quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Apodi x Pau dos Ferros – sentidos contrários




Olhando rapidamente a Capa do Jornal o Vale do Apodi de dezembro, visualizei um contraste entre Apodi e Pau dos Ferros, cidades próximas geograficamente, mas muito longe no quesito desenvolvimento.

Enquanto Apodi está mergulhada em crise, com demissões de cargos obras atrasadas, fornecedores em débito, entre outras mazelas, Pau dos Ferros segue se desenvolvendo, crescendo a passos largos, mesmo não contando, por exemplo, com os royalties que temos por aqui, tudo fruto do trabalho desenvolvido pela gestão lá।

Com isso fica uma incógnita! Será que lá está se superando a referida “crise” e crescendo, e aqui tudo é retrógado, não avança, retroage, por quê? É hora de parar, analisar, refletir, pois já foram praticamente dois anos de uma administração que se esperava muito, mas que infelizmente fez muito pouco, ou quase nada sendo mais sincero।

Não quero que os partidários ou babões de plantão, me achem chato, que levem isso como uma critica indigesta, mas como um conselho de quem está de fora e ver que do modo que está a coisa não está andando।

Vamos esperar 2011, pois como diria o slogan de campanha do Tiririca: “Pior que tá não fica”.

14 comentários:

  1. Todo mundo sabe, que a adimistração está péssima, e vai piorar, porém Flaviano tbm nao passa de um demagogo, que fez a cabeça do povo, cuidado Apodi se ele pegar, essa prefeitura ele faz pior que Amarildo em Upanema, rsr, xixico regina gilvan, abel pedro filho zé maria, eis a pergunta? essa é a nova geraçao..

    em 2012 eu tou com o vereador competente Jr Carlos

    ResponderExcluir
  2. como se explica que uma cidade como pau dos ferros,que vnem 400 mil de royaldes tem,como recebe apodi,estar construindo com recursos proprios,e apodi ATE PARA AGAR O DECIMO TERCEIRO SALARIO TEM QUE RETIRAR O DINHEIRO DE GRANDE PARTE DE FUNCIONARIOSPORQUE ISSO ACONTE:Eporque eu votei errado,imagine essa senhora reeleita,no caso sabendo que n'ao podera mais ser candidata,o que sera capaz de fazer

    ResponderExcluir
  3. papai noel estar SORRINDO no natal dos funcionarios da prefeitura municipal de apodi,vejam,comtemplem eles mangando da gente na frente da prefeitura,que GRACINHA ,mais nas urnas voces v'ao pagar caro,esperem e vera'

    ResponderExcluir
  4. duvido que essa crise nao se esconda no carnaval,na hora de contratarem as bandas,o file mignom dos carnavais e de muitos prefeitos no brasil,ai ninguem vai ver prefeito falar em crise,aguardem.

    ResponderExcluir
  5. prefeitura que nada controi,ainda falta dinheiro para pagar o decimo,sera que a prefewita n'ao estar nemn recebendo o se salario,que coisa mais injusta.so em apodi.

    ResponderExcluir
  6. A resposta é muito símples. A classe política de Pau dos Ferros a transformaram em uma cidade-polo, quando tiveram oportunidade. Pau dos Ferros tem pouco mais de um quarto do território do município de Apodi e várias cidades em seu entorno que dependem deste município e por isso mesmo, empurram para cima a sua economia. É um município enxuto de menos de 300 km2 contra um gigante ineficiente de mais de 1600 km2 e cheio de problemas. Tá Explicado.

    ResponderExcluir
  7. vandisom ,apodi realmente é um municipio cheio de problemas , um dos maiores problemas da nossa cidade sao os adiministradores q nunca tiveram interece de resolver-los .acho q se continuarmos defendendo o q nao tem defesa so continuaremos contribuindo p o nao desenvolvimento de uma cidade com tantos potenciais e comprometendo geraçoes futuras.

    ResponderExcluir
  8. FICO TRISTE QUANDO VEJO IDEOLOGIAS SEM FUNDAMENTO .GENTE APODI TEM SIM POTENCIAL FALTA REPRESENTANTES COMPROMETIDOS A ADIMINISTRAR P O MUNICIPIO E NAO P SUA CONTA BANCARIA SO SEGO NAO VER .NAO SOU BACURAL TENHO NOJO DE BICUDO SOU SIMPLISMENTE UM CIDADAO Q VER O Q REALMENTE ACONTECE FICO INDIGNADO COM DEFESAS ABISURDAS SEM NENHUM FUNDAMENTO .ACORDA VANDISOM TARGINO !VEM P O SECULO ATUAL .PREPARE UM MELHOR CAMINHO P SEUS FILHOS E NETOS ,NAO OS ENSINEM A SEREM PEQUENOS A SE PRENDEREM A UM MERO EMPREGO TEMPORARIO OU A BANDEIRAS .TRILHE OS CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO. SE ACHAS Q NAO TEM COMECE A CONTRUIR NAO ESPERE SENTADO CRITICANDO OU ADEQUANDO-SE ,FAÇA SUA PARTE SO NAO ACEITE POIS NAO DAR MAIS O POVO DE APODI ESTAR CRITANDO PARA Q AJA UMA MUDANÇA E RAPIDO !

    ResponderExcluir
  9. O CARNAVAL È SEM CRISE????????????????2 de dezembro de 2010 às 20:28

    cidade polo,apodi tambem é,e inclusive aqui em nosso polo temos mais materias prima,agua , recursos naturais e potencialidades agrucolas amigo vandilson,cidade polo não se cria é dadiva do tempo,agora o desenvolvimento delas dependem sim,de bons administradores,apodi temmais renda que pau dos ferros,tem 400 mil reais de royaldes como esta em comentario de anonimo acima e porque a prefeitura estar em crise? SERÁ QUE ESSA CRISE VAI SE ACABAR NA HORA DE SE CONTRATAREM BANDAS PARA CARNAVAL? estranhamente falta dinheiro para se pagar funcionarios,decimo terceiro,é preciso demitir,cortar gastos e porque não se corta os contratos de bandas,porque esses contratos são de grande importancia para o povo? ou para quem contrata? a minha prefeita precisa im ,colocar proridades para apodi sair da UTI,pois foi ai onde colocamos apodi nesses dois anos de administração,que infelizmente votei,essa é a realidade nua e crua.

    ResponderExcluir
  10. a culpa é nossa,pois receber dinheiro de politico não é crime,crime é entregar a mercadoria,o voto a quem comprou.ora é melhor enganar opu ser enganado a vida inteira? politico desonesto,que tenta comprar mandato,tem que ir para o SÂO CAMILO,e não para a cadeira de prefeito.ai sim estar a solução para tirarmos apodi do buraco negro?do descaso administrativo.

    ResponderExcluir
  11. voces ja viram os tres tios patinhas fantasiados de PAPAI NOEL,em frente a prefeitura,eles estão mangando da gente,olherm bem para eles,colegas.

    ResponderExcluir
  12. pela primeira vez os funcionarios da prefeitura de apodi estão sendo tratados como palhaços,será que os outros quatro anos da senhora prefeita ue votei seria a epoca da escravidão,pão e agua,sem salarios,agora vote nunca mais.

    ResponderExcluir
  13. A culpa é de nós, quem manda votarmos no bacural, bicudo ou amarelo? O pior que por qualquer trocado o povo esquece desses "detalhes" e comprometem futuras gerações. Apodi não muda pq a cultura, ideologia é essa: meter a mão em dinheiro publico para se eleger e comprar os votos ( e o povo se vende mesmo) e depois cobrir rombo que fez no mandato! O desenvolvimento é esquecido e lembrado em outras cidades onde queira se desenvolver. Cultura podre!

    ResponderExcluir