O empate em 0 a 0 com o Bahia garantiu o título inédito do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. A partida de volta ocorreu na noite deste sábado, 7, na Arena Fonte Nova. No primeiro duelo a Bolívia Querida venceu o Tricolor de Aço por 1 a 0 e jogava pelo empate para sagrar-se campeão da Lampions League.
Em uma Fonte Nova com mais de 45 mil torcedores, o clube maranhense suportou a pressão baiana durante os 90 minutos. Quando os jogadores baianos conseguiam acertar a finalização, o goleiro Andrey garantia o empate.
Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo.
Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38, Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa.
Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Jpa o Bahia, lutando contra o relógio, buscava furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Com a expulsão de Uillim aos 44 minutos e a proximidade do fim do jogo, o Bahia se lançou ao ataque e por muito pouco não balançou as redes. Em noite inspirada, Andrey se destacou novamente, garantiu o zero no placar e, consequentemente, o título para o Sampaio Corrêa.
Além do troféu, o Sampaio garantiu vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil.
Agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Bahia entra em campo pela Série A do Brasileirão no próximo dia 19 contra a Chapecoense. O duelo será disputado na Arena Condá, às 19h30. Antes os baianos jogam com o Vasco no dia 16 com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário, às 20h.
Já o Sampaio Corrêa joga no dia 14 contra o CSA. O confronto nordestino está marcado para as 21h30, no Rei Pelé.
Fonte: Jornal De Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário