quarta-feira, 20 de abril de 2011

CAPS de Apodi promove confraternização de páscoa











APODI – Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Apodi no Médio Oeste participaram durante toda manha de terça-feira de uma confraternização em comemoração a Páscoa.

Além dos usuários, o evento reuniu também os seus familiares e técnicos do Caps I, totalizando mais de 100 pessoas. O evento foi mais uma forma de desenvolve atividades de inclusão e socialização dos usuários e familiares, representando através do teatro “A PAIXÃO E MORTE DE CRISTO”, momento de preparação para a Semana Santa, contribuindo para a saúde da mente.

Segundo a coordenadora do Caps I de Apodi, psicóloga, Cyntia Vanessa, a celebração da Páscoa foi marcada por um clima de alegria e emoção dos participantes.

Ainda de acordo com Cyntia Vanessa, na programação da manhã festiva foram lembrados os símbolos pascais, reflexão sobre a Semana Santa, com a realização de varias atividades de arte e lazer: com a apresentação de um teatro sobre “A CEIA LARGA” e a crucificação de JESUS. O evento contou com a participação de vários profissionais com atuação nos campos da saúde, educação, esporte e social.

“Os usuários também refletiram sobre a importância da Semana Santa e a necessidade de continuidade do tratamento em saúde mental, visto que nossa sociedade ainda é preconceituosa com aqueles que precisam de tratamento psiquiátrico especializado”, comentou Cyntia Vanessa.

Após atividades culturais, foi servido um almoço aos presentes e entregue chocolates e bombons a todos.

O Caps é mantido pela Prefeitura de Apodi via Secretaria Municipal de Saúde e atende atualmente 400 pacientes com o objetivo de oferecer cuidados clínicos e de reabilitação psicossocial as pessoas que sofrem com transtornos mentais. O centro procura evitar que eles sejam internados e busca também promover a saúde, a cidadania e a inclusão social dos usuários e seus familiares.

Para a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), o Caps tem um papel fundamental na sociedade e essa confraternização é mais um momento bom que ele proporciona aos usuários e familiares. O caps de Apodi é um dos mais organizados e atuantes do interior do Rio Grande do Norte.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119

Um comentário:

  1. concordo com goreti,o caps tem um papel fundamental na sociedade.
    a busca pela saude é um encontro com o mundo exterior,aqui e aonde for necessario.
    parabens a equipe caps.

    ResponderExcluir