sábado, 23 de dezembro de 2017

Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Educação e Cultura de Apodi realizam Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação


O Conselho Municipal de Educação de Apodi CME, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizaram nos dias 21 e 22 de dezembro a 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento aconteceu na Escola Estadual Professor Antônio Dantas, com participação de diretores escolares, professores, coordenadores, estudantes, técnicos da SEMEC, representantes do Conselho Municipal de Educação, do IFRN, e de outros segmentos da sociedade.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Ozamir Lima, o PME foi construído e aprovado em maio 2015. Nele são estabelecidas as metas e estratégias para a educação até 2025, com previsão de ser avaliado a cada dois anos. “Por meio da conferência, toda a comunidade deve estar envolvida na avaliação e no monitoramento do Plano, acompanhando todos os avanços verificados na educação do nosso município. Por isso é importante realizarmos a conferência para conhecermos os resultados decorrentes do cumprimento das metas e estabelecermos, mediante replanejamento oportuno, o que precisa ser feito dentro dos prazos estabelecidos”, afirmou o presidente.

A conferência foi dividida em dois momentos. O primeiro, no dia 21, com a realização da abertura e credenciamento dos participantes; e o segundo, na manhã do dia 22, com grupos de discussão para cada eixo do PME: Educação Básica, Educação Inclusiva, Educação Superior, Valorização dos Professores e Profissionais da Educação, e Gestão Democrática. Ao final, foi realizada uma plenária onde foram apresentados os resultados das discussões e as propostas de alterações do Plano, que foram votadas por todos os participantes.

As propostas de alteração do PME aprovadas na conferência serão levadas à Câmara Municipal para votação e posteriormente ao prefeito Alan Silveira para sancionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário