terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governadora assina ordem de serviço para a construção do Campus da UERN em Apodi‏

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para a construção do Campus da UERN de Apodi, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-405, na área onde o prédio será erguido. Participaram da assinatura o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, o Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, e a Deputada Federal e Senadora Diplomada Fátima Bezerra.

"Hoje se inicia o novo capítulo de uma história gloriosa, fruto do sonho de famílias querem avançar no caminho que transforma uma sociedade: o caminho da educação", declarou a Governadora.

O Campus Avançado da UERN em Apodi terá 4.347 m². Serão 30 salas de aula, 5 laboratórios, setor administrativo, banheiros, lanchonete e área de convivência.

"A UERN é a principal ferramenta de qualquer governo para o desenvolvimento estadual, obrigada ao povo de Apodi que nos mostrou o valor da nossa Universidade e nos motivar para a chegada desse momento", disse o Reitor da UERN.

O projeto representa um investimento de R$ 4,3 milhões e será construído em um terreno de 5 hectares doado pelo empresário apodiense Vilsemar Duarte.

"Como apodiense testemunho diariamente o esforço de estudantes que se deslocam para concluir os estudos e se formar, assim como aconteceu com meus filhos e acontece com meu neto, então quis fazer algo para ajudar", disse o empresário.

A expectativa é que os cursos oferecidos, quando o Campus estiver concluído, pertençam a uma área temática como engenharia e favoreçam as potencialidades econômicas da região, como engenharia de alimentos, engenharia de minérios e engenharia de produção.

"Em 177 anos começa a ser construída a obra mais importante da história de Apodi, o Campus representa uma conquista imensurável, pois vai possibilitar deixar para os filhos e filha do nosso município o conhecimento", disse o Prefeito.

Em virtude do recesso de fim de ano, a obra deve começar no dia 10 de janeiro.

“A luta de Apodi é antiga e eu acompanho há muitos anos, por isso não poderia deixar de me apoiar o Reitor Pedro Fernandes, na busca pela liberação dos recursos junto ao Ministério da Educação, fomos a várias audiências, trouxemos o IFRN, e agora chegamos o Campus da UERN se torna realidade para expandir cada vez mais a nossa Universidade Estadual”, disse a Senadora Diplomada Fátima Bezerra.

Fotos: Ivanizio Ramos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

6 comentários:

  1. Caro Josenias o terreno para o seu conhecimento (que eu acho que você sabe disso).O nobre empresário não fez nenhuma doação, o que foi feito uma troca de um imóvel pertencente a prefeitura com a do terreno. Serie bom que vocês divulgassem que foi o município que adqueriu.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da frase da Deputada Fátima Bezerra, dizendo que a luta pela UERN é antiga e que ela acompanha há muitos anos, porque Flaviano vive dizendo que a Uern em Apodi é obra dele, e não é. Esse discurso de que a Uern é a obra mais importante da história do Apodi é o ponto de vista dele, porque tem o projeto de irrigação, que pode ser a redenção economica de Apodi, tem o IFRN que é um instituto federal muito importante. Tá na hora de Flaviano acabar com essa besteira de se achar o rei da cocada preta.

    ResponderExcluir
  3. Lembrar que o terreno da Uern foi doado na gestão da Prefeita Gorete, Pra que negar o que os outros fizeram no passado. Essa gestão só vê os defeitos do passado e não lembra nenhuma virtude?? Vôteee

    ResponderExcluir
  4. E os rei da pipoca branca que não fizeram nada.... Arroxa, bacurau gostoso!!!

    ResponderExcluir
  5. essa farofa toda me lembra a do açougue, vamos ver as cenas dos próximos capitulos

    ResponderExcluir
  6. em outro blog foi Flaviano quem assinou a ordem de serviço kkkkk que parcialidade né nova enganação? falta agora só esse prefeitindo ir na rádio mentir um pouco mais.

    ResponderExcluir