quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Assembleia decide manter tramitação do pacote fiscal e convoca nova sessão para terça

Os deputados estaduais decidiram não dispensar a tramitação do pacote de ajuste fiscal, batizado de “RN Urgente”, encaminhado pelo Governo do Estado, com objetivo de buscar o reequilíbrio das contas públicas. O governador Robinson Faria (PSD) alimentava a expectativa que o pacote fosse votado o mais rápido possível, porém, a pressão de manifestantes levaram a Assembleia Legislativa manter a tramitação normal.

Antes, o governo havia conquistado vitória, por 13 votos, de aprovar a convocação extraordinária. Os deputados Carlos Augusto Maia, que é do partido do governador, votou contra à convocação, assim como os deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB).

Votaram a favor da convocação os deputados Cristiane Dantas (esposa do vice-governador Fábio Dantas, do PC do B), Raimundo Fernandes, Dison Lisboa, Galeno Torquato, George Soares, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Jacó Jácome, José Adécio, José Dias, Ricardo Motta, Tomba Faria e o presidente Ezequiel Ferreira.

Em reunião fechada, os deputados decidiram que as mensagens tramitarão nas comissões, conforme entendimento feito pela presidência da Casa com os representantes de servidores públicos. O presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) reabriu a sessão no início da tarde desta quinta-feira (11) para anunciar a decisão e convocar nova sessão para a próxima terça-feira (16).

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário