segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Setor financeiro da prefeitura vai prestar contas da aplicação dos recursos dos royalties



O chefe de gabinete da prefeitura de Apodi, Klinger Pinto, ligou para o presidente da Câmara, João Evangelista, para comunicar que a equipe do setor financeiro está preparando a prestação de contas dos royalties para serem apresentadas ao legislativo.

Ficou acertado que a prestação de contas será feita pelo contador Brito, na próxima quarta-feira, dia 28, na sede da câmara, atendendo a insistentes pedidos do vereador Chico de Marinete, que propôs a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar a aplicação dos recursos proveniente dos royalties.

A instalação da CPI ficou de acontecer na próxima sessão, mas, caso a prestação de contas não deixe nenhuma dúvida quanto à aplicação dos recursos, o presidente poderá arquivar o pedido. "Vamos ficar felizes, se não houver necessidade de se buscar a justiça para obtermos essas informações", disse o autor da proposição.

"Ficamos felizes que o executivo tenha entendido a importância de se fazer uma gestão transparente, atendendo os anseios da população que tanto nos cobra essa prestação de contas", relatou Evangelista, adiantando que assim que as informações forem repassadas à câmara, todos tomarão conhecimento através dos meios de comunicação.

Nota do Blog: Parece que o conceito do chefe de gabinete e esposo da prefeita não mais o mesmo da semana passada, quando desqualificou os Vereadores apodienses, de forma insensível e imoral।

Agora ele ver que com os Vereadores de nova legislatura “o buraco é mais em baixo” e que Vereador é muito mais do que ele adjetivou, na verdade sempre foi e sempre será mais do que cargo comissionado, ou seja, o povo os elegeu।

A prática de não prestar contas de um dinheiro que é do povo, está em extinção caros gestores, por isso é bom ter bastante cautela e não achar que pode tudo, que tem um “rei na barriga” né assim mais não “véi”.

3 comentários:

  1. preatação de contas a ser apresentada é real?confincente?vereadores espero que não tenham negociada uma satisfação a população,que com qualquer luneta ,não acha as obras referente aos royaldds.papel cabe tudo e as obras fisicas?chico de marinete,evangelista,genivam e junior carlos,CUIDADO com o bolo preparado.afinal a credibilidade da fiscalização seria de voces podera ir abaixo,afinal não é só mostrar papeis ,é em loco mostrar a população as aplicações,que acho muito dificil ter sido realizado como manda o figurino,voces são os responsaveis de acatar e ou ENGOLIR,decepcionando o povo,afinal onde esta essas obras de tres milhões,recursos para material de expediente,internet,energia etc é um absurdo se voces engolirem

    ResponderExcluir
  2. Nobres Vereadores do município do Apodí,Sr's Evangelista; Chico de Marinete; Genivan Varela e; Júnior Carlos. Nós Apodienses, só acreditamos em vocês 04, que são excelentes edís,autênticos Vereadores atuantes e competentes.Tenham muito cuidado e atenção,quanto as informações MANIPULÁVEIS e documentações contábeis(???) desse cidadão Brito.Ele é um verdadeiro EXPERT,MARKETEIRO E CONSELHEIRO do Prefeito de "FATO" do Apodí- Klinger Péricles Diniz Pinto;em consonância com a nossa Prefeita de "DIREITO"- Gorete Pinto.Somente a título de orientação:-Porventura,ele(Sr Brito),esclareça que esses mais de R$ 3.000.000,00 (TRÊS MILHÕES DE REAIS),que foram recebidos e provenientes dos Royalties do Petróleo,referentes aos meses de Janeiro de 2009 a Outubro de 2009,tenham sido aplicados ou revertidos em determinadas obras públicas.Vossas Excelências, façam de tudo para que sejam realizadas auditoris e verifiquem in-loco,se realmente,essas eventuais obras,foram realizadas ou concluidas.Sejam muito rigorosos quanto às fiscalizações e prestações de contas,concernentes às aplicações do dinheiro público e também, zêlo à cousa Pública.

    ResponderExcluir
  3. na altura do campeonato,será que os vereadores irão aceitar as desculpas do sr, contador? sera que tudo acaba por debaixo do pano...acredito que não,vamor ver o que os vereadores vao fazer a CPI roialdis ou desculpinhas do nivel do contador?vereadores voces teem quedefenderem a transparencia profunda,se voces discordam das aplicações dos roialdes porque abriram brexas ao contador.são dez meses e voces irão comer pizza.estou de olho.

    ResponderExcluir