MENU

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alunos reclamam de falta de qualidade do ensino na E.M. Francisco Targino em Soledade

Recebemos na manhã desta quinta-feira, 09 a carta acima assinada por alunos do 9° ano da Escola Municipal Francisco Targino no Distrito de Soledade em Apodi/RN, reclamando da qualidade do ensino, pedindo a diminuição de bolsistas, e professores da área lecionando na referida unidade de escolar.

Diretor passa versão da Escola

Procuramos o diretor da escola, Francisco Ocelino que nos confidenciou que realmente a unidade escolar enfrentou problema de falta de professor por cerca de um mês, e agora encontrou no professor a oportunidade de preencher essa lacuna, pois mesmo ele não sendo da área tem se esforçado para aplicar o conteúdo proposto. Quanto ao numero de bolsistas a direção nos informou que no turno vespertino existem quatro bolsistas, reforçando que este sempre foi um problema existente no Francisco Targino.

Alunas afirmam que denuncia partiu de um grupo que não quer nada

Conversamos com três alunas, que nos relataram que o professor tem se esforçado para aplicar o conteúdo, mas existe na turma um grupo que só faz baderna e não se comporta com respeito ao referido professor, justificando que têm procurado aprender o conteúdo.

Professor enfatiza que mesmo não sendo da área tem se esforçado junto aos alunos

O professor Jailson que foi denunciado na carta pelos alunos, também conversou conosco, reconheceu que está se formando na área de espanhol, no entanto deixou claro que tem feito o trabalho com responsabilidade, frisando que na turma existem alguns alunos de um comportamento mais complexo, mas que com relação a prova que está relatada na carta, sentará com a direção e alunos ainda amanhã, para juntos encontrarem uma saída que seja boa para todos.


16 comentários:

  1. Tem uns certo alunos(a) que não quer nada com a coisa só pensa em baderna e namoro e fica botando a culpa nos outros

    Uma aluna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De querer a gente quer mais se falta pessoas competente ai e outra coisa meu bem

      Excluir
  2. Os alunos estão certos em querer professores formados, isto é um direito, porém não se deve desrespeotar o docente como foi feito. "Não saber de nada", é muito para quem está em uma graduação ou terminando a mesma, na real estes alunos precisam sim, de professores de Português, para aprenderem a escrever e saber colocar-se diante de uma situação como esta. É dever do professro orientar e ensinar, mas parte do aluno a busca pelo conhecimento, fico ,uito triste em ver este tipo de desrespeito ao educador, que tenho certeza que busca de todas as formas fazer o seu trabalho corretamente. Estão jovens responsáveis pela "carta", vão estudar e aprender a respeitar uma autoridade de grande autonomia e que é digno de nosso respeito que é o PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei, como aluno da escola, tem cinco ou é seis bolsista na escola.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma falta de respeito com a comunidade, colocar pra dar aula professor que não é formado

    ResponderExcluir
  5. Realmente todos os alunos tem direito de ter professores capacitados para ensinar .Mas cabe a os alunos também colaborar para que haja possibilidade dos professores ensinarem. Todas as autoridades dentro da escola ,professores,diretor, tem o dever de possibilitar uma boa educação para os alunos. Primeiramente acho que para tais autoridades pedirem respeito,disciplina eles próprios devem mostrar ter caráter,e ter ética na sala de aula .
    Com respeito a carta , é uma boa iniciativa dos alunos do 9° "B", mas era bom que eles tivessem argumentos e ortografia convincentes para esse tipo de acusação.

    Somos alunos da escola e estamos sendo prejudicados com esses tipos de situações, não estamos tomando partido de qualquer lado que seja ,mas sim como alunos queremos o melhor tanto para nós quanto as autoridades.

    ResponderExcluir
  6. A precariedade da educação brasileira é bastante visível, a começar pela baixa remuneração do profissional; no não reconhecimento da importante atuação deste na sociedade e a falta de respeito dos alunos para com a autoridade do professor. Repito as palavras do comentário anterior: "Os alunos estão certos em querer professores formados, isto é um direito, porém não se deve desrespeitar o docente como foi feito." Sou aluna, não da escola citada, mas já presencie por diversas vezes "panelinhas" de alunos que só levam o tempo em difamar o professor e atrapalhar a aula, situação bastante crítica. Infelizmente o quadro de professores das escolas também deixa muito a desejar, por vezes o professor especializado em determinada área tem que se "virar" ensinando demais disciplinas que não são da sua área para conseguir um salário melhor para sua sobrevivência e "tampar" o buraco da educação brasileira. Enquanto ir á escolar for uma obrigação não obteremos resultados benéficos na educação do Brasil! A carta será bastante plausível se a intenção desta for mesmo verdadeira: A busca por um ensino melhor! Em contrapartida, as devidas providências devem ser tomadas para que os alunos desta escola tenham uma base de professores capacitados para um ensino melhor, afinal esta escola está formando o futuro do nosso país.

    ResponderExcluir
  7. Realmente esses alunos estão precisando de aulas. O que eles escrevem errado é brincadeira!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos erram pelo menos nois somos nas palavras imagina aqueles q erram na vida hein bb

      Excluir
  8. Alunos do 9º Ano já deviam saber pelo menos escrever. A carta está repleta de erros de grafia. Um bolsista Universitário tem plenas condições de lecionar turmas de 9º ano, visto que até chegar à Faculdade ele já passou por etapas educacionais suficiente pra isso. Ser graduado em uma área e lecionar outra, estados e municípios estão cheios desse tipo de educador que, necessita completar sua carga horária obrigatória. Esse é um problema crônico na educação brasileira. Há anos tentam consertar isso, mas acredito ainda levam alguns anos para concluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eu erro sim mais vc nunca viu falar q o erro e humano kkkkk my love

      Excluir
  9. E interesante que de na sala tem 25 alunos e 5 cinco ficaram pra faze a prova e josenias so quis falar com 3 por que sera ..sera q teve medo de falar com os outro e eu me encabulo q somos a turma da bagunsa e as tres certinhas sempre vao falar palavrao la atras ....pq sera q elas n falaram isso pra vcs saberem heim meus bem ....

    ResponderExcluir
  10. Nao somos nem uns santos mais tmb nao se fingimos de santinha ta .....

    ResponderExcluir
  11. Logo vc josenias q quer ser tao competente so falou com uns e outros nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que e uma falta de consideraçao com seus seguidores josenias pq tu foi no colegio pergunta se era verdade o q tinha na carta......acha que somos esse tipo de pessoa q sai mentindo mais n somos .apenas estamos atras dos nossos direito mais e uma pena que a corda sempre rompe do lado dos mais fracos .do geito q vc fes de 25 falou so com 3 dessa forma ate o pior bandido pode ser inocentado pois vc quis dizer q so vale a palavra das tres mais tu n sabe d nada pra acha q elas sao certas pois quem convive com elas samos nois e n vc .....

      Excluir
    2. Quando volta as aulas as certinhas vao atras d conversa com a turma da bagunsa como sempre ....

      Excluir