quarta-feira, 29 de junho de 2011

Forúm do Campo Potiguar (FOCAMPO) discutirá Plano de Mobilização contra o Projeto da Morte

No Próximo dia 05 de Julho de 2011 O Forúm do Campo Potiguar estará se reunindo mais uma vez na Cidade de São Paulo do Potengi onde será pautado as Definições de estratégias de Luta e Resistências ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

SOBRE O FOCAMPO:


No dia 16 de junho de 2011 o Fórum do Campo Potiguar – FOCAMPO, organismo criado no início da década de 90 que congrega movimentos de representação política dos agricultores e agricultoras familiares e entidades de assessoria que atuam no meio rural retomam suas ações no Rio Grande do Norte (RN), fortalecido pela unidade das Lutas no Campo, focado na construção cotidiana de uma proposta de convivência com o Semi-árido como um processo de aprendizagem social amplo, marcada pelo respeito à natureza, se contrapondo ao modelo agrícola baseado no agronegócio, no uso de agrotóxico e no monocultivo, concentrador de terra e renda e destruidor do meio ambiente e da Vida.

ENTIDADES DE CONSTITUEM O FOCAMPO:

ARTICULAÇÃO DO SEMI-ÁRIDO – ASA POTIGUAR; ASSEMBLÉIA POPULAR (RN); COMISSÃO PASTORAL DA TERRA – CPT; FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – FETARN; FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR – FETRAF; MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA – MST; MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS SEM TERRA – MLST; REDE NACIONAL DE ADVOGADOS E ADVOGADAS POPULARES – RENAP E SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE APODI.

Vem Aí: "FORA DNOCS E PELA VIDA EM APODI"
Aguardem!!!
Por Agnaldo Fernandes
DO NOTÍCIAS DO CAMPO

4 comentários:

  1. Enquanto a sociedade norte-riograndense está preocupada com a possivel execução desse, danoso e maléfico à população e ao meio ambiente, projeto de irrigação da chapada do Apodi,tem imbecil com certa representatividade política,em nosso município, vibrando com a possível realização desse ato irresponsável e inconsequente do governo federal,visando tão somente, se locupletar com o dinheirão que vai ser gasto nesse tal projeto. Enquanto isso o povo de Apodi vai continuar desasistido,sem serviçode saúde,sem educação e sem perspectiva de um futuro promissor. Enquanto isso, o oba,oba da nova geração se cala, se rende às evidências dos interesses pessoais. Eu duvido muito que o Josenias publique este comentário.Isto porque,como dizia o poeta pernambucano: "... estão todos dormindo/dormindo profundamente...".Milagre existe.Mas,a verdade é que estamos sem perspectiva.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que fizeram a reunião escondido de Edilson do sindicatop, pois sabe que opmesmo mobilizaria os agricultores da chapada, fizem tudo caladinho e poucos presentes de chapada a maioria era do vale e de regioes onde não passa o projet.
    FOMOS ENGANADOS MAIS UMA VEZ PELOS POLITICOS DE APODI

    ResponderExcluir
  3. a nova geraçao prova mais uma vez que a enganaçao tou arependido de ter cofiado o meu voto ao vereador que nao esta do lado dos agricultores, mais estao do lado do capital,mais 2012 eles vao ter corange de enganar eu nao voto mais

    ResponderExcluir
  4. sera vereador que se diz defende os agricutores para min e um covande,nova enganaçao do apodi,voce nao tira nem 500 votos,eu votei mais se arependimento matase eu ja tinha morido,apodi precisar de politico que tenha posiçao,de pessoas serias,nao de covande.

    ResponderExcluir