sábado, 11 de junho de 2011

Prefeita Goreti Pinto garante total apoio para realização da XVII Aventuras Sênior Regional



O presidente da regional escoteira do Rio Grande do Norte, Carlos Pinto juntamente com os escoteiros do 39º Grupo de Escoteiros Desembargador Newton Pinto, representado pelo seu presidente Wellington Cristino, presidente da Câmara Municipal de Apodi, escoteiro, João Evangelista Menezes e vários outros membros, foram recebidos no Palácio Francisco Pinto, sede do executivo apodiense, pela prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB) que garantiu total apoio para a realização da XVII Aventuras Sênior Regional, evento que acontecera em Apodi e reunira aproximadamente 500 jovens de 14 a 17 anos de idades, de todo o Rio Grande do Norte.

O importante evento movimentara o município de Apodi durante os dias 14 a 16 de julho, os jovens vão montar acampamentos em vários pontos do município. “Não podemos deixar de apoiar um evento como tão importante para a nossa juventude como essa Aventura Sênior”, destacou a prefeita.

O XVII Aventuras Sênior Regional será realizado pela Regional Escoteira da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN), e terá o tema “Arqueologia: os mistérios do Lajedo” e pretende mostrar aos participantes um pouco mais sobre a história do Lajedo de Soledade e do município da região da Chapada do Apodi.

As inscrições começaram no último dia 20 de abril e se estenderão até o próximo dia 15 de junho através do site www.uebrn.com.br. Entre as principais atividades previstas pelo programa para a cidade de Apodi está o passeio ao Lajedo de Soledade, com visita ao Museu da Associação de Amigos do Lajedo Soledade, e visita guiada às cavernas (incluindo a do Roncador, mais famosa da região), com trilhas para ver a formação calcária e as pinturas rupestres.

Outra atividade importante prevista para a Aventura Sênior 2011 está o mapeamento da degradação da Lagoa e do Rio Apodi, quer será realizada durante o percurso pelos participantes através de trilhas, caminhas e descidas de tirolesa. O local do acampamento será o Estádio de Futebol de Apodi e a recepção de todos os participantes acontecerá no Ginásio Poliesportivo.

Poderão participar a aventura membros da UEB-RN nas modalidades Jovem – de 15 a 18 anos - e Escotista – com idade igual ou superior a 21 anos. Os interessados têm até o próximo dia 15 de junho.

O município de Apodi conta com cerca de 80 jovens escoteiros que fazem parte do 39º Grupo de Escoteiro Desembargador Newton Pinto. Essa é a segunda vez que a prefeita Goreti Pinto recebe membros do Grupo Escoteiros de Apodi

4 comentários:

  1. essa atividade vai botar os jerns no bolso, pois vai ser na reta final dos jogos, os escoteiros de apodi vai crecer, depois desta atividade,parabens atodos os escoteiros de apodi.

    ResponderExcluir
  2. tudo que evangelista pede a prefeita atende tem coisa por traz disso bloqueiro josenias vc não sabe o que não por acaso...

    ResponderExcluir
  3. nao confudas as coisas,o movimento escoteiro eh maior q qualquer politico, eja ele go , fla, pinha, evan ou ortros. respeitem o maior movimento juvenil do mundo.

    ResponderExcluir
  4. valeu irmao, concordo com vc, os escoteiros eh maior que eles, mas tem que aproveitar vangelista pra conserguir mais coisas pra nois.

    ResponderExcluir