MENU

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Se eu tivesse a oportunidade de me tornar um gestor do município eu queria” afirma Zé Maria


Entrevistado no Programa Conversa Franca da Lagoa FM em Soledade agora a pouco, e perguntado sobre o seu nome, como possível candidato em 2012, o empresário esquivou-se, mas em momento algum disse que sim nem que não categoricamente

Ele exaltou a soberania do povo, disse que acha cedo para indicação de nomes, mas que entende que as conversas devem acontecer, e que a política a eleição tem seu tempo, que agora é hora de buscar benfeitorias para Apodi, discutir coisas benéficas para nossa cidade।

Ele ainda disse que as conversas são normais, e o seu partido, e seu grupo vai conversar até 2012 com todos os partidos, mas só na hora certa de falará sobre nomes como aconteceu nas últimas eleições, municipal e estadual।

Perguntado se ele abriria mão de sua privacidade, de sua família para ser candidato, foi onde o empresário disse que quem está na vida pública tem que está pronto para tudo, deixando a atender nas entrelinhas, que quem tem espírito publico tem que está preparado também pra um dia chegar a ser gestor de um município।

“Queremos formar um grupo forte que pensa em Apodi” disse o empresário.

11 comentários:

  1. Caro Josenias,

    Estamos em ano de pré-campanha e portanto devemos aproveitar as oportunidades para discutirmos com os candidatos as melhores propostas que venham satisfazer o interesse público, que é a principal finalidade da administração pública. (as melhores propostas serão aquelas elaboradas de forma participativa, dessa maneira, as benfeitorias não só aparecerão, mas trarão satisfação coletiva)

    Teremos a oportunidade de eleger as melhores propostas e sintetizá-las e se possível transformá-las em lei, para isso teremos os instrumentos constitucionais que são a LDO e LOA, que se constitui a única maneira de obrigar os gestores públicos a agirem de acordo com o interesse público e não em benefício próprio. (esse é o verdadeiro espírito público)

    A finalidade da Administração Pública é o interesse público, e o não cumprimento, das leis orçamentárias, implica em desvio de finalidade, condenada como abuso de poder e sujeita aos rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo. Mas para que isso aconteça, precisamos exercer a nossa cidadania, fiscalizando, denunciando abuso de poder e exigindo cumprimento e execução das leis orçamentárias deixando claro que isso não é favor, mas obrigação dos gestores e é pra isso que são eleitos, pra cumprir a finalidade da administração pública acima descrita. (o candidato que se apresentar com propostas construídas dos anseios da população, este estará preparado para governar).

    Por: Vandilson Targino (Tecnólogo em Administração Pública)

    ResponderExcluir
  2. Esses caras que falam pelos cotovelos nãosabem mesmo o que dizem.Usam termos impróprios e inadequados que desfiguram a frase a ponto de ficar sem sentido o que querem dizer.Inventaram,talves por falta de conhecimento,deusar a palavra GESTOR com sentido totalmente diferente do que é realmente. Gestor significa gerente. Gerente é a pessoa que gerencia,que administra um órgão ou empresa privada. Por falta de conhecimento eles confundem Gestor com Prefeito. Prefeito é agente político,ou seja, a pessoa que é eleita para assumir ocargo de Prefeito para uma GESTÃO (administração) de um município por um período determinado. Essa de dizer que gostaria de ser gestor do município, nada mais é que uma deformação da lingua portuguesa.

    ResponderExcluir
  3. ELE JÁ FOI SECRETÁRIO NO GOVERNO PINHEIRO. O QUE ELE FEZ? ALGUEM CONHECE ALGUMA AÇÃO REALIZADA POR ELE COMO SECRETARIO?

    ResponderExcluir
  4. Essa de dizer que gostaria de ser gestor do município, nada mais é que uma deformação da lingua portuguesa.

    Valha me Deus!!


    A língua é viva, dinâmica e evolutiva, qualquer palavra que surge nela vai ganhando espaço linguístico comforme o uso do falante/usuário. Este, sendo criativo, pode inventar palavras e sentidos. Quantas palavras Machado Diassis Criou em suas prosas e hoje está lá no dicionário de língua portuguesa.

    Olha, ninguém deforma a língua quando usa criativamente uma palavra, o que deformamos e o que é deformado de verdade em apodi, No Brasil e no mundo é a dignidade do povo, quando as administrações públicas ignoram o direito popular, seja gestor, prefeito, administrador ou político.
    Ahhh...e não venha me dizer que a criatividade de milhões de falantes de uma língua não tem a mesma validade que a de um imortal como Machado. Ele também esteve na condição de usuário, antes de ser um literato.

    ResponderExcluir
  5. A palavra "gestor" existe na língua portuguesa camarada.Não está sendo criada, está sendo desfigurada em seu significado. Espere aí seu metido a sabido, Machado de Assis não criou palavras, ele penas deu enfase à palavras de pouco uso tornando-as mais conhecidas. Agora é preciso que o intelectual saiba que a lingua falante de uso popular é uma e, a lingua culta é outra e esta deve ser preservada, cultuado em qualquer circunstância.Há de se considerar também que deturpação da lingua, no Brasil é mais frequente em razão do elevado número de analfabetos. Mas, de qualquer maneira, deve-se respeitar os admiradores da linguagem. Agora Prefeito é Prefeito, Governador é Governador e Presidente é Presidente. Jamais serão gestores. Já imaginou que coisa ridícula: o gestor do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Metido a sabido é você: quem nasceu primeiro, a língua ou os falantes dela? Quer dizer que qundo as pessoas surgiram na terra as palavras ja estavam prontas, cada uma em sua lingua?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DEIXE DE SER IDIOTA, QUEM CRIA AS PALAVRAS SÃO AS PESSOAS, INCLUSIVE ELAS SÃO CRIADAS NA FALA, PORQUE ESTA VEIO PRIMEIRO QUE A ESCRITA. ESTUDE AS TEORIAS LINGUISTAS E VOCÊ VERÁ. MACHADO DIASSIS É COLOCADO COMO O AUTIR QUE INVESTIU EM MAIS NEOLOGISMOS NA SUA OBRA.

    AHHH...PERA AÍ...MAS TALVEZ VOCÊ NEM SAIBA O QUE É NEOLOGISMO. DEIXA PRA LÁ, PODE COMNTINUAR AÍ SUAS SESSÕES DE PRECONCEITO DE DESENTENDIMENTO LINGUÍSTICO, NÃO FAZ MAL MESMO (OU PELO MENOS IMAGINA-SE QUE NÃO), É COSTUME ENRAIZADO....

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço e cito-as:
    Lembro que quando Ze Maria era secretário de esportes em Apodi, o caráter do espírito esportivo era ooutro. Já vi, aqui mesmo nesse blog muitas reclamações com relação aos campeonatos que eram tradição no município e que hoje não existem mais.
    Foi nessa época que alguns deles foram inventados, na gestão atual foram acabados.

    ResponderExcluir
  8. "a lingua culta é outra e esta deve ser preservada, cultuado em qualquer circunstância"

    Mas rapaz, que coisa!
    Eita lé...agora pegou...faz uns dois anos que aprendi, ni curso de letras, que esta variedade da língua portuguesa, denominada de "língua culta" não deve ser usada em qualquer circunstância, isto porque existem outras variações em uso, muitas vezes com um uso muito mais intenso e real. Norma culta deve ser usada na situação comunicativa adequada a ela, isto porque, a "desfiguração" da qual você fala não é por causa do analfabetismo, é por causa da diversidade de dialetos que existem em todas as línguas, não é somente no português.

    Analfabetismo não provoca o mal uso da língua não amigo. Fale com um analfabeto sobre qualquer assunto que ele conhece e você não conheça, pra ver se ele não lhe dá um banho de informação e você entende. Entende sim, por que a comunicação acontece quando os dois elementos: emissor e receptor se entendem, não importa o dialeto usado.

    Na verdade, a norma culta, ou língua culta é mais valorizada e para isso há explicações científicas já concretizadas e solidificadas. Leia-se: Marcos Bagno, Irandé Antunes, Luiz Carlos Travaglia, etc.


    Só para nós refletirmos um pouco: sabe o que o analfabetismo faz no Brasil? ele desfigura a imagem do homem para construir a sua dignidade, e este analfabetismo existe porque a classe política construiu, a fim de despreparar o eleitorado para o voto consciente.

    ResponderExcluir
  9. perai discutir uma palavra que foi empregada fora do uso culto é muita bobeira afinal pra ser prefeito não precisa ser dotor em linguas é preciso ter a confiança do povo e ser leal mas sabemos que isso é falacia na verdade mesmo precisa de dinheiro e não ter vergonha de mentir e prometer e não cumprir

    ResponderExcluir
  10. ze maria é quinem flaviano nunca fizeram nada pelo povo nem pela cidade de apodi mas vao ficar inventando coisas que fizeram fiquemos espertos esses dois nunca fizeram nada

    ResponderExcluir
  11. ze maria é apenas um empresario que so visa o lucro é um capitalista nao tem nen um serviço social prestado sai fora pao duro vc nao da um pao a um doido é muito pior que klinger

    ResponderExcluir