do PNAIC


Administração do Município de Apodi através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta terça-feira (7), o seminário de encerramento de mais uma edição da formação do curso PNAIC - Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa. Aproximadamente 60 profissionais da educação, que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, participaram de um ano e meio de formação.

O PNAIC é um compromisso assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Em Apodi, o curso teve como coordenadora local a professora, Elisângela Nunes e como orientadores de estudo as professoras Gessione Morais, Elisângela Paiva, Cosma Souza e Francisca Ecineide.

O prefeito de Apodi Alan Silveira esteve no evento acompanhado do secretário de Educação professor Elmo Alves, da secretária adjunta Flávia Silveira e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA) e presidente do Conselho Municipal de Educação, Ozamir Lima.

Alan destaca que a participação dos profissionais em mais esta formação é sem dúvidas um exemplo de dedicação e a vontade em participar mostra o que são em sala de aula. "Aproveitar a oportunidade de estar em constante aprendizado é uma atitude louvável. Estes profissionais estiveram durante um longo tempo em formação, aprenderam novas técnicas e estão muito mais preparados para ensinar nossas crianças" - diz.

“Chegamos ao final de mais um ciclo, quem focou neste período de ensino-aprendizagem só aumentou seus conhecimentos", disse o secretário Elmo Alves. "Parabéns, para todos os envolvidos no desempenho desse relevante trabalho desenvolvido através do PNAIC, que só vem a somar no processo de ensino e aprendizagem com excelentes resultados na Educação Infantil e Ensino Fundamental do nosso município”, acrescentou.

Durante as aulas, os professores aprenderam jogos e atividades lúdicas, que foram testados em sala de aula. Os resultados de uma destas atividades foram apresentados durante o seminário.

Foram realizadas palestras, apresentações de peças teatrais e a socialização das experiências desenvolvidas nas salas de aulas pelos professores.

Fonte e fotos: ApoDiario.


Nenhum comentário:

Postar um comentário