terça-feira, 30 de março de 2010

Enquete comprova péssima administração de Goreti Pinto

Os números da nossa última enquete proposta em nosso Blog, só comprovam aquilo de fato está sendo confirmado por grande parte da nossa população que desaprova a atual gestão, e que reflete diretamente em uma possível candidatura a reeleição da atual prefeita।

Goreti Pinto tem decepcionado até os mais apaixonados, aqueles que no passado eram adjetivados bacurais apaixonados, salvo claro aqueles que estão sendo beneficiados diretamente, com benesses, digo, emprego, carros alugados, etc।

O número é por demais significativo contra a administração pífia da atual prefeita, e seu esposo, ou seja, 67% acreditam piamente que a prefeita não conseguiria se reeleger, isso como candidata em 2011, já outros 33%, mesmo diante do desastre administrativo protagonizado pela primeira mulher que administra Apodi, ainda acreditam na prefeita, e que a mesma deve melhorar sua gestão nos próximos anos.

Feira de Negócios é lançada em Apodi



Lançada oficialmente a III Feira de Negócios do Médio Oeste, neste dia 26/03, na Casa de Cultura. O evento contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade, a Sra. Maria Gorete da Silveira - Prefeita de Apodi, Secretários Municipais, Prefeitos dos Municípios do Alto e Médio Oeste do Estado, representantes do BB, BNB, SEBRAE e FIERN, como também a classe empresarial, Diretores da CDL de Apodi e o Sr. Segundo de Paula - Secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte representando a Governadora do Estado – Sra. Vilma de Faria.

O evento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Apodi e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi – organizadora do Evento, com o objetivo de favorecer uma maior integração regional onde produtores/comerciantes e compradores possam conhecer o que há de melhor em sua região, criando uma nova data no calendário comercial, movimentando a economia da cidade além de atrair compradores e visitantes de todo o Estado.


A III Feira de Negócios do Médio Oeste acontecerá nos dias 29 de abril a 01 de maio de 2010, em Apodi RN, das 17h às 22h, para a exposição das empresas nos mais de 80 estandes previstos. A expectativa é que esta será o maior evento comercial do ano em toda a região, com diferentes empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviço, além da oportunidade de exposição de potencialidades dos municípios da Região. “Sem dúvida, um orgulho para Apodi receber e montar estrutura para um evento de tamanho porte, que movimentará a economia do município durante 03 dias” enfatiza Rosivan Duarte – Presidente da CDL de Apodi.

Convite


domingo, 28 de março de 2010

A FORÇA DA MULHER





Grandiosa força que tentou nos demonstrar na perspectiva de mudar, perante as críticas lançadas ao estado ditatório de governantes passados e agora com oportunidade de mudar o perfil da política apodiense, vem retratando o espelho da velha politicagem, evidenciada no assistencialismo dos favores que perpassa décadas, tentando se consolidar no poder através de pequenos favores, como pequenos empregos, aluguel de imóveis, aluguel de transportes, entre outros, (O CHAMADO TIRA E BOTA ou AJEITADINHO), ora se não é a velha estória de molhar a mão dos que andam insatisfeitos, resumindo-se a política do cabresto. Isso nos induz a pensar na não contribuição do desenvolvimento da reflexão crítica do povo apodiense, empregada em uma velha e predominante oligarquia politiqueira.

Politicagem esta consagrada no assistencialismo mascarado, se não eis o reforço do tradicional coronelismo, que perpassa décadas no comando político de nossa cidade, tendo como auxílio uma equipe pedagógica bem dotada que trata a população como crianças fáceis de serem induzidas ao doce, impulsionada de uma educação manipuladora e barata, tendo em seus representantes a construção de um discurso filosófico acentuado, uma cúpula que despertaria inveja a qualquer CORONÉ.

Dotada de indivíduos que se julgam espertos, e que se prestam ao mesmo papel, no que se trata da sonegação de defender e apontar os direitos do cidadão que busca os serviços públicos, pois os que são verdadeiramente capazes não se deixam manipular pelo sistema, adotam-se esses preceitos aos que tem consciência do saber, e se apoderam deste para gozarem de uma carreira financeira duradoura, repudiando os que não têm a mínima condição de sobreviver dignamente.

Mas que democracia é essa? Ao qual deveria oferecer oportunidade igual para todos, será que não poderíamos denominá-la de OLIGARQUIA? Que se evidência no fortalecimento financeiro de pequenos grupos. Mas que Apodi é este? Mas que povo é esse que não tem consciência de seus direitos e/ou não se manifestam?. Pois sabemos que uma sociedade só tende a obter êxitos, quando a população toma consciência de seus direitos e deveres, e se mobilizam na busca de melhorias, reivindicando nas ruas, nos meios de comunicação, nos órgãos públicos, formulando reuniões em bairros, entre outros, na busca de conquistar seus ideais, diante dos que não cumprem com os deveres.

Outro fato que me envergonha, é saber que agora em Apodi, os meios de comunicação fazem parte ou interagem dos mesmos ideais politiqueiros, cadê a liberdade de expressão? Cadê o compromisso da imprensa? Que tem como dever defender a ética, a moral, o compromisso junto a sociedade, assim como os direitos e deveres do cidadão. Em fim para estes somente importam o lucro que se colhe no presente, somados as injustiças que se plantam para colher no futuro os frutos do atraso. Obtidos pela venda ou pela camaradagem que se concretiza no repasse da informação. Ficando restrita a população, pois agora ficou fácil calar a voz dos que são desprezados pelo sistema e não tem outra ferramenta de protesto.

É isso mesmo é como diz o ditado... É UM PÉ NA RODA, para omitir a informação a população, tirando o direito de saber o que se passa nos bastidores da politicagem, se é que não existe o ato da discussão política em nosso município, e muitos nem sabe o significado e/ou nem a diferença entre política e politicagem. Imagino que este é um dos caminhos trilhados, pela busca de constituir a indução de mais uma campanha politiqueira em nossa cidade.

Sabemos que diante das dificuldades vivenciadas, a maioria dos apodienses não tem privilégio a uma Educação de qualidade, pois as dificuldades econômicas encadeadas aos regimes políticos interesseiros do passado somados ao do presente, sempre contribuiu como obstáculos negativos para que a educação não se consolidasse em nosso município, pelo qual possibilitasse ao cidadão o conhecimento necessário para que jamais trocasse seu voto por migalhas, tornando-se cúmplice do atraso, ficando impossibilitado de reivindicar mudanças, já que pesa nos ombros o ato da negligência cometida. Desse ponto de vista vale frisar que o povo tem os governantes que merecem por isso é importante saber escolher os representantes que regem nosso município, se caso não tiver opção, a melhor escolha é não escolher.

Em se tratando do poder legislativo Apoio plenamente suas ações, pois vem demonstrando uma façanha inédita de bons resultados, com atos de responsabilidades e coragem vem desempenhando belíssimo papel, apenas em poucos meses de mandato demonstraram que não estão sujeitos as mazelas que os representantes passados sempre se expuseram, mazelas estas da subordinação ou da aprovação de atos que não convém vantagens ao município. Chama-me a atenção a bater nesta tecla, é a busca da construção de um poder legislativo unificado e sólido formado em um curto espaço de tempo, a palavra chave é compromisso, ato este pouco visto na história da política apodiense, se é que existe história.

Constatei meses atrás no blog da Câmara Municipal, a conquista por parte dos vereadores da construção da Ponte da cidade pelo qual se encontra em andamento e pelo empenho constatado na luta pela construção da obra de duplicação da via de acesso que interligará a cidade ao bairro Bico Torto. Ao mesmo tempo lamentei a ausência da Prefeitura Municipal do Apodi, que tem se mostrado ausente na busca de melhorias em nossa cidade, pois sabemos que se agisse com a mesma integridade seria o norte fundamental para amenizar a situação de vida rudimentar ao qual passa a massa pobre de nosso município. No momento o que consigo se constatar são pequenas maquiagens, que alguns conseguem chamá-las de OBRAS, sendo que vale salientar que compete aos órgãos municipais zelar pelo patrimônio público e aplicar o dinheiro destinados a determinado feito.

No entanto quando realmente conseguir verificar alguma mudança em que não haja registro interesseiro de cunho politiqueiro, buscando exposição de bandeira A ou B, ai sim, passarei a entender que força seria esta impregnada no suposto slogan “A Força da Mulher”.

REMETENTE: SOUZA JÚNIOR

Nota do Blog: Parabéns e obrigado pelo texto enviado a este espaço, que sempre estará aberto para publicação. Josenias Freitas.

O Gigante Golias com apoio do estado contra Davi sem apoio de ninguém




Meu caro Josenias.
Recentemente fui procurado por pequenos produtores de cal do Distrito de Soledade, e o assunto só poderia ser as dificuldades que esses pequenos produtores familiares enfrentam para tocarem os seus negócios sem ajuda de ninguém. Todo mundo sabe que a atividade da fabricação da cal é centenária, que é geradora de renda para dezenas de famílias, que causa impactos ambientais e por conseguinte, precisa de apoio do setor público para eliminar esses gargalos e assim se tornar numa atividade economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.

O apoio do setor público poderia ser a redenção do setor, mais isso parece utopia quando observamos a movimentação de atores políticos em torno do assunto। Veja fragmentos de post no site do governo do estado em março de 2006

“[...] Há quase dois anos explorando limestone, um tipo de pedra calcária utilizada em revestimento de elevado padrão, abundante na região da Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, o empresário cearense Francisco Demontier Mendes Aragão, quer instalar mais uma unidade fabril no Estado। [...] Ainda em fase inicial, ocupando uma área de 15 hectares, na região do Apodi, a Mont Granitos S.A, está gerando, no momento 22 empregos.” Disponível em: http://www.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/govrn/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nImprensa=0&nCodigoNoticia=3664>

O mesmo post informa ainda que a governadora Wilma colocou o seu governo à disposição do empresário para viabilizar o projeto। Um outro acontecimento que aponta para a tentativa de se implantar o corporativismo da atividade na região, foi uma reunião ocorrida na capela da comunidade, organizada pelo então Fórum das Entidades Representativas da Sociedade Apodiense – FERSA, acontecida em 2007, com direito a chegada monumental do deputado João Maia, de avião, para uma visita à região produtora de mármore e, uma passada rápida, às caieiras quase que protocolar. Depois o que se ouviu foi blá, blá, blá e nada resolvido até hoje. Na verdade até hoje não se sabe quem estava usando quem, ou quem patrocinou tal evento, uma coisa é certa, a última coisa que se queria ali era ajudar os pequenos produtores de cal do Distrito.

Depois leio em post do blog do Josenias Freitas, acerca da retomada lenta da produção da cal por esses pequenos produtores sofridos, aguardavam autorização da Empresa cearense para explorarem uma área que por direito deveria ser deles a licença de exploração। É brincadeira! Isso depois de terem sofrido uma devastadora fiscalização por parte do IDEMA, IBAMA, Exército, etc., como conseqüência foram levados as barras da justiça. Tiveram que enfrentar o rigor do Ministério Público e assinar Termo de Ajuste de Conduta comprometendo-se a pagarem multa. É ou não pra tirar do ramo? Enquanto isso, ninguém sabe qual deve ter sido os critérios para se conceder a licença de exploração a esta gigante do setor de marmoraria? Quem foi responsável? Quem abriu as portas? Quem facilitou o processo? Por que é tão fácil ajudar quem já tem tanto em detrimento de quem não tem nem o básico. Que fique claro que não somos contra que se instale empresas no município, desde que não seja em detrimento dos pequenos produtores nativos.

Nessa luta desigual, me parece que realmente o pequeno Davi sucumbirá a menos que se lance mão do único recurso disponível não só para esses pequenos valentes, mas como toda a comunidade que será beneficiada quando essa atividade passar a ser explorada como deveria। Os produtores já sabem, pelo conhecimento empírico as soluções: precisamos produzir de forma sustentável, isto é, precisamos fazer o manejo florestal sem precisar desapropriar terra de ninguém pois podemos firmar parceria com os assentamentos do entorno, precisamos instalar bancadas para exploração vertical da rocha calcária, precisamos de instalar o nosso Distrito Industrial para tirar os fornos do meio da população e precisamos que esses fornos sejam mais eficientes com controle de temperatura, para evitar desperdícios e consumir menos combustível.

A solução na minha humilde opinião seria a mobilização incondicional de toda população, começando pelas entidades: ASPOCAL, FALS, Câmara Municipal, Grupo de Jovens, Igrejas, Ex-vereadores, Professores, temos que discutir o assunto com a intenção de resolver realmente o problema। A hora é essa, estamos às vésperas de uma eleição importante e precisamos ser ouvido e ver antes das eleições nossas reivindicações encaminhadas.

Considerando que o seu blog, tem sido um canal mais voltado para o distrito, é que escolhemos esse veículo para esse grito। Por fim, gostaria de sugerir ao Senhor Vereador Evangelista (presidente do legislativo apodiense), agendar Audiência Pública, para encaminhar essas discussões.

Por: Vandilson Targino, acadêmico de Administração Pública pela UNISUL.

sábado, 27 de março de 2010

Vice – diretor irrita mães com declaração

Ontem durante reunião realizada pela Escola Municipal Francisco Targino da Costa, na Capela de Nossa Senhora de Fátima em Soledade, uma declaração proferida pelo vice-diretor da escola deixou revoltados pais e mães que compareceram a referida reunião.

Cerca de 15 mães e pais nos procuraram com o intuito de tornar notória a declaração feita pelo vice diretor, que haveria dito que as mães e pais conheciam muito bem “ as cobras criadas que tinham em casa”, isso com relação aos alunos, ou seja, no mínimo um adjetivo deselegante de uma pessoa lida diretamente com os adolescentes, isso na presença dos seus pais.

A declaração feita pelo representante da escola causou revolta em uma mãe, que na hora retrucou o adjetivo usado pelo vice-diretor, e que pediu mais respeito.

Diante do mal estar causado com a declaração, cerca de 10 mães nos confidenciaram que estarão transferindo os seus alunos para Apodi, onde acreditam haver mais respeito aos alunos.

“Fiquei chocado com a declaração do vice –diretor, na hora pensei até em responder, mas depois pensei que compensaria criar atrito, o melhor que tenho a fazer é transferir meu filho pra outra escola” comentou o pai de um aluno.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Governo Goreti pode originar greve do pára-brisa

Foto: Foco News


Parece cômico o título acima se não fosse trágico, no entanto essa pode ser mais uma peripécia, do governo municipal, falo da Excelentíssima prefeita Goreti Pinto e seu esposo Klinger Pinto.

Em uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira na Capela de Nossa Senhora de Fátima em Soledade, entre pais, alunos e direção da escola, uma reunião de rotina promovida pela Escola Municipal Francisco Targino da Costa, os professores informaram que o período chuvoso está iniciando e o ônibus que faz o transportes dos mesmos, aquele mesmo que usou uma parede pra parar, porque estava sem freio, (foto), pois é ele também não tem pára-brisa।

Por isso os professores informaram aos pais dos alunos que se até segunda-feira próxima, o caso não for resolvido eles não virão a Soledade, porque não irão colocar as suas próprias vidas em risco, o que foi prontamente entendido pelas mães e pais presentes।

Esse governo definitivamente me surpreende a cada dia, só faltava isso mesmo, mais um desrespeito dessa administração que a cada dia se supera, isso de forma negativa, mas não tem nada não, como diria alguém, nosso POVO É FORTE MESMO.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Será que estou atrapalhando a prefeita?




Confesso que “matutei” bastante sobre as últimas declarações da Vossa Excelência Prefeita Goreti Pinto, que nos últimos dias de forma subjetiva ou não, mandou recados, a nós que aqui acolá apontamos algum erro de sua pífia administração.

Tudo começou quando ainda no primeiro mês, de mandato de Goreti, recebi um telefonema do esposo da prefeita, já questionando o que este espaço leva aos leitores, e veio passando o tempo, e agora ela manda recado por interlocutores, afirmando que está armazenando todos o conteúdo dos Blog´s apodienses, e por último ela pede respeito a multidão de Blogueiros apodienses.

Ora, se muitos falam ao mesmo tempo é porque tem algo errado, pra ser mais sincero, tem mais coisa errada do que certa, por isso que é necessário que não haja represálias por parte do Poder Público municipal a nossa classe, e que ao menos nós remanescentes escrevamos o que o povo quer, e muitas vezes não tem oportunidade.

"Ninguém libera nem prende o PR", diz João Maia




A resposta às declarações da governadora Wilma de Faria de que o PSB poderia abrir mão do apoio do PR para encontrar uma acomodação política com o PMDB veio de forma rápida e direta do presidente estadual do Partido da República, deputado federal João Maia. De acordo com Maia, a direção do PR é quem vai decidir o destino do partido e não cabe a mais ninguém tomar decisões pela sigla potiguar.

O deputado parece não ter gostado do fato da governadora Wilma de Faria ter aproveitado uma reunião com o presidente do PMDB, Henrique Eduardo e tomado a iniciativa de encontrar soluções para o fechamento da coligação do PMDB com o PR, sem antes consultar o deputado seridoense.

João Maia reconheceu que a situação é delicada, e que nenhuma decisão, tanto dele como de Henrique Eduardo será tomado antes do retorno do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao Rio Grande do Norte, prevista para a próxima segunda-feira. O deputado também negou qualquer possibilidade do PR deixar de apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado, mas disse que a intenção também é de encontrar uma solução para o problema enfrentado por Henrique Eduardo.

Fonte: http://www.marcosdantas.com

Vi no FocoNews e gostei... Lembra-me algo...


Porcino Celular




Ofertas:

Samsung E1085 com rádio FM, viva voz por apenas R$ 89,00 desbloqueado, com chip incluso.
Nokia 1661 com rádio FM, lanterna por apenas R$ 99,00 desbloqueado, com chip incluso.
Lg kp 109 com rádio FM, viva voz por apenas R$ 99,00 desbloqueado, com chip incluso.

Nokia 2760 com câmera, mp3, rádio e bluetooth por R$ 199,00.
Samsung E2210 com câmera, mp3, rádio e bluetooth por apenas 209, 00, com chip incluso.
Motorola com câmera, mp3, rádio, cartão de 1G por apenas R$ 239, 00, com chip incluso.

Chip pré pago por apenas R$ 10,00.

Parcelamos tudo em até 10x nos cartões visa e mastercard sem juros, ou se preferir no carnê.
Rua: Margarida de Freitas – 177 – Centro Apodi
Telefone: 3333 2739
Porcino Celular

quarta-feira, 24 de março de 2010

AVISO




A COOPERMIL – Cooperativa Regional Mista do Apodi, representada pelo seu Presidente Milton Ferreira de Sales, vem através deste convocar todos os seus associados e a população em geral para se fazerem presentes a sua Assembléia Geral Ordinária, que realizar-se-á neste dia 30 de março de 2010, terça-feira, as na sua sede a rua Benjamin Constant, 227 – centro – Apodi/RN.

Na ocasião serão tratados os seguintes assuntos:


1) Apreciação das Contas dos Órgãos de Administração, compreendendo: a) Relatório da Diretoria; b) Balanço Patrimonial; c) Demonstração das Contas de Resultados e sua destinação. 2) Parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2009. 3) Fixação dos honorários dos Conselhos Fiscal e Administrativo. 4) Eleição do Conselho Fiscal para o período de abril/2010 a março/2011. 5) Eleição do Conselho de Administração para o período de abril/2010 a março/2014 6) Outros assuntos de interesse da sociedade.


Desde já agradecemos a todos que se fizerem presentes.


Milton Ferreira de Sales
Presidente

III Feira de Negócios do Médio Oeste




Acontecerá em Apodi RN, a III Feira de Negócios do Médio Oeste nos dias 29 de abril a 10 de maio de 2010, das 17h às 22h, para a exposição das empresas nos mais de 80 estandes previstos. Será o maior evento comercial do ano em toda a região, com diferentes empresas comerciais, industriais e prestadoras de Serviço, além da oportunidade de exposição de artesanato local dos municípios da Região, numa expectativa de público de mais de 15 mil visitantes.

A proposta da III Feira de Negócios Oeste é de favorecer uma maior integração regional onde produtores/comerciantes e compradores possam conhecer o que há de melhor em sua região, criando uma nova data no calendário comercial, movimentando a economia da cidade além de, pela divulgação do evento em vários municípios do Rio Grande do Norte, trazer compradores e visitantes de todo o estado.

Durante os 03 dias do evento, a partir das 22h haverá apresentação artística cultural da Região além de vários shows que movimentarão um grande público. Durante o dia, haverá palestras e cursos para a qualificação e profissionalização do empresário.

Numa promoção da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Governo do Estado do Norte, em parceria com o SEBRAE-RN, FIERN, BNB, Prefeitura municipal de Apodi e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi – organizadora do Evento, tem o prazer de convidar você, profissional da imprensa comprometido com o desenvolvimento de sua cidade e de sua região, a participar da III Feira de Negócios do Médio Oeste.
Temos a honra de convidá-lo a participar do Lançamento da III Feira de Negócios do Médio Oeste que realizar-se-á no dia 26/03/2010 (sexta-feira), na Casa da Cultura.

PROGRAMAÇÃO:
09h: Apresentação do projeto da III Feira de Negócios do Médio Oeste;
09h30m: Reservas de estandes;
09h45m: Coffe break

Participe e reserve seu estande por um preço promocional para o maior evento comercial do ano em todo Médio Oeste!

Atenciosamente,

A Comissão

PR surge como o partido que define o processo de sucessão no embaralhado Rio Grande do Norte

O PR, com a resposta à consulta feita ao TRE, entra em cena como o grande partido do momento.
Define o jogo, até então embaralhado por interpretações divergentes.
Sai do politiqueiro para definir o processo sucessório no Rio Grande do Norte.
Como diria o PT de antigamente, o que fez o PR, foi fruto de uma discussão coletiva.
Que debateu o que pode, o que não pode, o que deve, o que é bom, o que é ruim...
Mesmo o resultado trazendo grandes embaraços aos seus membros candidatos...

Fonte: Thaisa Galvão.

terça-feira, 23 de março de 2010

Um pouco de respeito

Um pouco de respeito, é o que peço aqui...
Respeito por minha mãe, por meu pai e meus irmãos...
Respeito pelos professores que me ensinaram a ler, pelos médicos que me trataram nos momentos de dores...
Respeito por meus amigos que nos momentos difíceis me apoiaram,
mesmo que eu estivesse errado, de certa forma
Peço respeito, pela natureza, que nos fornece o oxigênio, e seus animais de diferentes cores e tamanhos...
Peço respeito por um país, que durante séculos e até os dias de hoje é explorado, por outros países e até mesmo por seus filhos...
Respeito ao mundo que vêem sendo destruído aos poucos e que em breve, neste ritmo explodira e não sobra nem pessoas para respeitar..,
Não é por mim, e sim por você, e aqueles que ainda estão por nascer, que merecem crescer e serem respeitados
Se é pedir muito, me desculpe e que se dane todo mundo, comam dinheiro e vendam sua alma...
Se acham vulgar, eu aqui xingar, olhem para o mundo e veja o que é mais vulgar, xingar ou destruir, matar e roubar???

Autor: Carpem Diem

Nota Blog:

Peço respeito por nosso povo, por nossa cidade...
Respeito por nossos alunos que estão sem aulas, sem professores e sem merenda...
Respeito por nossos universitários que a cada dia vêem o sonho mais distante...
Respeito com nosso dinheiro...
Respeito a nossa liberdade de expressão...
Respeito a esse povo forte... Respeito, respeito é o que queremos de forma recíproca...

Prefeita pede que Blogueiros a respeitem

Foto: Diomédio Paiva – ASCOM PMA



Na festa de 175 anos de emancipação política de Apodi, a prefeita em seu discurso, direcionou palavras aos nobres colegas Blogueiros de Apodi, inclusive a mim, acredito.

Creio que a Excelentíssima prefeita não conseguiu captar nossa mensagem, pois nunca a rotulamos com palavras torpes, ou de baixo escalão, e sei que de fato ela é nossa prefeita, apesar de deixar claro que nunca tive nada de pessoal contra a mesma।

Diz uma passagem na Bíblia: “Aquilo que você quer que as pessoas te façam, faça você a elas”। Confesso que a Excelentíssima prefeita, pelo ao menos até onde saiba nunca denegriu minha imagem, e muito menos eu a sua pessoal, ou seja, a pessoa Goreti Pinto, ela não, mas existem pessoas que já... Deixa pra lá né...

Bom, prefeita dirijo-me agora pessoalmente a Vossa Excelência com toda honraria que lhe é devida: Respeito eu tenho até demais a Vossa pessoa, o que não posso é me calar diante de erros que saltam ao nossos olhos. Como diz uma outra passagem bíblica: “ Se eu me calar até as pedras clamarão”.

Texto abaixo sobre respeito de Ronaud Pereira

O respeito implica reconhecer que cada ser vale por si mesmo, porque simplesmente existe e, ao existir, expressa algo do Ser e daquela Fonte originária de energia e de virtualidades da qual todos provém e para a qual todos retornam। Numa perspectiva religiosa, cada ser expressa o próprio Criador.

Ao captarmos os seres como valor intrínseco, surge em nós o sentimento de cuidado e de responsabilidade para com eles a fim de que possam continuar a ser a coevoluir.
As culturas originárias atestam a veneração face à majestade do universo, o respeito pela natureza e para cada um de seus representantes।

Como disse o teólogo americano James Clarke:

Um político pensa na próxima eleição। Um estadista, na próxima geração.

Essa citação traduz bem o que estou querendo dizer. O verdadeiro ser humano, aquele que tem humanidade no coração, pensa nas pessoas e em como ajudá-las a viver melhor. Já uma maioria que encontramos a cada passo, pensa em qual será sua próxima vantagem.

Flaviano Monteiro é o candidato Filho da Região do Apodi






Foi anunciado nessa terça-feira, data da emancipação política de Apodi, o nome do Prof. Flaviano Monteiro como pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa.

O Filho da Região do Apodi é um projeto montado com base em consultas populares e várias reuniões, onde inicialmente foi demonstrado a viabilidade do projeto, em seguida foi consultado se Apodi deveria lançar o candidato culminando no nome do Prof. Flaviano Monteiro.

A estratégia agora é andar pelas regiões rurais da cidade e ir até cidades vizinhas para mostrar o projeto que o Filho da Região do Apodi tem para os municípios que compõem a Região do Médio-Oeste Potiguar।

Fonte e fotos: Apodibaixodopano.

Anônimo disse... Sobre os nossos 175 de emancipação




Emancipação política do município de Apodi, 175 anos de existência da municipalidade. Propagaram festividades comemorativas, que está acontecendo hoje. Diga-se de passagem, medíocre, mórbida, sem vida, falta o entusiasmo da população. Mais também pudera, depois de 175 anos, ter a cidade que tem, não há muito o que se comemorar.

Uma cidade que tem aspecto de favela, de costumes de urbe medieval, com comportamento debilitado, esquizofrênico. Não tem o que comemorar. Não é preciso citar as ações ou omissões da administração pública municipal que desrespeitam que agridem, que afrontam e até subestimam a inteligência e a capacidade dessa juventude que faz um esforço incomensurável para se qualificar, se graduar em busca de um futuro que lhe dê arrimo, que lhe dê estabilidade social e econômica, que possa se estabelecer na vida com independência, com segurança, para poder constituir sua própria família. E o mais importante, poder ajudar a construir um Apodi que tenha a capacidade de se desvencilhar dos grilhões que emperram o seu crescimento socioeconômico.

Ah! Que pena - a UNIVERSIDADE - se tivéssemos um Prefeito, como o de Caraúbas. Ou mesmo, como o de Pau dos Ferros. Certamente, não estaríamos nos lamentando. Infelizmente o nosso povo ainda não aprendeu a pensar grande.


E, por não pensar grande, o nosso povo as vezes se confunde. Chega até a se entusiasmar com a área de cinco hectares que não sei quem doou para a construção do Campus da Universidade Estadual. Interessante. Nos Estados Unidos ou em qualquer outro País civilizado, quando se vai construir uma escola, a primeira coisa que eles projetam é a área destinada a prática de esportes. Cinco hectares é uma área razoável para ser utilizada para prática de esporte pelos universitários.

Não, decididamente não temos muito a comemorar। Dos cento e setenta e cinco anos temos apenas o descaso. O descaso do Matadouro por falta de higiene e condições de trabalho por não ter equipamentos adequados; descaso da Saúde pública por falta de assistência médica - preventiva e curativa - descaso nos serviços urbanos, ruas sujas e desorganizadas; descaso da educação, apesar da propagando enganosa.

Eu diria até, que fazem descaso da inteligência do povo। Há um adágio popular que diz: "os tempos mudam e com eles os homens".

Este adágio é muito machista. Por isso, podemos acrescentar: "e as mulheres também". Porque as mulheres - com raras exceções - são tão inteligentes quanto os homens. Elas também mudam. Finalmente, sem ter mais o que dizer, termino reafirmando que na realidade não temos muito o que comemorar nestes quase dois séculos de emancipação, apesar de todo o alarde que alguns veículos de comunicação fizeram, não passa de uma comemoraçãozinha de toque de alvorada e um bombardeio na aurora do centésimo septuagésimo quinto dia de emancipação do nosso município.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Parabéns Apodi pelos seus 175 anos de emancipação política






Desculpe prefeita, mas o mico foi grande...


Neste domingo fui até Apodi acompanhar a exibição dos pilotos do MotoCross, organizado pela prefeitura de Apodi e patrocinado por nossos queridos apodienses.

Talvez você esteja pensando que estou louco, mas calma gente eu explico: A história é a seguinte: Pra que qualquer cidadão pudesse acompanhar as provas do MotoCross, era necessário desembolsar R$ 5,00, se quisesse entrar com sua moto no local, tinha que pagar mais dois, e se fosse entrar com seu carro mais 5।

O local que é enorme estava totalmente lotado, muito organizado, parabéns a o Radialista Jairo Cesar pela organização। Não sou muito bom de calculo, mas acho que deu pra PMA arrecadar entre 7 e 10 mil reais, acho que necessário pra pagar a premiação do evento, até porque tinha mais outros patrocinadores.

Até aí normal, bom até que poderia ser tudo de graça, mas cada um sabe como trabalhar e não cabe a mim dá sugestão।

Você pode até está perguntando, onde está o mico? Calma gente é assim que funciona, eu deixei pro finalzinho da matéria, é assim que funciona mesmo, isso dá ibope।

Quando já havia dado a largada da última prova, o locutor do evento, o Magrão fez um anuncio que arrancou risos de muita gente। Ele disse: “A nossa querida prefeita está ordenando que a partir de agora os portões serão abertos, ninguém paga mais nada”.

Isso no final quando não tinha mais ninguém lá fora, ora se queria mesmo ser boazinha pro nosso povo comemorar os 175 anos de emancipação deveria ter feito isso no inicio, quando todo mundo pagou ao menos 5 reais para entrar no evento organizado pela prefeitura, mas bancada, patrocinado por nós apodienses.

“Revolução” calamitosa na educação



Liguei o rádio outro dia, e ouvi uma propaganda da PMA, onde dizia que a mesma está fazendo uma revolução na educação, e informava alguns dados básicos, que de fato é dever do município.
Ora, dizem que a propaganda é a arma do negócio, e eu que trabalho com rádio sei mais que ninguém que de fato o é, mas, no entanto entendo que propaganda enganosa é crime, isso já embasada não em ditados populares, mas na Lei।


A prefeita, PROFESSORA Goreti Pinto, tem mandado fechar várias escolas, algumas delas com o intuito de diminuir os gastos, deixando alunos prejudicados e pais aflitos e revoltados em alguns casos।


Falta carteira, falta professor, falta merenda escolar, em uma determinada escola até giz falta, ou seja, uma verdadeira revolução, só que negativa, e muito negativa, talvez o maior desastre já visto no tocante a educação।


Com todos esses dados aqui relatados, da falta disso e daquilo, fico imaginando, se a nossa nobre e Excelentíssima prefeita não fosse professora, como estariam os nossos alunos. Oh alunos fortes!

sábado, 20 de março de 2010

PRESADOS AMIGOS E AMIGAS

TENHO A HORA DE CONVIDA LOS PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, NESTA SEXTADIA 26 DE MARÇO, AS 17:00 HS, NA CÂMARA MUNICIPAL, ONDE JUNTOS IREMOSDISCUTIR AS NOSSAS POTENCIALIDADES TURISTICAS, ECOLOGICA E HISTORICASDO NOSSO MUNICIPIO DE FELIPE GUERRA, CIENTE QUE ESTA SERÁ UMA OTIMAOPORTUNIDADE, PARA ENCONTRARMOS SOLUÇÕES E O ALAVANCAMENTO DO TURISMOEM NOSSA CIDADE, SÓ TENHO A AGRADECER A SUA PARTICIPAÇÃO.

SAUDAÇÕES UBIRACY PASCOAL

quinta-feira, 18 de março de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O ECC (Encontro de Casais com Cristo) convida TODOS os moradores e vizinhos do Bairro COHAB (Conjunto Pody dos Encantos)

Para a Via Sacra que será realizada nesta comunidade no dia 20/03 (sábado) a partir das 19h00min।

A Primeira Estação será na casa de D. Helena de Raimundo de Janoca. Vamos todos homenagear e louvar o Sr. JESUS!

terça-feira, 16 de março de 2010

Principal praça de esporte da Chapada é abandonada por governo de Goreti




A quadra de esportes de Soledade está entregue literalmente as baratas, mesmo depois de quase 15 meses de administração da prefeita Goreti Pinto, mesmo sendo uma promessa de campanha, quando ainda em palanque a mesma prometeu não só reformar, como também construir outras e iluminar algumas já existentes em alguns assentamentos.

Na manhã de ontem fui até a quadra comprovar o abandono de um governo para com a coisa pública. Pude ver portas quebradas, traves servindo de cadeado para portões, fezes espalhadas por toda quadra, ocasionando uma verdadeira fedentina.

Recentemente a luz também foi cortada, isso direto no quadro existente lá, aberto, sem proteção alguma oferecendo perigo, aos que lá ainda se arriscam. Digo, porque depois que fizemos algumas fotos lá, algumas delas nem vou publicar, porque me entristecem, as traves foram usadas como trancas para os dois portões, mas mesmo assim alguns meninos agora usam a quadra como pista de carros de rolamentos, danificando o piso que ainda resta.

Goreti que tanto prometeu, parece pensar que seus eleitores irão viver os quatro anos de seu governo de promessas, como se fossem “santos”, nem tanto prefeita, acho que a Excelentíssima já está abusando de nossa inteligência.

Esta semana mesmo um desportista local, que me reservo no direito de preservar o nome, procurou uma pessoa ligada a PMA, pra reclamar sobre o assunto, e além de ouvir um sonoro NÃO, nosso amigo ainda levou com “prêmio” o famoso carão.

Muita propaganda é a tônica do governo atual, porque ações são poucas, agente até conta nos dedos, por isso é hora da população de Soledade, neste caso especifico, deixar os “babões” de lado e se unir em prol de algo tão importante na história do povo da Chapada.

Sobre o filho de Apodi...




Cada dia que antecede o lançamento da “candidatura filho do Apodi”, tenho a sensação de que tudo está caminhando de forma errada, ou seja, que apesar do entusiasmo de uns 5 ou 6 mil, o sonho ainda está distante.

Você pode está pensando que sou do contra, que sou isso, sou aquilo, mas gente é questão de bom senso, de pé no chão, é uma campanha estadual, é totalmente diferente de uma campanha municipal que é polarizada, isso quem já trabalhou diretamente nas duas sabe perfeitamente do que falo.

Oxalá que esteja errado, mas independente de quem quer que seja o candidato, acho que nossa “pólvora” servirá para o fogo de outros, ou melhor, nossa “pouca carne” vai temperar a farofa de uns por aí.

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira, mas o PC do B, digo a cúpula do partido que são pessoas a quem admiro, precisa entender que agora é outra história, prevalece mais do que no pleito anterior, vários fatores como: lideranças, estrutura, entre outros.

Uma campanha estadual como a que vem por aí, pode até separar pai e filho, um pode apoiar a candidatura do filho de Apodi e por outro lado outro pode ser coordenador de outra campanha, sou seja de outro candidato. Porque não? É uma hipótese. Ou seja, tudo pode acontecer.

Então, assim sendo gente, não que eu seja pessimista só entendo que algumas pessoas têm que entender que Apodi, tem que ter sim um representante, mas poderá tê-lo quando houver um mínimo de união entre nossa deturpada classe política, e que uma andorinha só, pode até fazer, verão, mas muitas juntas podem sim fazer um efeito maior.

Apodi x Carlos Eduardo – Porque votar nele?




Carlos Eduardo Nunes Alves (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1959) é um político brasileiro, ex-prefeito de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

Formou-se em Direito pela Universidade Católica Santa Úrsula e desenvolveu actividade política em Natal. Filho do ex-prefeito do município, Agnelo Alves (cassado durante a ditadura militar), elegeu-se deputado estadual em 1986.

Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido a prefeitura em 2002, quando da renúncia da então prefeita, Wilma Maria de Faria, para candidatar-se ao governo do estado. Reelegeu-se prefeito em 2004.

É sobrinho do ex-governador e ex-ministro de estado Aluísio Alves. É também primo do ex-governador do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves Filho, outro sobrinho de Aluísio Alves. Faz parte de uma família acusada de práticas oligárquicas e que disputa há muitos anos o domínio da política no Estado do Rio Grande do Norte. Durante a Ditadura Militar os irmãos Agnelo e Aluísio Alves – opositores do regime instalado com o golpe – sofreram cassação por Ato Institucional do Presidente da República que resultou na suspensão do exercício de seus direitos políticos durante dez anos, acusados de suposta corrupção, tendo respondido a diversos Inquéritos Policiais Militares (IPMs).

Após o término do mandato de Carlos Eduardo como prefeito de Natal, estorou o escândalo dos remédios vencidos em que a gestão deste deixou oito toneladas de remédios se vencerem no qual todos foram descartados.

Nota do Blog: Outro ponto negativo contra o “salvador da pátria” como pregam alguns alienados, é que ele próprio disse da última e primeira vez que esteve por aqui, que nem sabia onde ficava Apodi. Porque só agora ele se interessa por nossos problemas?

PR poderá filiar nomes de peso nos próximos dias




O partido da República em Apodi, que para muitos está “apagado” e sem expressividade, tem feito de forma gradativa um trabalho nos bastidores políticos locais, visando já as eleições de outubro próximo.

O partido que é comandado pelo ex-prefeito Pinheiro, tem outro ponto ao seu favor, é detentor de duas cadeiras na CMA, e de quebra a presidência do Poder Legislativo local.

Recentemente, o médico tem mantido conversas importantes com dissidentes de outras siglas, o mesmo tem acontecido com Evangelista, que será coordenador na campanha de João Maia.
As eleições de outubro servirão no mínimo para uma coisa, mostrar a força que o PR local, ainda tem, e servirá pra desmistificar quaisquer especulações sobre uma possível queda de prestigio da sigla e seus integrantes.

Os nomes que devem se agregar ao PR, já mantiveram uma conversa previa, a nível local, agora aguardam reunião com líder do partido no estado, Deputado Federal João Maia.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Governadora é internada na Casa de Saúde Dix-sept Rosado





Segundo o Jornalista Pedro Carlos em primeira mão, em seu site a governadora Wilma de Faria (PSB) foi internada agora há pouco na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) vítima de alta de pressão. A crise levou a governadora a atingir o pico de 20 por 8.

Wilma, acompanhada das correligionárias Sandra Rosado (PSB) e Larissa Rosado (PSB), estava a caminho de Apodi, aonde inauguraria um restaurante popular, quando passou mal।

Neste momento, as primeiras informações são de que o quadro da governadora é estável e não é novo। Ela já teria tido outras crises de pressão nos últimos meses. A precaução foi para evitar mais complicações

Nota do Blog: A matéria explica a demora da Governadora, levando muitas pessoas a desistirem de acompanhar a Governadora na inauguração do Restaurante Popular.

Governadora estará hoje em Apodi


A governadora Wilma de Faria visita as cidades de Mossoró, Areia Branca e Apodi nesta segunda-feira. Na agenda de trabalho, em Mossoró, constam inauguração do Centro Tecnológico do Agronegócio de Mossoró, assinatura da Ordem de Serviço das obras do Parque da Cidade, visita à Casa do Estudante e almoço com produtores agrícolas.

Em Areia Branca, a governadora assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal Sara kubitscheck।

Em Apodi, Wilma inaugura o Restaurante Popular, o Entreposto do Mel e o Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE. Os estudantes serão contemplados com kits esportivos e escolares para alunos de 11 escolas daquela região.

domingo, 14 de março de 2010

ROBSTAR – 11 anos – Transformando Ideias em realidade




PAPELARIA: ESCOLAR E ESCRITÓRIO
PREÇOS PROMOCIONAIS EM ADESIVOS.
SERVIÇOS: PELÍCULAS, FAX, PLASTIFICAÇÃO, ENCADERNAÇÃO, CARIMBOS, ARTES
CD = R$ 0,90 (COM ENVELOPE) ENQUANTO DURAR O ESTOQUE.
ROBSTAR – Rua Margarida de Freitas – centro – Apodi/RN
Telefax: (84) 3333-3047

MISSES DE APODI, ITAÚ E FELIPE GUERRA JÁ SE ENCONTRAM EM NATAL PARA O CONCURSO DE MISS RN









As lindas misses da cidade de Apodi - FLÁVIA DANIELLE; Felipe Guerra - KARLA IZABELLE e Itaú - EDUARDA PINHEIRO, já encontram-se em Natal hospedadas em hotel 5 estrelas, onde permanecerão até o dia 17, data em que ocorre o grande concurso de MISS RN 2010.

As candidatas recebem o total apoio das prefeituras, pois as mesmas engrandecem o nome de seus municípios.

A partir da inscrição, a candidata terá direito a participar do concurso que irá escolher a mais bela potiguar de 2010. A candidata irá receber do concurso vestido básico, vestido social, traje de banho, traje típico e brindes no decorrer da programação.

Durante a semana que a candidata estiver hospedada no hotel 5 estrelas na cidade de Natal, se submeterá várias entrevistas nos diversos órgãos de imprensa do Estado, como por exemplo: Rádios, TV, Jornais e Revistas, falando das potencialidades do seu município.

As candidatas devem ter no mínimo, 17 anos no máximo 25 anos, 1.67 cm de altura, ser brasileira, solteira e não ter feito fotos nuas.

Durante as inscrições as candidatas anexaram junto à ficha de inscrição, uma foto de corpo.


A agenda com todos os compromissos foi passada para as candidatas no dia 13/03/2010, no local onde acontece a coletiva de imprensa e apresentação das candidatas participantes a toda mídia do RN.


Vestido de Noite (traje de gala) e o make up e hair das candidatas será da responsabilidade da Tráfego Models que fará a produção do evento.

Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, além da Miss Simpatia.

Todas as candidatas tem o compromisso de levar na bagagem como prioridade somente: sandália preta, dourada, prata e um leg preto.
A vencedora representará nosso estado no concurso Miss Brasil Oficial, com todas as despesas pagas pela organização do concurso.

Deverão respeitar e seguir as regras do concurso, que serão posteriormente entregue as candidatas.

Todas as candidatas se submeteram a um ensaio fotográfico na cidade de Natal. As fotos exclusivas vão estar no site da UOL e da BOL.

Mais Informações, deverão ser repassadas através de contatos entre a coordenação do Miss RN, pelo e-mail: missrnoficial@hotmail.com . Francisco Oliveira - Coordenador do Concurso no RN.


FICAMOS NA TORÇIDA E DESEJAMOS BOA SORTE E MUITO SUCESSO A ESSAS TRÊS LINDAS MOÇAS QUE TÃO BEM REPRESENTAM A BELEZA FEMININA DE NOSSA REGIÃO.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Presidente da ADSERER será candidato ao CONSUP


O diretor do departamento Zootécnico da ADSERER o Sr.: Magnus Kelly confirmou a Candidatura do Presidente da entidade Citada, o Jovem Rosibério Dias, a uma das Cadeiras do Conselho Superior do Instituo Federal de Ciência e Tecnologia IFRN de todo o estado do Rio Grande do Norte.

O Consup é um conselho importante em tomadas de decisões do Instituto para o melhor funcionamento e democratização da rede, a eleição será no próximo dia 17 de Março quando será eleito os 4 docentes titulares e 4 suplentes, 4 discentes titulares e 4 suplentes para o biênio 2010 a 2012.

É incomum um Aluno do Interior ousar competir com os da capital e cidades de maior porte como é o caso de Natal e Mossoró, contudo estamos esperançosos visto que nosso candidato é favorito em nosso município sobretudo por ser capacitado e vem mostrando habilidade política com articulações que com certeza ganhará apoios também de outros campus. (comenta o Diretor Magnus).

“O meu nome está à disposição para representar não só o Campus Apodi, mas sim, todos os Campus do interior que sofrem a falta de alguém que defenda e fale pela classe interiorana que com certeza tem uma realidade bem diferente dos colegas que residem nos grandes Centros” declarou Rosibério.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mesmo não sendo candidato, Evangelista tem respaldo da população




O Vereador João Evangelista, PR vive de fato um momento importante em sua trajetória política, onde tem conquistado vários simpatizantes e espaços jamais conquistados por um jovem político de primeiro mandato.

Somente nessa semana o jovem Presidente recebeu do líder do seu partido, Deputado Federal João Maia, a missão de ser o coordenador de sua campanha em toda região oeste, mostrando que ele está em alta com a cúpula no estado।

Agora em uma enquete proposta pelo nosso Blog, mesmo nunca tendo afirmado, ou se quer aspirado ser candidato a deputado estadual, Evangelista recebeu votos de quase um quarto dos que opinaram, somando-se os que ficaram em dúvidas respondendo talvez, o prestigio dele sobre para quase um terço de aprovação do seu nome।

De certo sabemos que Evangelista não disputará cargo eletivo nas eleições vindouras, pois terá que cumprir mandato de Presidente da Câmara até 2012, mais uma liderança conseguida junto a seus colegas Vereadores.

Professores estaduais decidem entrar em greve em Apodi

Encerrou-se há poucos instantes, na Casa de Cultura Popular, a assembleia dos professores, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), através da Regional de Apodi. O motivo do encontro era a greve que já vem acontecendo em Natal e Mossoró desde a semana passada.

Após as exposições da Regional, através do seu coordenador Pedro Filho, e do representante da direção estadual, o Prof. Evilásaro, e amanifestação de diversos professores a respeito do movimento, foi realizada uma votação e os professores presentes decidiram pela paralisação das atividades, no município de Apodi.

Segundo a Regional do SINTE, foram 41 votos a favor e 12 contra a greve. Num total de 63 votos. Portanto por maioria absoluta, a categoria resolve aderir ao movimento paredista iniciado em Natal desde o dia 02 de março.

Em nota oficial, a Regional destacou que o SINTE tem lutado contra esse tipo de situação. Afinal os mais prejudicados são os estudantes, professores e funcionários. No entanto o descaso do Governo com a educação é grave. Por isso, os Trabalhadores em Educação do Estado estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, cumprimento das leis do Piso Salarial e do Plano de Carreira como também uma política para os funcionários da escola.

Apesar de inicialmente ter votado contra a paralisação, em Apodi, sou ciente de que este é um momento importante para a categoria pressionar o governo do estado no sentido de conseguir um pouco do muito que ele deve a categoria, seja em termos de remuneração, seja em condições dignas de trabalho.

Da redação Apodi Atualizado, com Rokátia Kleania

terça-feira, 9 de março de 2010

“É querer se limpar em casca de manga” afirma Ângelo



O Vereador Ângelo Suassuna esteve agora a pouco no programa Conversa Franca na FM Lagoa 87,9. Em Soledade onde frisou a calamidade que se encontra a saúde publica do nosso município.


Ele relatou a situação de um senhor que o procurou com problema de diabetes, e que tem que regularmente tomar dose de insulina, mas que se quer a secretaria municipal pode oferecer as seringas, pra que ele possa tomar duas doses diárias।


Ângelo disse que o secretário Ivanildo Lima e o ex-secretário Klinger Pinto, estão querendo se limpar com casca de manga, pois os mesmos participaram diretamente dos 16 anos do governo anterior, e que agora querem se limpar jogando a culpa no passado।


“Eles tem que entender que no passado nós não éramos Vereadores, mas agora somos e a responsabilidade é nossa de cobrar, de representar nossa cidade” afirmou Ângelo.

É NEPOTISMO Sim. (Comentário enviado por um e-leitor)




Ilustre e competente Jornalista - Josenias Freitas. Favor Publicar este comentário, no seu extraordinário Blog, pois o qual é sério, conceituado e imparcial:


Na minha concepção é que, esse pessoal que se diz tecnicamente muito bem avaliado e qualificado e com muita competência em sua formação acadêmica e apta a exercer as suas atividades profissionais, somente são aproveitados (as) em carguinhos comissionados ou, Secretariazinhas Inócuas, Inoperantes, e intituladas de Elefantes Brancos que, são apenas implantadas e só servem para abrigarem alguns correligionários e prioritariamente se forem Parentes (as) diretos e indiretamente consangüíneos (as),em primeiro, segundo,terceiro, quarto e quinto graus,a títulos de CABIDE DE EMPREGO, no âmbito do Poder Executivo Municipal do Apodi - RN.

Interessante é que, esses (as) parentes (as) vivem à custa e mamando nas TETAS da viúva - (Prefeitura Municipal do Apodi - RN), com o dinheiro do Contribuinte, que é o Povo Brasileiro. Outro detalhe importantíssimo:Essas pessoas que se auto-entitulam de serem muito competentes e honestas,Por quê até hoje,ainda NÃO conseguiram se estabelecer profissionalmente na iniciativa privada, ou através de Concursos Públicos em Empresas Estatais ou outros órgãos públicos Estaduais ou Federais? Caso fossem extremamente competentes, essas mesmas pessoas, com formação acadêmica, NÃO estariam submissas a carguinhos comissionados da Prefeitura, em Apodi, com salários que oscilam entre R$ 1.250,00 a R$ 2.500,00 por mês.

“Falta planejamento de quem se dizia ser um mestre” diz Evangelista




Durante o programa conversa Franca, pela FM Lagoa 87,9 o Vereador João Evangelista Presidente da Câmara Municipal de Apodi, foi indagado sobre a falta de merenda escolar nas escolas municipais.

Ele foi objetivo em sua resposta dizendo que o que falta é planejamento por parte de quem está à frente da PMA, citando o nome do esposo da prefeita Klinger Pinto, que se dizia ser um exímio planejador, mas tem se mostrado muito deficitário।

Evangelista com o respaldo de Ângelo disse que o ano passado por ser inicio de mandato, eles foram maleáveis, no entanto este ano a fiscalização e cobrança vai ser severa, já que agora não tem como mais existir essa desculpa।

O Presidente informou que o problema tem ocasionado que os alunos tenham um período de aula menor, já que tem que voltar mais cedo. Ele ainda informou que hoje visitou uma escola onde não só faltava merenda, como também carteiras, e os alunos estavam sentados no chão.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Tá tudo em casa




A nomeação da jovem Itamara Sena para a secretaria da defesa da mulher aumentou o número de parentes da prefeita Goreti Pinto, em cargos de primeiro escalão de “seu governo”, pois já havia nomeado Teton, para a secretaria de urbanismo, seu esposo na chefia de gabinete, e agora... Estes são os que eu sei, porque deve ter ainda outros por aí.

Não estou aqui questionando em nenhum momento a competência de todos, pois entendo que quem deve julgar a senhora prefeita, e já que estão no cargo, devem ter de fato competência para tal, mas o que está colocado aqui é o famoso e intrigante NEPOTISMO।

Acredito piamente que existem outros apodienses com a mesma capacidade dos atuais parentes da prefeita, no entanto, o povo é sempre deixado em segundo ou até mesmo quinto plano, em detrimento dos conchavos familiares. Ô povo forte esse nosso.

sábado, 6 de março de 2010

Promoção na Casas Potiguar



-ANTENA PARABOLICA CENTURY – R$ 269,00
-GUARDA ROUPA DEMOBILLE CLASSIC 6 PORTAS C/PE E CHAVE- R$ 399,00
-VENTILADOR FAET 30CM- R$ 54,90
-CAMERA DIGITAL SONY 7.2 – R$ 479,00
-CONJUNTO MESA 06 CADEIRAS MADEFORM MARMORE- R$ 389,00
- DVD CCE C/KARAOKE E ENTRADA PARA USB E MICROFONE- R$ 189,00
- FORNO MICROONDAS CONSUL 18L – R$ 299,00
- MICROCOMPUTADOR POSITIVO 1GB HD160- R$ 1099,00
- COLCHÃO PLUMATEX D33 SOLTEIRO – R$ 129,00
- COLCHÃO PLUMATEX D33 CASAL- R$ 199,00
- LAVADORA LAVETE ARNO STAR – R$ 299,00
- CELULAR SAMSUNG 1085 DESBLOQUEADO- R$ 139,00
-IMPRESSORA HP D1660 – R$ 239,00
- CENTRAL DE AR ELECTROLUX SPLIT 9000 BTUS – R$ 1199,00
- SECADOR TAIFF 5000 PROFISSIONAL- R$ 84,90
- PRANCHA TAIFF PTC BIVOLT PROFISSIONAL – R$ 89,90

César Santos, disse...

Minha Casa, Minha Vida
O ex-prefeito de Apodi, médico José Pinheiro Bezerra (PR), tem surpreendido com o ritmo de trabalho imprimido nos últimos meses, com destaque na área da saúde। Há quem assegure que o velho não pendurou as “chuteiras” e que está de olho nas eleições de 2012. Será?

VácuoPinheiro ocupa os espaços abertos pela completa ausência da administração de Gorete Pinto (PMDB).

Nota do Blog: Tenho acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pelo médico Pinheiro, que não tem poupado esforços, para chegar onde o Poder Público não te chegado, e mesmo sendo preterido pela atual gestão de prestado seus serviços de forma gratuita, incansavelmente.

Quanto a sua possível volta em 2012, asseguro que Pinheiro tem trabalhado para isso, contrariando alguns que estão de fato preocupados com a volta do “bom velhinho”, por isso disseminam que ele não será candidato, é bom se preparar, pois ele voltará, e será com força.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Evangelista vai assumir coordenação de campanha de João Maia na região Oeste


Quem está em Natal, conversando com o deputado federal João Maia sobre as eleições desse ano, é o presidente da câmara de vereadores de Apodi, João Evangelista.

Evangelista foi convidado a assumir a coordenação da campanha de João Maia em toda a região oeste potiguar, e o convite será confirmado nessa quinta-feira, momento em que o PR voltará a se reunir e definir que rumos irão tomar nessas eleições.

O PR estuda a possibilidade de seguir sozinho na disputa minoritária, ou aliar-se a outros partidos, a depender das condições.

Certo é que o apodiense tem grande prestígio junto ao deputado.

Fonte: Apodibaixodopano।

Nota do Blog: Com o trabalho realizado a frente da Câmara local, Evangelista tem conquistado notoriedade e respeito da cúpula do seu partido, fato esse que o credencia como um forte nome no cenário político.

terça-feira, 2 de março de 2010

Multidão se despede da Vereadora Luzia Melo



Foi enterrada hoje pela manhã, no cemitério da comunidade de Monte Alegre, zona rural do município de Governador Dix Sept Rosado, a Vereadora Luzia Melo, ela que residia da comunidade praticamente desde sua infância, que fica a cerva de 10 km da sede da cidade.


Luzia Melo era mãe, do ex-Vereador Adonias Melo, e era muito querida por toda população Dixseptiense, que reconhecia seu trabalho social, mesmo antes de ingressar na política, a mesma estava vivenciando o seu primeiro mandato, como oposição a atual prefeita Lanice।


Há cerca de dois meses ela foi submetida a uma cirurgia, onde médicos constataram uma doença que acabou levando a Vereadora a morte no final da manhã de ontem।


Como Vereadora, deixo minhas homenagens, e como minha TIA, ficam as saudades para aquela que posso com toda propriedade chamá-la de segunda mãe. Saudades tia Luzia, descanse em paz.