segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa registrada no TRE/RN realizada apresenta erros gravíssimos

O instituto Perfil registrou pesquisa eleitoral para o município de Apodi, tendo como contratante a Editora de Jornais LTDA, sob o numero RN-00097/2012.

Analisando antecipadamente o formulário detectamos erros gravíssimos, claro aviso sempre que ao meu modo de ver, o que nos leva a entender de onde partiu a pesquisa, e subentender que a mesma pode ser induzida pelos seguintes fatos:

Primeiro agravante está relacionado ao formulário, que apresenta os locais onde a pesquisa será realizada: 1- APODI – CENTRO 2- APODI – IPE 3- APODI – RODOVIÁRIA 4- APODI – COHAB 5- APODI – BAIXA DA ALEGRIA 6- APODI – BETEU 7- APODI – MALVINAS 8- APODI – PONTE/ CRUZ DE ALMAS 9- APODI – BACURAU I 10- APODI – LAGOA SECA/ B. DO CAIC/ BACURAU II 11- MELANCIAS 12- SOLEDADE 13- CORREGO 14- GOES 15- RIO NOVO/ JUAZEIRO/ BAIXA FECHADA16- SANTA CRUZ/ SANTA ROSA.

Veja que apenas 09(nove) comunidades rurais foram selecionadas na pesquisa, o que seria menos de 10% da nossa zona rural, que conta com mais de 100 comunidades rurais, perceptível a olho nu, e sem ser estudioso no assunto que a intenção é catalogar votos mais da zona urbana de nossa cidade, um erro grave, pois mais da metade da nossa população reside na zona rural, isso comprovado no ultimo senso do IBGE.

Outro ponto que merece ser destacado, é que já circula em off, antes mesmo da pesquisa ser realizada, possíveis números dessa pesquisa, que claro não posso mencioná-los aqui, em detrimento de não sofrer ações eleitorais, mas é estranho que se saiba do resultado de algo, sem que ele ao menos tenha começado.

Portanto é bom que abramos os olhos, e saibamos analisar cada ponto dessas pesquisas, o instituto, o contratante e onde a mesma será realizada, ou seja, sob quais critérios a mesma está sendo feita, para aí sim não sermos enganados ou induzidos, por dados não condizem com a verdade.

17 comentários:

  1. Huum.. de fato são erros Gravíssimos. Isso para que sabe ver com uma visão sistêmica da coisa.
    Essa Nova geração está de tal forma, que, ninguem mais acredita no que dizem.

    ResponderExcluir
  2. O que foi Josenias, já está com medo? Será que a que foi divulgada na quinta passada também não tinha erros gravíssimos? Para mim a pesquisa é a do dia 7 meu caro! Para que esta precipitação, fica calmo amigo vamos aguardar os números.

    ResponderExcluir
  3. Está com medo amigo? Se você olhar bem o link postado verá que a coleta foi realizada dia 04 e 05... logo dá para saber o resultado antes. Se já sabem o resultado foi porque vazou!

    ResponderExcluir
  4. Tem pseudo-blogueiro tremendo na base!

    ResponderExcluir
  5. va aprender primeiro o que é erro meu amigo

    ResponderExcluir
  6. onde já se viu um candidato que nas passeatas sempre tem menos gente que as outras e tá com 30%.

    ResponderExcluir
  7. Jean.
    Não acreditamos mais é nesses seus velhos candidatos cara, estes sim não merecem mais a credibilidade do nosso eleitor! Pesquise aí, se informe das promessas não cumpridas do atual e ex gestores da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. josenias se pegar pelo lado dos 10% o corrego tem um monte de comunidade antes de chegar lá, quando eu digo lá digo corrégo depende de como foi feito e de onde começa o corrégo e termina o mesmo a região da areia é muito extensa só lá podemos pegar mais de 10 comunidades das quais não precisam ser especificadas porque se vc descer para região da areia vc vai para o corrégo, vc passa no sitio ponta, barra, largo, e outros no momento não me recordo o resto más são vários ok. publique esse comentario.

    ResponderExcluir
  9. caro josenias leia de novo amostra simples nao e preciso entre visa todas as cominidades amigo.

    http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=8431

    ResponderExcluir
  10. Anônimo BURRO esse aí de cima...
    Se tá dizendo que foi pesquisado o Córrego é porque foi no Córrego seu idiota.

    ResponderExcluir
  11. JOSENIAS,falta só você venha logo pra nova geração se não fica so vc e fanfanta ...

    ResponderExcluir
  12. Credibilidade anda longe desse blog kkk
    O cara põe opinião de uma pessoa super partidária e não tem vergonha disso...

    ResponderExcluir
  13. esse instituto é o melhor do estado,o outro talvez um dos piores em credibilidade no momento,inclusive com quentionado pela justiça e eu pergunto,mostre alguma critica a respeito da pesquisa passada,ou voce não tem imparcialidade mesmo,é vergonhosa a sua maneira de se conduzir na imprensa,é bom que seus creditos talvez ja tenha acabado,isso é apelação?

    ResponderExcluir
  14. VENHA VOCÊ TAMBÉM AMIGO BLOGUEIRO PRO LADO DA MUDANÇA! É HORA DE MUDAR, DIA 7 DE OUTUBRO A VERDADEIRA PESQUISA VAI SER REVELADA! AGUARDE...

    ResponderExcluir
  15. correligionário,a outra pesquisa achei ótima apesar de ser do item e da gazeta,porem agora é da perfil e da associações de jornais,então se é de um instituto melhor porque a gente não questionou a outra e sim essa?só essa,a gente quanto mais meche mais se entra na descrebilidade,oriente se pois o povo não é bobo e nem eu que só não voto na prefeita.

    ResponderExcluir
  16. É, já percebi que postar comentário tá difícil. O dono desse blog aqui quando posta o comentário, o mesmo é incompleto...

    ResponderExcluir