sábado, 4 de março de 2017

Prefeitura de Apodi e SINTRAPMA se reúnem, no encontro debatem pauta voltada aos servidores municipais


Uma reunião acontecida no gabinete civil da Prefeitura Municipal nesta sexta-feira 03, marcou o primeiro contato oficialmente da gestão municipal com representantes do SINTRAPMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi. No encontro o sindicato apresentou uma extensa pauta de reivindicações, enumerando-as junto aos membros do poder executivo municipal.

Ozamir Lima, presidente do SINTRAPMA, reforçou que a quase quatro anos os servidores municipais veem sendo desrespeitados, considerando que Apodi é o único município do estado que não concede os reajustes previstos em lei, a seus servidores. “Esperamos que a partir desse diálogo com a prefeitura as negociações avancem”, disse Ozamir.

Para o Prefeito Alan Silveira (PMDB), esse diálogo é salutar e marca o início de um novo ciclo, de valorização e reconhecimento aos servidores municipais que integram o serviço público.


Representantes de Prefeitura e Sindicato foram unanimes na ideia da formação de uma mesa constante de negociações, não somente para tratar de reajustes, mas também de melhorias no serviço público.

O chefe do executivo foi enfático, frisando que não pode responder pela gestão passada, que sua administração começou em 1° de janeiro, e a partir de agora essa será uma pratica constante, sentar, negociar e procurar alternativas viáveis, que seja bom à municipalidade e aos servidores.

Além do Prefeito Alan Silveira, do Presidente Ozamir Lima, estiveram presentes à reunião no Palácio Francisco Pinto, a vice-prefeita Hortência Regalado o secretário de Educação e Cultura Elmo Torres e a adjunta Flávia Silveira, O secretário de Administração Luciano Moura e técnicos da pasta, secretário de Finanças Railton Diógenes, contador e diretor financeiro do SINTRAPMA, Evangelista Gomes e Wellington Santos respectivamente, além de representantes de professores, garis e agentes de saúde.

O secretário de administração Luciano Moura explicou que toda equipe tem trabalhado arduamente, analisando cada caso individualmente, realizando estudos e verificando junto a cada categoria o impacto de um possível reajuste.

Outra proposta defendida pelo sindicato foi o avanço na gestão democrática nas escolas, defendendo critérios para escolha de diretores e vices.

A vice-prefeita Hortência Regalado frisou que a equipe da municipalidade é unida, coesa, e tem propósitos. “Estou realizada por ver uma reunião como essa acontecendo”, frisou.

A negociações avançaram significativamente, e devem ser apresentadas pela direção do SINTRAPMA em Assembleia que será realizada no próximo dia 08 de março.

“Faremos uma gestão pautada no diálogo, no entendimento, na parceria, ouvindo nossos servidores por entendermos que conversando, chegamos a um entendimento salutar para todos. Nossos secretários trabalham sempre com essa linha, é assim que queremos fazer um Apodi de todos”, ressaltou o Prefeito Alan Silveira.


2 comentários: