quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Blog Apodi Político contesta vaga de Edleuza em detrimento de “desconhecido”, em vaga de Ângelo

Veja a matéria:

Comenta-se que o vereador Ângelo de Dagmar tem proposta do executivo municipal de Apodi para assumir, como houve no início da gestão, uma secretaria. Ele desistiu antes de assumir o posto – Ná época Secretaria da juventude.

Até o momento, esta informação continua no campo dos boatos, visto que o vereador não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Contudo, uma pergunta que todos estão fazendo é quem assumiria a vaga do vereador se o mesmo fosse ser secretário. O questionamento se faz pela tese de que a lei eleitoral diz que o mandato pertence ao partido – no caso o partido verde. (PV).

Em prevalecendo o que diz a lei, Edileuza Pereira, que foi eleita pelo PDT, mesmo sendo a 1ª suplente da coligação de Ângelo, não assumirá a cadeira deixada pelo parlamentar.

O partido verde teve três candidatos nas últimas eleições municipais.

ANTONIO ANGELO DE SOUZA SUASSUNA - 43321 PV - Eleito 847 votos

GILVANILDO OLIVEIRA DE PAIVA - 43333 PV - Suplente que tirou 194 votos

THIAGO SOARES DE SOUSA - 43456 PV - Suplente 152 votos

A vaga nesse caso ficaria com Givanildo. Este deve já está numa expectativa enorme.

Postado por Prof. Pedro Filho

Nota do Blog: Achei interessante este questionamento, mas não fico a vontade para expor meu posicionamento, pois conheço pouco de legislação eleitoral।

No entanto fico a vontade para comentar sobre os nomes em destaques, no caso a ex-Vereador Edleuza, que Apodi, já conhece bem, e que tem um trabalho realizado por Apodi, por isso obteve tantos votos na última eleição।

Já quanto a Gilvanildo esse conheço bem, um jovem agricultor da comunidade de Santa Cruz, de família evangélica, que pra minha surpresa obteve um excelente numero de votos, e é de família simples de agricultores।

Quanto ao posicionamento político atual dele, sinceramente, desconheço, mas vou procurar trazer uma entrevista com este jovem de Santa Cruz que é a bola da vez.

2 comentários:

  1. Ah!bem que disse que aí tinha coisa,e agora? o que ele vai fazer com a língua solta, tanto que falou, mas já entendi,ele estava querendo era uma secretaria e se acontecer com os outros?Tinha admiração pelo o anjinho mas se ele aceitar tiro da minha agenda.Ah sim, se ele aceitar perco a fé no homem.

    ResponderExcluir
  2. A vaga irá para o suplente imediato pertencente ao partido, e nao para o suplente da coligação. Isso se dá pelo fato de o mandato pertencer ao partido.

    ResponderExcluir