quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Colônia de pescadores Z-48 reúne sociedade e autoridades para discutir a salvação da Lagoa do Apodi


Na manhã desta quinta-feira, 18 a colônia de pescadores Z-48 de Apodi reuniu representantes dos poderes executivo, legislativo, Ibama, empresário e sociedade civil para tentar viabilizar uma solução emergencial para a Lagoa do Apodi que está agonizando por falta de água.

Entre as soluções discutidas estão a de aduzir a água do Rio Apodi para a Lagoa e a mais discutida a reconstrução do barramento da Barragem Julio Marinho, localizada no leito do Rio Apodi, inclusive com a apresentação de números, custos e dificuldades pelo presidente da colônia Geraldo Neto.

As soluções propostas emperram na questão ambiental, para isso foi sugerido a formação de uma comissão para analisar essa questão, como também a confecção de um projeto para viabilização do intento.

“Nossa Lagoa está morrendo, precisamos nos unir, fazer com que ele volte a vida tendo água, pois são mais de seiscentos pescadores que defendem diretamente deste manancial para garantir o sustento de suas famílias” comentou o presidente Geraldo Neto.

3 comentários:

  1. a lagoa de apodi não tá morrendo porque ta seca não é sim por causa da poluição que a nossa sociedade joga dentro dela.onde andaram os administradores de apodi que nunca fizeram o saneamento básico da cidade?quando vai entra um para realmente salvar a nossa lagoa?

    ResponderExcluir
  2. O POVO QUE ANDA NO CALCADÃO D A LAGOA VER O QUE ENTRA DE LIXO,DE POLUIÇÃO DE TODO TIPO DENTRO DA LAGOA É UM ABSURDO.NUNCA UM PREFEITO FEZ NADA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA,POIS É O CASO PRINCIPAL DA MORTE DA LAGOA COMO FALA O POVÃO DE APODI.TEM MUITA GENTE QUE NÃO TENHO MAIS NEM CORAGEM DE COMER PEIXE DA MESMA,ESSA ´ E A VERDADE O RESTO,OU QUASE TODO O RESTO É POLITICAGEM DE ALGUNS OPORTUNISTAS E OU QUE NÃO TEM CONHECIMENTOS DOS FATOS COMO COMENTA A SOCIEDADE DE APODI EM GRANDE PARTE NAS RUAS E CALÇADAS.

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que o prefeito flaviano vez o projeto do saneamento,falou com fatima e farias e aprovaram o saneamento de apodi.essa é a verdade e o melhor medicamento para salvar a vida de nossa lagoa gente.coisa que nunca fizeram .

    ResponderExcluir