terça-feira, 8 de maio de 2018

Sinte espera ser recebido pelo secretário e não descarta retomada da greve


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) esperam ser recebidos nesta terça-feira, 8, pelo Secretário de Administração, Cristiano Feitosa, para cobrar o pagamento imediato do Piso Salarial, conforme conforme firmado em acordo judicial na greve da Rede Estadual.

De acordo com o Sinte, membros do sindicato estiveram na tarde desta segunda-feira, 7, na Secretaria de Administração e não foram recebido por Feitosa para cobrar explicações do governo.

“Falamos com a secretária dele e demos um ultimato: queremos uma audiência com o Secretário até o meio dia desta terça e o envio do projeto à Assembleia. Se a audiência não acontecer até amanhã, ao meio dia, a direção do SINTE/RN vai acampar amanhã à tarde, na secretaria de administração”, afirmou o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira.

Teixeira disse que a categoria poderá ser chamada nos próximos dias para uma assembleia e que não descarta a possibilidade da retomada da greve caso o governo não pague o Piso.

Ainda segundo o Sinte, sindicalista disse que, se o Sindicato não tiver respostas, vai comunicar ao desembargador Glauber Rêgo, que mediou o acordo judicial que pôs fim a greve da Rede Estadual, que o governo está descumprindo o que prometeu: “Vamos informar ao Desembargador que o governo não cumpriu com o acordo que firmou conosco, que foi o de pagar o Piso Salarial agora em maio”.

Após 29 dias, os professores da rede estadual de ensino encerraram a greve iniciada em 22 de março. A medida foi tomada durante assembleia realizada no último dia 19 de abril.

A suspensão do movimento veio após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) ter a garantia do Governo do Estado do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário