quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

“Me diverti demais”, declara dona de casa na primeira noite da Caravana Natalina em Apodi

O projeto sociocultural Caravana Natalina surpreendeu a todos na primeira noite de apresentação em Apodi. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana chegou ao sítio do Góis na noite desta terça-feira (19) levando alegria e muita descontração aos moradores daquela localidade.

Durante cerca de três horas foram realizadas apresentações artísticas e culturais, como capoeira e hip hop, música ao vivo com o projeto Abelhar, coral das crianças, além da Festa do Menino Deus, uma peça teatral que conta de forma diferente e bem humorada o nascimento do menino Jesus.

O espetáculo agradou a todos que o assistiu. A dona de casa Maria de Lourdes, de 63 anos, por exemplo, não escondeu a alegria em reviver aquele momento que, outrora, fazia parte de sua infância.

“Achei muito bom, me diverti demais. Eu trouxe minha filha e meu netinho, que não dormiu nenhum pouco, só olhando. Antigamente aqui na comunidade tinha o boi, mas era bem matuto, sabe? Eu era muito pequena, mas eu me lembro. Tinha o boi, tinha o Jaraguá, tinha a ema. Esta apresentação me fez lembrar um pouco do passado”, contou ela com um sorriso no rosto.

A Caravana Natalina tem como tema “É Natal no Sertão do Apodi” e busca levar a verdadeira magia do Natal para os lugares mais distantes da zona urbana. Durante uma semana, a equipe de atores percorrerá várias comunidades rurais, levando além das apresentações, oficinas de artes, contação de estórias, olimpíadas de brincadeiras infantis, entre outros.

A ideia surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o artista Dionísio do Apodi, que comanda a trupe de atores.

O encerramento do projeto acontecerá no dia 25 de dezembro, quando a caravana chegará à cidade e realizará um cortejo pelas principais ruas. Na mesma ocasião, será realizada uma grande festa com músicas, teatro, circo, brincadeiras, praças de alimentação e brinquedos em praça pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário