quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROJETO TRABALHADO NO CAIC CULMINA COM A CRIAÇÃO DE UM BLOG PARA PUBLICAR TEXTOS ESCRITOS PELOS ALUNOS

O projeto Mediadores de Leitura é uma proposta pedagógica orientada pela Secretaria Estadual de Educação. A partir das orientações desta secretaria, repassadas por cada Diretoria Regional de Educação, que no caso de Apodi trata-se da 13ª DIRED, os professores de Língua Portuguesa e de Artes criam projetos delineados a partir dos objetivos de ensino-aprendizagem da leitura conforme a realidade da escola.


Na Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias, as atividades referentes ao projeto Mediadores de Leitura foram coordenadas pelas professoras Mônica Freitas e Elisângela. O projeto da escola que funciona no pprédio do CAIC-Apodi, a nível de 6 ao 9º ano, foi vivenciado a partir do título Lendo, Interpretando, Reproduzindo e Produzindo Literatura na Escola, o que abriu espaço para diversas atividades relacionadas à leitura e escrita de textos de literatura infanto-juvenil.


Com o objetivo de desenvolver o talento literário de alguns alunos da escola, a professora de Artes Mônica Freitas, durante o percurso de atividades incentivou os alunos a expressarem seus talentos literários por meio da escrita de seus próprios textos: contos, crônicas, poemas. O resultado foi a criação de blogs para publicar os textos criados pelos alunos.


Dois blogs estão dispostos à publicação dos textos. Os blogs foram criados pelos próprios alunos, com a coordenação da professora. Os links para a visitação são:



Nenhum comentário:

Postar um comentário